pois bem, por razões técnicas o site vai ser saberciencia.ist.utl.pt na realidade pouco depois mudará para saberciencia.ist.ul.pt, devido à fusão da Universidade Técnica de Lisboa com a Universidade de Lisboa, ficando com o nome Universidade de Lisboa.
No entretanto, para ir testando, meti onde tenho a jeito e encontro um problema, que é o charset. Aqui funciona lindamente
Paracelsus, não há base de dados, nem tabelas, nem nada! Eu copiei o site tal como está on line, algumas páginas têm extensão pxp, outras não têm extensão, mas funcionam todas como se fossem html, todas elas começam
etc. Vou experimentar a ver se metendo a declaração
bem, já tenho o url definitivo a funcionar, meti umas muito poucas páginas para além da de teste, e encontro o primeiro problema. Na versão original, os artigos não têm extensão, são por ex.
Primeiro: não é isso! Clica nos dois links que meti, com e sem .php… quando testo aqui no meu pc, a partir dos files guardados no computador, funciona sem php, ou seja, deve ser um problema do meu servidor. Não percebo nada de servidores!!! Deve configurações e coisas assim, mas o quê?!
eh pá isso não funciona, o que está nesse link não se aplica! :great:
O site tem centenas de ficheiros sem extensão. Não posso criar um folder para cada. Para além disso, há milhares de links internos para esses ficheiros. Mudar é um pesadelo.
A solução não pode ser mudar o site em si, tem que ser a nível do servidor; no site original vê-se bem as páginas sem extensão, no meu preview também, portanto tem que ser um problema do servidor do Técnico!.. coisas que entendo zero.
Podes guiar-te por aqui, mas vais precisar de dar alguns toques em php. Podes usar aquilo que está explicado na última secção para fazer include do ficheiro apropriado.
@Saco: eu não estou a usar php. Estou a trabalhar directamente nas páginas tal como estão on-line, depois do render, já com todos os includes.
Ou seja, em princípio não preciso de “forçar” um url com o forcetype, eu já tenho os urls com os nomes finais" O problema é que, o mesmo ficheiro por ex. no servidor onde está o verdebranco funciona, mas onde está o Saber Ciência já não e mostra a página como texto, parace não entender que aquilo é html!, por ex.:
bem, não percebo, mas descobri que se meter a extensão php nos ficheiros, não preciso de mudar os links internos! Ou seja, posso ter um link para fluxograma-da-ciencia, desde que o ficheiro se chame fluxograma-da-ciencia.php é mostrado correctamente.
não, porque são umas 170 páginas na directoria! “Solucionei” o problema metendo extensão php em todos os ficheiros. Não sei os comos nem porquês, mas está a funcionar :inde:
não… o meu .htacess só tem os redirects de erros (vai tudo parar à página a pedir ajuda), e o index.html é a página de abertura. Tem que ser uma configuração qualquer do servidor Técnico.
tenho um montão de animações para traduzir. Estava tudo a correr bem, até me dar com uma (e há umas 20 semelhantes), que não funciona.
Recebi o FLA original em inglês, que mostra um percurso via uma linha pontilhada azul que vai andando. No original, funciona; mas mal abro com o Flash (3 ou 4), se fizer dentro do programa Control - Play, funciona, mas se faço Control - Test Movie, ou export as movie swf, não se vê a linha pontilhada.
É feito via um motion ween com uma layer mask e uma layer masked, que é a maneira standard de fazer estas coisas pelo que sei!
Será que alguém sabe olhar para o ficheiro e perceber porque falha?! Está aqui, o FLA e o SWF: