União, Fake News, Comunicação

Porquê? porque as gameboxes estavam acessíveis a todos (sócios e adeptos) e neste momento é só sócios…

25 mil adeptos de média no último ano em que fomos campeões… Lá se vai a teoria.

[member=18498]stick eu também me lembro bem. Aliás, existem videos na net dessa altura e da norte muitas vezes fechada. Também há que enquadrar com as condições do estádio na altura é verdade.

A direcção anterior tem só as duas melhores médias do novo estádio e só não tem a terceira porque o GL andava a oferecer bilhetes.

Outra coisa muito importante que não tem sido abordada, hoje para ter GB é necessário ser sócio (introduzido pela anterior direcção e ainda bem, diga-se), o que torna a tarefa bem mais complicada.

Edit: não tinha lido o post do [member=11362]polik. Mas é isso, ainda dá mais valor ao conseguido pela anterior direcção.

E com o Soares Franco, também andavam? A diferença é mínima, e como se pode ver nos anos seguintes à medida que a equipa foi perdendo investimento e qualidade e o acreditar nas capacidades do PB como treinador os números iam descendo. Como com o JEB que ganhou com 90% depois nunca conseguiu grandes números porque entre PB e Paulo Sérgio e reforços fracos ninguém acreditava.

Em 13/14 é curioso e o dado mais anormal mas talvez se explique que só disputavas o Campeonato. No ano seguinte foi o voltar à Champions, que também teve o seu peso com o Soares Franco.

Essa discussão já se teve aqui quando reclamavam da extinção da GB Adepto. Na altura concluiu-se que o preço entre GB Adepto antes e depois GB sócio + quota B era semelhante.

O Soares Franco, no ano da mão de Ronny, não conseguiu melhor que 33 mil de média, ano em que ficámos a um ponto do campeão. Mais me ajudas. Então não era ano para andar em médias mais altas?

[member=13415]Dakine , ninguém nega que os resultados têm impacto. O parvo é viveres na negação que houve um crescimento de onda verde sustentado durante 5 anos e que isso muito se deveu ao trabalho realizado pela direcção anterior.

Tanto querem reescrever a história que ninguém vos consegue levar a sério.

Tens muita coisa para criticar, não precisas de bater numa que, evidentemente, não faz sentido.

Sim, as condições do estádio eram diferentes. Óbvio.

Mas 25 mil, mesmo com um estádio “desconfortável”… é mau porque em ano de título.
E ano de título que era o 2º em 3 anos. Quem nos dera, hoje, tantos títulos juntos :mrgreen:

Mas, mesmo com esses bons resultados e equipas, a mobilização andava pelas ruas da amargura.
A boa performance competitiva não alavancou a adesão dos adeptos coisíssima nenhuma

As explicações que vais buscar para não teres que admitir o óbvio.

Aliás, tenho a certeza absoluta que não há muito tempo além de o admitires, o defendias e sublinhavas. Mas agora, estamos numa de reescrever o passado.

O estado de negação do Dakine é fabuloso
Em 2014 há mobilização porque houve 0 jogos europeus
Em 2015 há mobilização porque houve 4 jogos europeus

Viver numa bolha é isto :lol:

Andou-se metade do campeonato a correr atrás do Porto a uns 10 pontos, não se andou colado ao Porto. A 2ª volta é que aproximou.

O que se está a falar é do impacto em números da comunicação e capacidade de mobilização do discurso.

O verdadeiro boom nessa onda com BdC veio quando trouxeste o JJ.

Também não havia GB…

O óbvio é que as pessoas acreditavam e tinham motivos para acreditar que seria diferente, com bons treinadores e jogadores. Ninguém está a reescrever a história, fez-se um grande trabalho em subir o patamar competitivo do Sporting. Mas não era pelo discurso ou capacidade de mobilização. Isto é que parece-me óbvio. O que achas que acontece para o ano se o Sporting este ano faz uma boa época, chegam reforços e consegue a Champions? Os números sobem naturalmente.

Mas havia bilhete de época, ó ignorante

Se descobrires as diferenças, és capaz de chegar lá

Nossa, pauzinho, não precisa ficar assim… lol

Desconhecia, não é do meu tempo.

Claro, mobilização, proximidade com os sócios, participação dos mesmos.

Algo que só um alienado é incapaz de perceber a evolução. Como sei que não o és…

Enviado do telele

Até graça ao grau de alienação dos Fiveletes.
Só fazem figuras de parvos

Já é mais difícil lidar com as decisões dos mestres que eles seguem cegamente.
É a mesma ignorância a mandar bitaites, mas aí as consequências da palhaçada já são a doer.

Centremos a discussão. Nada disso que referiste deixou de existir.

Mais uma vez, o que se está a discutir é um perfil de liderança e a importância disso para o crescimento dos números.

Vocês estão a meter o mérito no crescimento dos números com o BdC nisso, na sua personalidade, etc, eu estou a meter o mérito na construção da competitividade da equipa.

O BdC podia ter o mesmo perfil, se fosse um completo inapto a escolher treinadores ou a subir o nível da equipa não havia crescimento nenhum.

O BdC tinha algo extremamente importante, já o estou farto de o dizer, ignorando desde já a sua loucura: ambição. Essa não deixou de existir com o Frederico.

São pessoas diferentes, são. Não é uma personalidade com uma liderança carismática, não, não é. Com o Frederico será o “nós” e não um “eu”. Mas a mesma ambição existe e é essa que tem que agora meter em prática subindo a competitividade das equipas. Competência. É isso que traz mobilização.

Com o Frederico nós = amigos da segunda circular.

Com o outro maluco o “eu” era função do Sporting.

Atina-te mas é.
Eu é apanhar mais dois ou três jogos destes e deixo-me de chatear com isto como até 2013. Competitividade… :rotfl:

Porra
:rotfl:

Mas quando voltarem há que os expurgar do Clube em definitivo…

Foram os que aplaudiram a volta a olímpica, para incredulidade geral das pessoas “normais” da bancada. Foram os que assobiaram a equipa 2 ou 3 jogos depois quando geria uma vantagem, também. São sempre eles. São os que têm a pseudo-exigência, que nunca sabem estar perante a adversidade, que não sabem cerrar fileiras para defender o clube e aqueles que temem ser gozados pelos lampiões, que preferem a política de terra queimada. São os flick-flacks do Sporting e provavelmente até devem ser os mesmos que decidem eleições em Portugal consoante o vento que lhes sopra.

Repito o que já disse várias vezes: se voltarmos a ter outra hipótese - o que eu duvido - tem de ser fazer uma purga no clube à séria. Sem medos. Purga soviética. Milhares têm de ser EXPULSOS de sócio e EXPULSOS de Alvalade de uma vez por todas!

Não teremos outra hipótese. Só se isto for ao charco outra vez e ainda pior que 2013.

O Sporting é isto. A “voz” dos Sportinguistas são bestas como Ricciardis e Godinhos, bestas elevados a heróis como Cintra, os Vitores Ferreiras, os Zé Pedro Rodrigues, os Barreiros.

BdC foi o rosto de um Sporting que fracturava com o passado, mas ainda assim minado por dentro, que aqui e ali com umas lapas porque agarradas ao poder.

Esse Sporting não volta mais.

Sabes que isso não é exequível.

Há vários anos que me “chateiam” para comprar a box, para voltar a Alvalade. Custou mas decidi afastar-me. Aquilo que deviam ser um investimento, um momento de lazer, viver o Sporting, tornou-se precisamente o contrário.

Tornou-se para mim insuportavel ver a equipa ser assobiada aos 60m, ser assobiada porque a vencer por 3-0 aos 80m e com jogo para a UCL a equipa estar a rodar a bola. Percebes de longe que a equipa joga sobre brasas, os assobios aos árbitros e ao anti-jogo faziam mais mal a nós que a eles.

Chamei-lhes tudo, mas sempre depois dos 90m, sempre que vi que não se esforçaram o suficiente. Mas aquele ambiente começou a consumir-me pouco a pouco até que tive de me afastar.

O ultimo jogo que vi foi a conquista da Taça da Liga em Braga e revivi tudo, mesmo a centenas de quilómetros de Alvalade.

Aquilo não é exigência. Aquilo é procurar o mundo perfeito que não existe.

É por isso que temos dezenas de presidentes, uns atrás dos outros. Os outros não ganhavam e borrifavam-se para isso. Cagavam na nossa alma, nós éramos sinonimo de €uros, nada mais.

BdC aproximou-se das pessoas, venceu, construiu, deu o peito as balas na corrupção e fazia chegar aos jogadores aquilo que a gente sentia na bancada. Nem tudo isto serviu de ajuda na batalha interna contra os ratos do costume.

BdC só teria ficado se tivesse estendido a gamela a todos. Bastou tirar os futuros 17 milhões ao Eduardo e vê como rapidamente passou de defensor ao ataque acérrimo. É que com o concurso, para ganhar já não eram 17 milhões concerteza.

Se BdC tivesse estendido a gamela, não era BdC. A sociedade está uma merda e a CS sobrevive das fakenews. Vive dos vilões.

Por isso hoje, 10 de Outubro, 108 dias depois, BdC não “morreu”, BdC é as capas, directa ou indirectamente.

Chamem o que quiserem aos rivais e podemos discuti-lo por horas, dias, meses. Os rivais têm militância, nós não.

São burros porque não querem ver, seguem cegamente, bebem vinho de pacote e são desdentados.

Pergunto eu:

Aqui também não se quer ver, também se segue cegamente o que se põem nas narrativas. Qual é a diferença?

Respondo eu:

Temos a dentição completa e bebemos Moët & Chandon.

Eles são felizes, nós não.

Bruno de Carvalho sempre se queixou dessa falta de militância mas acho que está mais do que provado que é algo que simplesmente não é para este clube.

Durante anos Jorge Nuno Pinto da Costa pintou a manta e nem uma voz no norte se levantou contra ele quanto mais destituições e o catano… aquilo era discursos incendiários todos os dias contra Lisboa e o sul em geral, só queria era ver Lisboa a arder, os super dragões eram autênticas milicias que intimidavam toda a gente, desde árbitros, adversários, jornalistas, etc etc.

Nos vermelhos por estes dias é a vergonha que se vê. Mas também ali está tudo calado à volta do líder.

Só aqui é que se anda sempre em convulsões internas e a bajular fracos, mansos, tachistas, chupistas, etc etc. Assim nunca chegaremos a lado nenhum.

E com muita pena minha, todo o entusiasmo com que vivi o nosso Sporting nos últimos anos desapareceu completamente, já regressei ao modo Godinho Lopes, Jose Eduardo Bettencourt, Soares Franco, etc, ou seja, acompanho claro sempre, mas naquela desportiva de esperar o pior e ficar resignado com ele, já não fico chateado com o insucesso.