E este árbitro , Luís Ferreira nunca mais pode apitar o Sporting. :cartao:
Só não viu , este pénalty , porque não quiz , a mão na bola é clara à sua frente e o VAR mais uma vez neste jogo , nem parando a imagem , nem repetindo , nem fazendo “rewind” às imagens consegue ver o penalty claríssimo , é obra.
Uma clara encomenda para enterrar o Sporting de vez , em vésperas da Assembleia Geral de dia 17 , uma golpada armada contra o Sporting , que desta vez não resultou porque a equipa e o treinador estiveram ao seu melhor nível neste jogo.
Foram contra o protocolo e o golo devia ter contado.
Mas em termos de verdade desportiva não é aceitável? Não se aceita a falta assinalada do Bruno?
Eu percebo que fiquemos completamente lixados com isto e com razão (somos sempre os prejudicados nestas tretas), mas também se pensarmos em verdade desportiva (que para mim é o mais importante de tudo) o lance de golo nem devia ter existido.
Mas qual verdade desportiva? A bola passou por 3 jogadores do Feirense antes de ser recuperada e de ter sido lançado o contra-ataque. Falar em verdade desportiva nesta situação é tentar ser mais papista do que o Papa.
Se aceitas que houve falta, então respeitou-se a verdade desportiva, se achas que não houve, então não se respeitou a verdade desportiva, é simples.
Agora podemos falar mesmo que a falta fosse assinalada, se calhar o Feirense perdia a bola logo a seguir (como aconteceu) e se calhar dava golo do Sporting.
Mas aqui já estamos a entrar no mundo dos “ses”.
Quantas vezes não nos queixamos de lances semelhantes contra nós mas depois não anulam os golos? :inde:
Não houve falta no lance do golo. Pelo teu prisma, um lance no minuto um poderia inviabilizar um golo aos 45 minutos.
Para mim estás a complicar. A regra existe e faz sentido. E este lance é uma excelente demonstração prática. Se aceitassemos com naturalidade a possibilidade de se recuar vários lances, então o vídeo árbitro seria impraticável e aí sim, a verdade desportiva ficaria seriamente comprometida.
Ponto 2: a ser falta, o Sporting tenta o ataque, o Feirense intercepta o ataque (Luís Rocha), um médio do Feirense recebe o corte e passa-a ao Jean Sony, que tenta progredir na linha, alguns 10 ou 15 metros mais adiante que a intercepção inicial e cerca de 4 toques depois do corte de bola.
Este lance é inenarrável.
E nunca se esqueçam que foi o Luís Ferreira que deu o TRI ao benfica, com aquela arbitragem contra o Tondela. Se alguém linchar o Luís Ferreira em público, olha “e eu nem pude fazer nada”…
Estes gajos têm pura malícia na maneira como prejudicam o Sporting. Esqueçam o erro técnico, é malícia pura.