Nomes pomposos é do que vive a croquettagem…
Basta olhar para o programa eleitoral do Barangas.
As aparências são tudo, Jarbas…
O Sporting CP continua a facilitar como um todo. Isto dos nomes pomposos de unidades de performance isto e de unidades de performance aquilo são umas belas tangas.
Escrevo aqui, mas podia escrever isto em qualquer lado. O que falta aqui é estratégia e essa falta de estratégia é transversal e roça o amadorismo. Nota-se na gestão de lesões, nota-se na gestão dos jogadores, nota-se na recuperação física dos jogadores e nota-se no mercado de transferências.
Há uma tendência séria para o vira o disco e toca o mesmo. Já quando cá estava o RA era igual.
Lembro-me que o RA a determinada altura fixou no Paulinho. O Sporting CP precisava de um PL. Era o Paulinho ou não era ninguém. Andou-se a negociar o raio do Paulinho meses a fio… A determinada altura, pagou-se uma batelada pelo Paulinho. Chegou cá… Era criticado jogo sim, jogo também. Alternativa ao Paulinho, não havia.
Na temporada passada era necessário contratar uma alternativa ao Paulinho (que saiu). Resultado, fixou-se no Ioannidis. Andou-se atrás do Ioannidis semanas e semanas. Era conversa nos jornais todas as semanas. Resultado, nos últimos dias foi-se buscar o Harder (depois de se ter falhado outro)… No ano a seguir, era necessário contratar alternativa para o Gyokeres e para o Harder. Quem é o alvo? Ioannidis! Que não fez um ■■■■■■■ durante uma temporada, mas o Sporting CP conseguiu pagar mais do que aquilo que se falava no ano anterior.
Esta brincadeira sucede-se em todos os departamentos! Faz-se a mesma merda e espera-se um resultado diferente. O Sporting CP não tem uma estratégia alternativa e também não há qualquer evolução. Controlo alimentar rígido? Para quê? Trabalho físico de recuperação? Só se o jogador o fizer fora. Melhoria do departamento médico? Ai, ai! Encontrar vários alvos para mais do que uma posição? Não é necessário.
Depois andam aqui a chorar e a mandar balões de um lado para o outro. Para uns o problema é a conversa do presidente. Para outros o problema é o treinador. Para outros o problema é a unidade de performance. Para outros o problema é o Palmeiro. Para outros o problema é o chief scout.
O plantel (jogadores) é muito bom, o pessoal dá-se muito bem e, por isso, ainda nos vamos conseguindo manter na luta e fazer resultados superlativos… Mas isso anda a mascarar muita merda que há neste clube e que precisava urgentemente de ser revista!
O expoente máximo da incompetência. Mas neste clube a incompetência voltou a ser brindada portanto, vão ficar aqui a lixar carreiras e a mamar do belo até quererem.
Fechem essa
até os miúdos que sobem a equipa principal já estão a lesionar
Só no mesmo dia se sabe que blopa e Luís Guilherme lesionados ,
Só mesmo nesse clube
E bananas ainda diz que está tudo bem,que os tempos de recuperação estão dentro dos prazos ![]()
![]()
![]()
o varandas vai sabotar esse clube , Não sei quem ganha com isso no final,para estarem jogadores lesionados e não sei quanto tempo parados
convém é saber que este departamento trata ou previne lesões musculares, os casos das lesões que tem havido e estão a dar acima, não são musculares.
Portanto o Sporting tem apenas azar há duas épocas seguidas?
Citando a quem eu perguntei, se vais a descer uma escada e partires um pé ou uma perna é azar.
o que tem de se ver são as lesões que são musculares, o ano passado penso que houve algumas, mas casos pote, nuno santos e bragança são lesões traumáticas (roturas). Este ano não me lembro de lesões musculares com paragens prolongadas (não me lembro não quer dizer que não houvesse)
ioannidis é também rotura
blopa e o luis guilherme são musculares
(já agora eu tive uma rotura muscular há uns anos a espreguiçar-me no sofá num inverno gelado :D)
A questão não são apenas as lesões, sejam elas de azar ou negligência.
A questão passa também (e mais ainda, diria eu) pelas recuperações.
Não é normal as constantemente prolongadas recuperações e recaídas.
Se eu tropeçar num degrau uma vez e partir um pé é azar.
Se eu e os meus 20 amigos tropeçamos num degrau uma vez e partimos o pé é de, no mínimo, desconfiar.
Se eu e os meus 20 amigos tropeçamos num degrauuma vez, partimos o pé e 90% de nós demora mais a recuperar do que o normal então é porque alguma coisa está claramente a falhar.
Agora, se isto acontece dois anos seguidos então não me venham falar de azar!
Não sei se há falha na prevenção, no tratamento ou na recuperação, mas sei que há certamente incompetência envolvida.
Por fim, se o responsável da nossa equipa de amigos for idiota e aceitar que isto é só azar, então pelo menos vai chamar mais amigos no inicio da época para precaver os 20 mancos que vão tropeçar no degrau e falhar o inter-freguesias.
É isto mesmo. O presidente gosta da conversa das lesões traumáticas e musculares para dizer que é tudo azar, mas isso é palha para burros e come quem quer. O problema do Sporting não é apenas o número de lesões, que é elevadíssimo dois anos consecutivos mas aí ainda se pode aceitar que a maioria são traumáticas. O problema é também os tempos de recuperação que são de tal maneira extensos que cada vez que algum jogador volta de lesão outros dois ou três já tomaram o seu lugar; a forma como a recuperação é feita, porque temos n casos de jogadores que são dados como aptos e têm recaídas e n casos de jogadores que voltam de lesão completamente fora de forma. E aqui claro que também vai haver quem fala de azar: é azar os tempos de recuperação serem mais extensos no Sporting porque por azar as lesões são mais graves. É tudo azar, dois anos consecutivos a acontecer a mesma situação inusitada de sermos a equipa com mais lesões e com jogadores mais tempo fora. É azar levarmos golo nos descontos nos três empates que este treinador tem com o braga, não tem nada a ver com a forma como se defende e de uma parte para outra passar-se de permitir 3 toques dos adversários na nossa área para 25 toques.
Até o Sá perguntou se era normal as recuperação no Sporting demorarem mais do que outros e o varandas só respondeu que sim e que estava dentro do tempo normal ![]()
![]()
Tempo normal porque é no “dia a dia”
Unidade Desportiva de Carniceiros.
Mais 4 anos disto e a ComCorpus a bombar forte, como não amar…
Não critiquem porra da dinheiro as clinicas do Presi todos temos que fazer pela vida de uma maneira ou outra…
Brinca, que deve ser mesmo por isso que foi criada esse unidade de alta performance, que de alta só as despesas!
(Coloquei inicialmente no topico do Ioannidis, mas acho que é aqui que se deve colocar este tema)
De facto a nossa intuição parece indicar que algo se passa com a dita UP. Mas para poder avançar neste debate precisavamos de ir mais a fundo na análise…
Primeiro: se alguém conseguir, que tente analisar os dados estatisticos com muito mais detalhe, considerando indicadores como “numero medio de dias de baixa por lesões musculares por mês (jogador 1 x i dias + jogador 2 x j dias + …)/periodo de análise considerado em meses”, “acumulado de dias de lesões musculares por numero de jogos por epoca” (da equipa toda), “numero de dias de baixa por lesão muscular / numero de minutos medios jogados por semana pelo jogador antes da lesão” etc, talvez com ponderacao com o nivel de exigencia dos jogos, etc.
Os resultados poderão ajudar a responder às 2 principais questões que nos intrigam:
- Existem efetivamente diferenças significativas para outras equipas (p.ex. rivais) esta epoca? E na epoca passada?
- Existem efetivamente diferenças significativas face às nossas epocas anteriores? (isto é, com amorim, em 2023/24 e anteriores, este indicadores eram substancialmente mais baixos?)
Se a resposta é não aos dois pontos, este tema morre, passa a ser um problema de percepção.
Se o 1 sim mas o 2 não, então o problema sempre esteve cá, andavamos era mais folgados de minutos/jogador (menos minutos por jogador pq a rotacao era maior, menos jogos no total, portanto o denominador era menor, etc) e por isso não se notava tanto.
Se 1 e 2 teem resposta afirmativa, então passar à seguinte análise:
- Identificar que alterações se produziram no organigrama da famosa UD e sua relação com a equipa técnica no pos-amorim.
- Identificar que pessoas entraram/sairam no pos-amorim
Só assim se pode deduzir se é problema nos processos ou fluxograma de decisões e responsabilidades (eg. pessoas competentes nos seus cargos que foram promovidas a cargos de maior decisão onde nao são competentes, tipo principio de peter)… ou se é problema de RH, isto é, se foi a entrada/subsitituição de recurso competente por outro incompetente/cavalo de troia ou o que for.
Alguma alma genorosa com disponibilidade de tempo (que infelizmente não tenho de momento) para se dedicar ao primeiro ponto e trazer aqui os primeiros resultados? ![]()
QUANDO É QUE ESTES INÚTEIS SÃO DESPEDIDOS???
Uma temporada em xeque por causa destes incompetentes. Impressionante.
2a temporada com lesões sucessivas inexplicáveis. Mais incompetentes seria impossível
Estes incompetentes vão continuar a arruinar a equipa? RUA
O quenda ate tem medo de voltar
Dá-me a ideia que admito poder ser errada, que temos um volume absurdo de lesões musculares nos isquiotibiais nas últimas 2 épocas ?