Valdemar Barreto é novo director comercial (substitui Francisco Lopes)

Temos novo director geral comercial, um tal de Valdemar Barreto:

SPORTING [size=14pt][b]Valdemar Barreto substitui Francisco Lopes[/b][/size] por Lusa

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, chegou a acordo com o diretor geral comercial, Francisco Lopes, para a sua substituição por Valdemar Barreto, que passará a ter a responsabilidade por essa área.

“Esse acordo foi conseguido há duas semanas. Godinho Lopes quis aproveitar a crise de mercado para ter alguém da mesma valia auferindo metade das remunerações de Francisco Lopes”, disse à agência Lusa fonte do Sporting, considerando o projeto que Valdemar Barreto tem para a área comercial como “muito interessante”.

Francisco Lopes entrou para o Sporting pela mão do então vice-presidente para a área comercial, do marketing e da comunicação, Carlos Barbosa, para desempenhar o cargo de diretor comercial, trabalhando em estreita colaboração com o atual presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP).

Na sequência da demissão deste, consumada no final de janeiro, o presidente do Conselho Diretivo (CD), Godinho Lopes, distribuiu os pelouros de Carlos Barbosa por Francisco Lopes, que assumiu a responsabilidade pela área comercial, e por Rui Paulo Figueiredo, vogal do CD, que passou a ter a seu cargo a área da comunicação.

A demissão de Carlos Barbosa foi justificada, na altura, pelo Sporting, através de um comunicado, com “motivos pessoais e afazeres profissionais”, enquanto o presidente do ACP alegou “motivos profissionais e a conclusão da reorganização comercial do clube” para explicar a sua da saída inesperada.

23 mai (Lusa) -- O presidente do Sporting, Godinho Lopes, chegou a acordo com o diretor geral comercial, Francisco Lopes, para a sua substituição por Valdemar Barreto, que passará a ter a responsabilidade por essa área.

“Esse acordo foi conseguido há duas semanas. Godinho Lopes quis aproveitar a crise de mercado para ter alguém da mesma valia auferindo metade das remunerações de Francisco Lopes”, disse à agência Lusa fonte do Sporting, considerando o projeto que Valdemar Barreto tem para a área comercial como “muito interessante”.

Francisco Lopes entrou para o Sporting pela mão do então vice-presidente para a área comercial, do marketing e da comunicação, Carlos Barbosa, para desempenhar o cargo de diretor comercial, trabalhando em estreita colaboração com o atual presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP).

O Sporting anunciou a substituição do director comercial Francisco Lopes por Valdemar Barreto. o motivo para esta mudança, segundo fonte do Sporting, foi o facto de Valdemar Barreto auferir metade das remunerações de Francisco Lopes.

Gostaria de saber o seguinte:

Será o salário a verdadeira razão para a saída de Francisco Lopes? Ou estará relacionado com as condições que tinha À sua disposição para levar o seu trabalho por diante?

Quanto auferia Francisco Lopes?

Qual o valor da indemnização de Francisco Lopes?

Que retorno deu Francisco Lopes ao Sporting?

Está Valdemar Barreto preparado para alavancar a área comercial do Sporting? Vendas de GB, conquista de novos sócios, vendas de camarotes?

Continuando o país em crise poderemos, dentro de alguns meses, assistir à substituição de Valdemar Barreto por alguém ais barato?

Experiência de Valdemar Barreto
Country Managing Director (COO)
Media Saturn

Privately Held; 5001-10,000 employees; Retail industry

January 2009 – Present (3 years 5 months) Lisbon, Portugal
Director
Sonae

Privately Held; 10,001+ employees; Retail industry

May 1998 – December 2008 (10 years 8 months) Lisbon, Portugal

então, será este o novo interlocutor a quem temos que dizer que se fizer camisolas com um verde mais verde e com um patrocínio mais consentâneo com as nossas cores, vai de certeza vender mais? :slight_smile:

Já tinha postado aqui:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=16871.msg1967938#msg1967938

Acrescento aqui o que então escrevi:

O Francisco Lopes tinha entrado em Fevereiro de 2012.

Valdemar Barreto era director-geral da Media Markt em Portugal desde Janeiro de 2009. Anteriormente tinha apenas trabalhado na Sonae (desde 1998).

Pergunta-lhe se ele sabe qual é o RAL do verde Sporting, o anterior pelos vistos não sabia.

Ou o Pantone… :whistle:

Já agora, o RAL deve andar perto entre o RAL 6038 http://allral.com/view.php?id=6038 e o RAL 6038 http://allral.com/view.php?id=6037 :mrgreen:

algum de vocês me pode dizer se posso usar pantones solid (coated ou uncoated, tenho os dois) para as camisolas ?! :great:

Existem pantones específicos para tecidos mas sinceramente não domino o sistema (para tintas na arquitectura é mais o NCS).

Não faço a mínima nunoni, eu é só RAL ou referências Toyota. :wink:

Com um tópico tão relevante como este e vocês a discutirem as cores do Pantone (whatever it is).

Nao habia nexexidade…

Já agora, quanto recebeu de indemnização o Chico Lopes??

50 litros de Pantone 18-5338!

Agora vai procurar saber o que é pantone. :twisted:

Foi contratado em fevereiro e despedido em maio? :think:

Pode se ter demitido ou chegado a acordo para a rescisão. Sinceramente não sei.

Ao que me disseram entretanto, o anuncio foi em fevereiro mas ele estaria a trabalhar desde junho ou julho.

Tem um bocado de azul a mais, mas não é feio…

Desculpa Nuno, mas isto neste clube começa a só dar para levar assim… :-\

Ate fiquei com medo, tendo em conta que este senhor era director de marketing duma empresa em que nos dias de hoje continua sem um site capaz de procurar os produtos online, quando todos os outros concorrentes ja ha imenso tempo que tem.

Mas siga e mais um com opurtunidade de encher os bolsos

O Chico foi nomeado em Fevereiro de 2012 para as funções anteriormente exercidas (?) pelo Carlos Barbosa na área comercial. No entanto, o Chico já era Director Geral comercial (o que quer que isso seja) há mais tempo, talvez desde meados de 2011.

E que parece não estar exactamente pujante…

Bem, podes sempre juntar a isso o facto de no Norte a Media Market estar a fechar as suas lojas, mas importante mesmo e a reter é o que coloquei a bold sobre o teu comentário que me parece ser a coisa mais importante e verdadeira. :great:

Este gajo esteve na Sonae e na Media Markt e vem para o Sporting ganhar metade do que ganhava o outro. Mas quanto é que ganhava o outro?

Realmente não se entende como é que uma grande empresa como a Media Markt tem um site tão mas mesmo tão fraquinho.