Fds…vai de retro.
Pena mas inteiramente verdade que o que move intrinsecamente o Sportinguista seja só a classificação da equipa de futebol.
Já o destruir modalidade que deram tudo ao clube incluindo a glória para haver mais dinheiro para as negociatas da bola não os aquece nem arrefece.
Como pode existir fé se o que sentimos é que nada vai mudar?
Como pode haver fé se só as moscas mudarem?
Como pode a fé manter-se se vemos o Sporting a ser extorquido, vilipendiado, enxovalhado, pisoteado, explorado, numa sanha que visa a sua aniquilação?
Que fé pode existir se o Homem que nos devolveu a razão para a termos foi completamente alvo de assassinato de carácter na praça pública por inimigos, mas também, e principalmente, por gente que o devia defender?
Assim, não há fé que resista.
Estamos de acordo!
Isto Já não vai só com fé. Neste momento ficar em quarto será uma época positiva. Esperemos que clubes como o Guimarães , rio ave e Famalicão não consigam fazer um grupo tão consistente . E não estou a brincar, pois o plantel da SAD Sporting terá cerca de 4/5 jogadores com valor para a primeira liga. Acordem do pesadelo e juntem forças . Ninguém espere que o Bruno surja como Don Sebastião do meio do nevoeiro. Manifestem-se e caguem nos notáveis !!! SL
Chamem o espadinha, o gajo é bom a manifestar a sua indignação.
Nuno à Presidência!!!
Just my 2 cents…
Triste ver o Sporting liderado por gente que é paga para se dedicar “a tempo inteiro” ao Sporting, fazer um trabalho tão pobre. Sendo profissionais e pagos, só pode ser incompetência ou dolo.
Nenhum cabe no Sporting!!!
Triste por não ver sequer um laivo de oposição /alternativa válida.
Em 3 milhões de Sportinguistas, o melhor que conseguimos é meia dúzia de notáveis a debitar umas prosas em tempo de antena só porque sim.
Ou então PMR destas vidas…
Se o Sporting resume se a isto… Então posso dizer que não há fé que resista
Uma pergunta, o que acham do Carlos padrão e do Eurico? 2 nomes que me agradam…
Passei, em poucos meses, de um estado de euforia, que me faria tornar-me sócio pela primeira vez do que quer que fosse, de ter contado tostões para ir a Alvalade com a minha esposa, apesar de benfiquista, mas que liga pouco ao futebol e estava muito mais entusiasmada por ver a alegria de uma criança no olhar do marido… em que vibrava, em que debatia, em que defendia o Sporting, presidente e jogadores com unhas e dentes, como se de um familiar se tratasse, em que comecei a envergar com orgulho a camisola do marroquino, porque é a única que não me fica mal, dado os cintados das várias camisolas oficiais que adquiri, em tempo em que não perdia um minuto de um jogo, não quero saber do jantar, agora esperem por mim ou jantem à vontade, de um “se puder mudo a hora e data disto… vai jogar o Sporting!!!”… Corre, acelera, vai rápido para casa. Liga a TV. Pago Sporttv… só para ver o Sporting. Não me interessa. Eu QUERO ver o Sporting. Gestão. Inteligência. Crescimento. Galvanização. Onda Verde a varrer o país. Estádio a abarrotar. A cantar. Todos juntos. O mundo sabe que… ligo o som em casa… quero sentir-me perto dos “meus”. Canto… a minha esposa canta também. O meu sogro, é leão, grande leão, como eu. Anda cá ver o jogo. Senta. Vamos beber uma gelada. Duas. Vitória. Golo. A plenos pulmões. Os vizinhos que se lixem. Que lhes doa a minha alegria. Ninguém impede. Não vencemos. Ficamos em segundo. Não importa. Que futebol. Que equipa. AQUILANI? Em Portugal? Não é possível. Boateng? Que pena. Era um nome fantástico. Mathieu? O que é isto? Até onde podemos ir… Um pavilhão. NOSSO. Vou juntar uns trocos. Um dia voltarei a Lisboa, a fazer 700 km de viagem. A ficar a dormir em Lisboa se for preciso. Mas vou ver o “Meu” pavilhão. É pá… da última vez que fui a Alvalade tive um ataque de “zona”… que dores… não quero saber. Vou ver o jogo. Cheguei ao hotel e aterrei cheio de dores… mas com um sorriso tão grande no rosto. Não vi o museu. Sr. Bruno de Carvalho… temos de tratar disto. Não é admissível que um adepto faça 700 km e não haja ninguém que me consiga dar informações sobre onde é o museu. Não interessa. Quero ver o estádio por dentro. Está rachado? Está um pouco sujo? Precisa de um pouco de tinta? Caramba… é a “NOSSA” casa. Adoro. Tudo. Não quero saber de nada. Ganhamos. 2-0. O jogo não foi nada de especial. Saltei, cantei, gritei… que dia para nunca mais esquecer.
Que me fazem? Porque destroem o meu amor? Porque não dá? Porque tão mal? Porquê? Se já deu para perceber que é preciso competência. Sem dinheiro. Fez-se. Cresceu-se, melhorou-se. Porquê?
Isto não é o meu Sporting. Este não é o meu amor. As pessoas? Os sócios? O amor? Os cânticos? A alegria estampada em famílias inteiras a encher o estádio? A boa da bifana? Onde estás leão? Onde estás Sporting? Que é este futebol? Os nossos craques? Quem é craque?
O Sporting joga quando mesmo? Ai, é? Pá, não sei, tenho trabalho. Marquei um jantar de amigos e não temos Sporttv. Paciência, não faz mal. Este ano, quem vamos contratar? Não sei. É bom? Não conheço? Sabes alguma coisa? Não me interessa. A camisola está guardada no fundo do gavetão, as camisolas oficiais, uma delas gasta e imperceptível de tantas futeboladas que joguei com ela, inclusivé com colegas cá do fórum… arrumada a um canto. Sporttv? Para quê? É muito caro. Não dá nada que me interesse. Filipe? Que se passa com o teu clube? Não sei. De que falas? Não é o meu clube. Usa o mesmo nome, as mesmas cores, a mesma listada verde e branca e o leão rompante. Mas não é o meu clube. Porque um clube não é clube, não é um gigante da Europa, não é um histórico sem a história dos que o representaram e dos que o defenderam, ou, em abono da verdade, usaram dele para proveito próprio, qual abutre a sugar até ao mais ínfimo do tutano, até que já não haja mais para sugar… mas na sombra, a aguardar a próxima oportunidade de, sem sequer se dar ao esforço de assassinar a sua pressa, ir usufruir do trabalho dos outros.
Isto é o sporting. Porque um dia, até a Fé chega ao fim. Bravo, como sempre, meu caro @Lion73
Nuno quê?
Sousa?
Népia.
Há mais Nunos.
Que seja Leão, cama_leões não servem pois com esses nem é preciso inimigos é destruição na certa.
Tal e qual, Filipe. Tal e qual.
Podem ser cidadãos honestos ,mas não são Sportinguistas. Apesar de serem melhores do que a maioria dos que se dizem ser…
O Eurico não sei se o é, o Padrão é. Mas acrescento que não me aflige ter bons funcionários que não são sportinguistas, aflige sim ter maus funcionários. Ninguém duvida que o inutil do varandas é sportinguista, o godinho é sportinguista, etc… Não esquecer que temos o Nelson, ex-guarda-redes e agora director que é um benfiquista de 7 costados
O Nélson é rabolho?
É com o desgaste da maior parte dos socios que eu acredito terem sido (e a maioria ainda o é) apoiantes de Bruno de Carvalho que esta direção conta, para lentamente tomarem de uma vez por todas conta do clube para o por ao serviço dos seus interesses que em nada têm a ver com o sucesso financeiro e desportivo do clube!!
Para eles bom é o Sporting pequenino, conformado, calado e subserviente aos poderes instituidos e aos podres do futebol, mantendo os adeptos “entretidos” com a constante guerrilha interna provocada justamente por quem está no poder!!
E conseguem controlar este estado permanente de sítio sem qualquer problema ou dificuldade porque o PMAG que supostamente deveria ser a voz e a defesa dos sócios é a sua maior mordaça e inimigo!!
O interesse de quem mal e porcamente gere o clube não é de o levar em direção à sua verdadeira grandeza e fazer com que seja um dos maiores na Europa!
É sim o de continuar a encher os bolsos do grupo de animais que há mais de 20 anos começou a saquear o clube de forma cada vez mais evidente e descarada!!
Os notaveis que nada trazem de bom ao clube, os “iluminados” da banca e da lei em Portugal a unica coisa que querem é meter o Sporting num buraco fundo mas que continue a ser lhes possível lucrar com esse estado, com comissoes de transferencias, faturas de consultadoria e pareceres ou ainda com contratos feitos com o clube mas que são claramente lesivos para o mesmo!!
É possível reverter este estado em que nos encontramos? Acredito que sim, mas será extremamente dificil porque se o PMAG abrisse a porta à oportunidade de correr com a o Varandas, não o faria sem antes ter garantido um “candidato” para manter a mesma situação…
A unica forma seria alguem fora da linhagem dos croquetes ser eleito e que permitisse uma AG para que os socios expulsos fossem admitidos como sócios com plenos direitos e que após isso se marcassem eleições para que toda a gente pudesse concorrer…
Mas tudo isto demoraria muito tempo e seriatambém muito dificil de acontecer…
SL.
Yap
E depois é graças a pessoas como o Luis pires que um gajo pensa… Fdx, antes quebrar que torcer.
Colmeia all the way…