Um jogo para a História: AZ - Sporting

Pois é meus caros, realmente a tarja do Directivo tinha razão… 4 lesões para o jogo da época (até agora…), mas aqui ficam os convocados.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ricardo, Nelson e Tiago.

Defesas: Hugo, Polga, Miguel Garcia, Mário Sérgio, Paíto, Beto e Rui Jorge.

Médios: Custódio, Rochemback, Pedro Barbosa, Tello, João Moutinho e Hugo Viana

Avançados:Niculae, Douala, Sá Pinto, Liedson e Mota

Hoje e ao contrario de outras situações, ainda necessito de consultar o Oraculo para saber qual o melhor onze para quinta… mas vamos embora, deem-lhe!


VAMOS - UM ESFORÇO PARA FINAL!
(sim porque ganhar uma taça UEFA em casa… não sei se mais alguma vez terei outra oportunidade!)

no máximo amanhã dou as linhas gerais do jogo.

Eu jogaria com:

Ricardo

  • Mário Sérgio - Polga - Beto - Rui Jorge
  • Rochemback - Moutinho - Custódio - Sá Pinto
    -Liedson - Douala

Doula derivando ora na esquerda ora na direita, consoante as abertas.

O Sá Pinto teoricamente cumprindo mais função meio campo - ataque mas tendo em conta uma táctica de 3 defesas e 2 alas a subir por parte do AZ se calhar jogar com 3 homens a cair lá na frente não seria assim tão problemático.

Barbosa entraria nos 20m finais fosse o resultado favorável ou não: num cenário para dar calma e ajudar no controle, no outro para dar o golpe que costuma dar quando o adversário já está fatigado.

Tello até merecia uma chance depois do jogo que fez mas… não vejo quem tirar.

21 convocados?! :shock: Assim é ser difícil ser treinador de bancada! :slight_smile: Mas vamos lá a isto:

Ricardo.
Miguel Garcia, Beto, Polga e Rui Jorge
João Moutinho, Custódio (Sá Pinto), Rochemback, Pedro Barbosa
Douala e Liedson

Ricardo
Miguel Garcia, Beto, Polga, Rui Jorge
Sá Pinto, Rochemback, Moutinho, Tello
Liedson, Douala

Retirava Custódio, não por ter jogado mal, mas porque acho que a dupla Rochemback-Moutinho tem funcionado bem no meio-campo, acabando por ser desnecessária a entrada de Custódio.

A entrada de Tello faria com que o meio-campo ganhasse um jogador motivado e com um bom espírito de luta para um jogo que se prevê bastante físico. Para além de que a sua entrada fará com que um Rui Jorge em fraca forma tenha algum auxílio no seu lado, não se repetindo o que aconteceu no jogo em casa.

Concordo com a equipa do Ao Leo. O Tello é a minha maior embirração no plantel do Sporting, mas de facto parece motivado e poderá dar uma ajuda importante ao Rui Jorge na hora de defender.

Não gostei de ver o Custódio em Braga, parece fora de forma e desconcentrado, principalmente nas recepções de bola. Um lapso desses poderia ser fatal contra os venenosos holandeses. Roca-Moutinho fariam o serviço e contra o Guimarães regressaria o Custódio para descansar o gordo.

Ricardo Miguel Garcia, Beto, Polga, Rui Jorge Sá Pinto, Rochemback, Moutinho, Tello Liedson, Douala

Possivelmente sim! Se bem que não estou a ver o Garcia e o Tello a fazer dois jogos bons seguidos mas…

Já agora: 3 guarda-redes? teremos mais inovações? :smiley: Já sei, Ricardo a ponta de lança :smiley: (just kidding)

Até por isto era bom que o Sporting lá chegasse

In pasquim redondo

"Sporting
Vitória na final vale três milhões

O Comité Executivo da UEFA deverá reunir-se depois de amanhã e anunciar o prémio monetário a atribuir ao vencedor da Taça UEFA, mas, segundo A BOLA apurou, a quantia a estipular (em francos suíços) deverá rondar os três milhões de euros (600 mil contos na nossa antiga moeda).

O finalista vencido auferirá, também, uma quantia, ainda no segredo dos deuses, mas que não deverá ultrapassar metade deste valor.

A UEFA nada comunicou a este respeito aos quatro clubes ainda em prova, Sporting, AZ Alkmaar, CSKA de Moscovo e Parma, mas a vertente financeira constitui mais um incentivo que não deve ser esquecida, numa prova em que os leões já reforçaram o seu prestígio e respeitabilidade na Europa do futebol.

Ao contrário da Liga dos Campeões, na Taça UEFA os clubes embolsam, jogo a jogo, as receitas de bilheteira e da venda dos direitos de transmissão televisiva. Desde Janeiro, o Sporting jogou já quatro jogos em casa —Feyenoord, Middlesbrough, Newcastle e AZ Alkmaar —, pelos quais embolsou uma média de meio milhão de euros (100 mil contos) de receita em cada um, segundo apurámos. Ou seja, mais dois milhões de euros de receita. Caso vença a prova, o bolo sobe para cinco milhões de euros (um milhão de contos).

A vertente financeira da fantástica carreira europeia é ainda menos negligenciável se a estas verbas adicionarmos as receitas dos jogos com o Rapid de Viena, Panionios e
Sochaux: o bolo total sobe para os seis milhões de euros (1,2 milhões de contos)."

Qualquer equipa que o Zé Peseiro achar melhor.

… Ricardo …
… Mário Sérgio … Polga … Beto … Rui Jorge …
… Custódio …
… Rochemback … João Moutinho … Hugo Viana …
… Liedson … Douala …

Se jogasse o Sá Pinto, saia o Custódio, o Rochemback ficaria a trinco e o Sá Pinto a médio direito.

Também concordo que o Tello poderá entrar para o lugar do Hugo Viana, que para mim será sempre a primeira opção.

cumps,
VCoelho

Cá vais mais um 11 à Sampeseiro:

Ricardo
M. Sérgio, Beto, Polga, Rui Jorge
Roca, Moutinho, Tello
Douala, Liedson, Sá Pinto

Triangulo ofensivo, invertido, com o Sá mais perto do meio-campo!

*********Ricardo *****************
Miguel GarciaBetoPolga****Rui Jorge
Custodio

Sá PintoRochembackMoutinho****Pedro Barbosa
Liedson

Substituições: Sá Pinto por Douala
Pedro Barbosa por Rodrigo Tello

Equipa que ganha não mexe… só o Pinilla é que sai e entra o Liedson.

Mas fica aqui uma segunda equipa.

Ricardo
Beto, Polga
Rochemback
Miguel Garcia, Moutinho, Custodio, Rui Jorge
Sá, Douala, Liedson

História é ir á final e ganhar…

Só espero que os 11 bravos leões que entrarem em campo, dêm tudo o que têm e que não têm, e que passem à final. Desejo também que o Peseiro tenha a mesma “sorte” que no domingo e consiga sentir qual o melhor 11.

FORÇA SPORTING, VENCE POR NÓS!

Também acho q o peseiro deve saber quem está melhor.

Só acho q o Moutinho tem muito mais influência no meio pelo que derivá-lo para as alas é perder agressividade no meio.

Também acho que se a escolha recair entre Viana e Tello, optava por este último, que está em melhor forma, ajuda mais a defender e está mais confiante.

À parte: Estou é a ver a acabarmos a época a jogar com o Hugo a central, o Enak parece arrumado com lesões, o Polga e o Beto é só amarelos e castigos, ai ai.

Punha assim a equipa:

---------------------Ricardo---------------------
m.Sergio Beto Polga r.Jorge
Rocha Moutinho
s.Pinto Tello
Liedson Douala

Os 11 que entrarem terão toda a nossa confiança.
Vamos acreditar.
Viva o Sporting.

-------------------------Ricardo--------------------------
Mário Sérgio------Polga-------Beto----------Rui Jorge
----------------------Rochemback-----------------------
Douala----------------Moutinho--------------------Tello
-------------------Liedson------Sá Pinto-----------------

Acho necessário jogar com 2 homens abertos na alas, rápidos. Viu-se na primeira mão que a maior fragilidade dos holandeses eram os laterais.
De qualquer forma, em situação defensiva, o recuo desses dois alas davam-nos uma maior segurança defensiva a toda a largura do campo (M. Sérgio + Douala de um lado / Polga + Beto + Rocha ao centro / R.Jorge + Tello do outro), o que, também, nos permitiria partir rápidamente para o contra-ataque.

Eventualmente admito a troca de Rocha por Custódio neste onze mas, pessoalmente, optaria de início pelo “brazuca” porque:

  • Apesar de gordo, está mais rotinado na equipa.
  • Maior capacidade ofensiva.
  • Maior visão de jogo para distribuir a bola com passes longos.

Ricardo
Garcia Beto Porga RJ
Roca Custodio Moutinho Sá
Liedson Douala

Se o Garcia não for expulso, isto até pode correr bem.

------------------------------Ricardo-------------------------------

-M. Sergio-------Beto--------------Polga------------R. Jorge—

---------------------------Rocha-----------------------------------

---------Sá Pinto--------Moutinho----------Tello----------------

------------------Douala-----------Liedzon-----------------------

---------------------------JS Veron*------------------------------

*espiritualmente vou tentar empurar cada bola para lá linha de baliza adversária e entre os postes… eu e todos os leões espalhados por esse mundo fora!!! :smiley:

Faltam 30 horas para o apito inicial… [-o<