UEFA Youth League 21/22 | F. de Grupos - 3° Jornada | Beşiktaş JK - Sporting CP [19/10 | 12h30m]

3ª jornada da Youth League amanhã contra o Besiktas. Depois de 2 empates, importante ganhar!

FILIPE PEDRO: “É UMA OPORTUNIDADE PARA DESENVOLVER OS NOSSOS ATLETAS”

Por Sporting CP
18 Out, 2021

FUTEBOL FORMAÇÃO

​Leões defrontam o Beşiktaş JK esta terça-feira para a UEFA Youth League

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal entra em acção esta terça-feira, no Ümraniye Belediyesi Şehir Stadi, recinto localizado na parte asiática de Istambul, capital da Turquia, para defrontar o Beşiktaş JK em jogo referente à terceira jornada do grupo C da UEFA Youth League.

Na antevisão à partida, o técnico Filipe Pedro lembrou que a turma Leonina é constituída por jogadores de diferentes escalões e idades e que o principal objectivo é a evolução do plantel.

“Temos de aproveitar para desenvolver os nossos atletas, isso é fundamental. Amanhã é mais uma oportunidade e vamos usufruir ao máximo dela. Ainda assim, claro que também temos o objectivo de pontuar e assegurar mais jogos desta qualidade no futuro”, afirmou o treinador aos meios de comunicação verdes e brancos, antes de frisar a importância destes encontros.

“O facto de os jogadores terem a experiência de viajar com a equipa A e a possibilidade de estarem próximos do objectivo deles, que é chegar aos seniores, é muito bom. Até a nível cultural, vão viver experiências que nem todos vivem. Têm de aproveitar estes momentos pois são únicos”, destacou, lamentando em seguida o facto de apenas poder convocar 18 atletas.

“É pena não podermos ter mais jogadores, podiam caber até 30 no grupo. Temos atletas com qualidade que mereciam estar aqui. Os que cá estão vão aproveitar da melhor forma e vamos tentar alcançar um resultado positivo também a pensar nos que ficaram em Lisboa”, disse.

Filipe Pedro enalteceu ainda a forma como todo o plantel se tem relacionado dentro e fora do relvado, isto apesar de a equipa reunir jogadores dos mais diversos escalões da formação.

“Isso tem a ver com o tempo que eles passam juntos na Academia, dentro e fora do treino. Têm uma relação muito positiva uns com os outros e isso é bom para o Sporting CP. Uns estão regularmente na equipa A, outros na equipa B, nos sub-23 e alguns também nos sub-19”, recordou, antes de analisar o adversário, que soma duas derrotas nos dois jogos disputados.

“O Beşiktaş JK adoptou um estilo mais de transição frente ao AFC Ajax (3-1), mas em casa jogou com o coração diante do Borussia Dortmund (2-3). É uma equipa que se envolve muito nos duelos e na intensidade do jogo, certamente vamos ter dificuldades nesse aspecto. Ainda assim, acredito que se assumirmos a nossa identidade, assegurando os princípios tácticos e o conjunto de valores que temos apresentado, como a intensidade, a atitude e a agressividade, vamos estar mais próximos de sair do jogo com um resultado positivo”, considerou o técnico.

Já Diego Calai, guarda-redes de 17 anos que foi titular nas duas rondas anteriores, mostrou-se muito entusiasmado por voltar a disputar uma prova com a dimensão da UEFA Youth League.

“Esta competição reúne as melhores equipas da Europa e, ao representarmos o Sporting CP, queremos estar inseridos neste contexto. Todos os jogadores têm a mesma ideia de jogo e conhecemo-nos uns aos outros, independentemente de o grupo ser formado por atletas de vários escalões. Somos bastante unidos e estamos preparados para defrontar o Beşiktaş JK”, garantiu o guardião, salientando em seguida a “grande experiência” que é jogar estes duelos.

“É muito bom para todos nós poder estar aqui e defrontar estas equipas. Além disso, é uma fonte de orgulho podermos partilhar o mesmo avião e a mesma competição que a equipa principal. Serve de inspiração para olharmos cada vez mais para cima e sabermos onde queremos chegar. O limite é o céu”, atirou, explicando a importância de ter vindo a trabalhar com os treinadores de guarda-redes da equipa principal e com Antonio Adán, por exemplo.

“São grandes exemplos, eu e os meus colegas queremos sempre trabalhar com os melhores e sabemos da qualidade que temos, pois demonstramo-la diariamente. Ainda assim, temos de gerir as emoções. Não importa se estamos um escalão acima ou abaixo, isso é normal pois vai ao encontro do projecto que o Sporting CP tem para a formação. É muito bom saber que o Clube aposta nos jovens e isso serve de inspiração para darmos sempre o máximo”, garantiu.

O guardião da turma de Alvalade abordou depois o jogo desta terça-feira, considerando que, independentemente da posição ocupada na tabela classificativa, “todos os jogos são decisivos”.

“Como atletas do Sporting CP, temos de entrar em campo sempre com esse pensamento. Só assim vamos conseguir um bom resultado. É preciso que os níveis de concentração estejam muito elevados. Se trabalharmos bem, o resultado será a consequência”, garantiu, antes de relativizar o facto de já ter sido capitão de equipa nesta prova. “Todos os meus colegas têm noção da responsabilidade que isso representa, qualquer um pode usar a braçadeira”, rematou.

O encontro entre o Sporting CP e o Beşiktaş JK está agendado para as 14h30 desta terça-feira (12h30 em Portugal Continental e Madeira).

1 Curtiu

Gonçalo Esteves está neste grupo…

Jogo para ganhar.

A Eleven vai transmitir tanto jogo e o nosso nada. Outra vez o mesmo filme, vamos ver se da parte turca haverá transmissão

Não há portanto transmissão?

Em televisão portuguesa não, já contra o Dortmund não houve. Isto quando são transmitidos uma série de outros jogos, não percebo

1 Curtiu

Vergonhoso como os nossos rivais passam os jogos deles inclusive até no próprio canal deles e nós nada,

5 Curtiram

Nao vai ter mesmo transmissão? Porra vergonhoso, eleven de merda

1 Curtiu

Até o próprio Canal 11, transmite uma série de jogos estrangeiros que nada têm a ver com clubes portugueses e não transmitem o nosso.

1 Curtiu

Mas aí deve ter alguma coisa por trás disso, porque n transmitem de nenhum clube português, n faria nenhum sentido até em termos de audiências n transmitirem jogos de clubes portugueses, mas a Eleven n tem passado?

O jogo dá no YouTube do besiktas, de acordo com o Insta deles.

1 Curtiu

De momento não têm nenhum live agendado pode ser que ainda ponham

Não sabia que era possível fazer alterações à lista dos 40 jogadores inscritos, mas pelo que está no site da UEFA saiu o Gonçalo Braga e entrou o Domingos Andrade.

1 Curtiu

O jogo vai ter transmissão?

O Skoglund não foi convocado porquê?

No papel temos um grande 11 e um belo banco.

1 Curtiu

Sem dúvida! Vários jogadores com jogos como sénior alguns até na nossa 1° equipa.

O Travassos será lateral esquerdo?