Uma humilde opinião sobre a atual equipa A do Sporting

Não consigo perceber todos estes exercicios de tácticas e jogadores que entram e saiem.
Quase todos os jogadores que estão no actual plantel, já demonstraram quer no Sporting ou noutros clubes que têm muito talento.
Tal como um contabilista não deixa de saber que é um credito e um debito, ou um arquitecto não deixa de saber desenhar casas, um jogador de futebol não desaprende de jogar de um ano para outro…

O problema é completamente estrutural, de liderança. Coisa que neste momento está bem no braga, benfica e que no porto é ponto chave. Nesses clubes, os jogadores têm orientação, disciplina e um meio envolvente excelente quer em termos de trabalho e familiar que lhes dá estabilidade emocional que os permite evoluir e crescer.

No Sporting é precisamente o contrário. É destruitivo. Estamos cansados de ver jogadores que quando chegam, começam a jogar muito bem e depois com o tempo vão baixando as suas performances.

Epah, eu duvido que pioremos ainda mais, neste momento a única coisa que podia ser pior, era estarmos num lugar de descer de divisão, por isso cortar 3 centrais assim de uma vez, eu corto o que acho que devia cortar em prol da equipa e do clube em termos financeiros. Talvez tenhas razão no Rojo e no Insua, mas eu também estou a pensar num plantel para Janeiro, e sei que o Insua neste momento numa venda não ia valer o dinheiro que pode valer pela qualidade que tem e já demonstrou, e neste momento ainda ninguém mostrou condições para ser defesa esquerdo titular do Sporting além dele, talvez o pranjnic, mas eu vendia o Pranjnic, por isso não conto com ele. E o Rojo pagamos 4 M, por isso duvido também com a situação atual que conseguíssemos lucro com ele, além que era um jogador que ao meu ver tem futuro, tem é de adaptar-se a Portugal e ter um treinador que trabalhe no jogo dele.

Sobre o Ajax, é aí que quero chegar, plantel jovem com alguma experiência pronto, não estou a dizer para sermos campeões europeus, mas pelo menos lutar por um lugar no pódio para irmos à champions, no caso da próxima época, a restante época atual, já não ponho objetivos, o objetivo é pensar que temos de ganhar cada jogo que jogamos e pronto, porque não vou falar de descer de divisão.

Tens razão, e concordo, e sabemos que o Sporting e a estrutura de futebol neste momento está uma enorme confusão, mas mesmo assim, continuo a dizer os jogadores têm de dar mais em campo, pode-se passar tudo e mais alguma no Sporting e na estrutura de futebol, mas em campo estão os jogadores, são eles que jogam, e se eu vejo jogadores a não se esforçarem, e cometerem erros completamente infantis individuais, não posso pôr a culpa toda no tretas do presidente.

Neste momento o Sporting precisa de uma vitória no campeonato urgentemente, num jogo em que joguemos bem (dificilmente ganhamos se não jogarmos bem né), para ganhar confiança, mas as coisas não se conseguem do céu, mas sei que temos jogadores para isso, agora é preciso saber dar confiança aos jogadores, os jogadores darem tudo e mais alguma coisa em campo, saber posicionar a equipa em campo, pôr os jogadores nas suas posições.

Falar é fácil obviamente, e há muita coisa por trás de uma equipa de futebol, mas também há coisas que não são tão “difíceis” como se pode parecer ou dar a entender, sei que não é por pôr um certo 11 em campo que vamos ganhar, não é por pôr todos os jogadores nas suas posições que vamos ganhar um jogo, não é por usar uma certa táctica que vamos ganhar um jogo, mas é um começo.

hmmm Schars ??

é que o holandes nao me parece do tipo de calar e se existe jogador que tem cabeça e ate bastante qualidade (comparado com os restantes medios) é ele, no entanto desde Domingos que vem jogando menos e agora nem joga.

Onde foste buscar o Schaars oh acoreanO? :shifty:

Não seria uma boa ideia de pagar aos jogadores por objetivos :think:
Para mim achava justo e seria uma maneira de os motivar já que andam desmotivados :xock:

O objetivo é nao serem dispensados no final da epoca e arruinarem a sua carreira num clube de 2ªliga

Não sei se já trabalhaste ou não, mas quando trabalhas e tas numa empresa de valor e sentes que o teu contributo tem influencia no sucesso da empresa e te sentes valorizado, cada vez tens mais vontade de trabalhar. Se tiveres ali a dar o maximo e o Patrao diz “Isso nao é para se fazer, é para se ir fazendo” como já ouvi, então perdes a vontade toda.

Eles estão desmotivados nao tem nada haver com dinheiro, estao desmotivados porque nao lutam por titulos.

EDIT: Desculpa nao tinha reparado na tua idade :-[ , isto hoje tá mau :mrgreen:

Não há problema amigo, tenho que trabalhar porque não tive sorte no futebol :lol:
Eu entendo onde queres chegar mas não achas que tambem foram eles em parte responsaveis por isto chegar onde está ?
Se calhar não estam a lutar por titulos por falta de empenho diria eu pois cheguei a ver jogos com muita falta de atitude, as coisas nem sempre correm bem, ok , mas garra amigo é o minimo que deveriam mostrar :think:

Tenho de concordar aqui com o @garra de Leão, mostram falta de empenho por não estar a lutar por titulos disse o @acoreano, eu acho que é mais não estão a lutar por titulos por falta de empenho.

Estavam a lutar por um titulo (taça da liga) contra o rio-ave, e o que aconteceu? Exibição pobre, sofremos goleada (3-0) e lá fomos eliminados de mais uma competição.

Claro que falar é fácil, e até ao momento da expulsão do Dier, a história podia ter sido outra, mas mesmo assim, até lá não tinhamos mostrado muito, e duvido que na 2º parte conseguíssemos muito melhor.

Já agora sobre esse jogo, queria só deixar um pequeno comentário:

• Acho que além da culpa do árbitro por ter expulsado o Dier, acho que o nosso treinador esteve mal, não soube mexer na equipa devidamente para equilibrar, jogamos com 10 como se tivessemos a jogar com 11, não soube equilibrar o meio-campo, mexeu o esgaio para direita (como tinha de fazer), mas depois antes de meter um jogador para aguentar meio-campo ou dar ordens estritas ao Jeffren e ao Carrillo para fecharem mais atrás e deixar o Wolfs mais sozinho na frente, não, o Sporting com 10 estava a jogar num 4-2-3 lol

E queria dizer que o Sporting finalmente fez uma das coisas que eu pedi, voltar aos 3 capitães!