UEFA Youth League 21/22 | F. de Grupos - 2° Jornada | Borussia Dortmund - Sporting CP [28/09 | 14h30m]

Vá lá que o Haaland da wish falhou

1 Curtiu

Empatamos?

Jogo fraco… melhores oportunidades do Dortmund! Espero que os seniores ao menos façam igual!

1 Curtiu

Yes, 0-0

Empatámos. Não desgostei do que vi (último 30 mins), competimos contra equipas que são do melhor que há na Europa neste escalão. Superiores numas coisas, inferiores noutras. Muito boa experiência para evoluir

1 Curtiu

resultado final 0-0

jogo penoso, pelo menos para mim

1 Curtiu

Acho que tínhamos condições para ter ganho mas falta claramente melhor decisão no último terço e mais objetividade.
Aceito este resultado nos séniores :grin:

Não foi um mau jogo do que vi. Ainda temos tudo para passar.

1 Curtiu

Muita bola mas pouco esclarecimento e muitas decisões erradas principalmente no último terço. Futebol da equipa alemã dentro do costume, verticalidade e processos rápidos e simples no ataque à baliza.

1 Curtiu

passa o primeiro ou os dois primeiros ?

Hoje não podem vir com o argumento da idade, quando nem usamos os 3 sub 20 que podíamos usar.

Tanto num jogo como no outro pareceu a espaços que éramos mais “equipa” que os adversários, não temos é pinga de criatividade no delineamento das jogadas ofensivas.
1 golo em 2 jogos, sendo que o golo foi completamente uma oferta do GR do ajax, é muito pouco para o que podíamos efetivamente produzir se houvesse mais objetividade.

É de realçar o comportamento dos centrais nesta competição, tem estado muito sólidos.

4 Curtiram

Foi um jogo equilibrado do que vi, que foi um olho no pc outro no trabalho. Acho que nos falta rasgo nas alas, o Lucas Dias é mais médio ofensivo que extremo(na minha opinião) e o Cabral e o Isnaba são muito individualistas e pouco produtivos. Falta aqui um Joelson.

Eu gosto muito do Emanuel Fernandes mas ele tem de melhorar uma cena na saída de bola que é a segunda leitura. Ele muitas vezes vai com uma ideia de fazer um passe mas depois se a outra equipa ajusta e cobre essa linha, ele hesita e fica um bocado sem saber o que fazer e ou passa mal sem olhar ou manda com demasiada força para um colega ao calhas. Tem de ter mais calma na laitura na saída de bola, de resto em termos físicos e atléticos é um bicho, embora hoje o Lamba também tenha estado bem e com um corte decisivo aos 89.

4 Curtiram

O primeiro passa diretamente para os 1/8, o segundo para os 1/16.

4 Curtiram

Dois jogos, dois empates.
Tudo em aberto. Temos de vencer os dois jogos aos turcos para ficarmos em boa posição para atingir o apuramento.

1 Curtiu

Comprava o resultado. O Besiktas não tem grande equipa, não se pode escorregar aí

1 Curtiu

Devíamos ter ganho a semana passada.

1 Curtiu

Não vi o jogo.

Resultado aceitavel.

Ganhar o proximo!!

Concordo em parte. Mas não me parece que seja só isso. O talento é grande mas parece haver demasiada “brincadeira” na frente. Não somos agressivos, adornamos muito os lances, fazemos muita “posse” mas parecemos (mentalmente) pouco mentalizados para ferir o adversário e procurar a baliza. É como se a baliza fosse só um extra do jogo ofensivo e não o objetivo principal… isso nota-se até nas bolas paradas ofensivas que parecem pouco trabalhadas, como se não fossem um aspecto importante do jogo.

Ainda assim, não ponho — como colocas aí — Cabral e Isnaba no mesmo patamar. O Diogo está muito mais maduro como jogador, apesar de não ser um craque nem ter potencial para o ser. O Isnaba tem esse potencial mas falta-lhe aprender a não jogar sozinho. Enquanto não aprender, não deve jogar.

Kiko Félix poderia e deveria ser titular nesta equipa no lugar do Mateus Fernandes ou do Miguel Menino (recuava o Lucas Dias para o meio-campo), mas ainda assim não vou criticar as escolhas. Porque não me parece que tenha sido sobretudo pelo 11 que a equipa hoje não ganhou.

Podemos ver o copo meio vazio mas também o podemos ver meio cheio: não perdemos nem com Ajax (que tem uma bela formação) nem com Dortmund fora. Há que fazer ainda melhor nos próximos jogos.

PS - Não tenho dúvida que estes miúdos crescerão muito mais podendo jogar esta competição do que se não a tivessem.

3 Curtiram

Falta killer-instinct na frente. Várias foram as vezes em que houve oportunidade de rematar à baliza e lá vai mais um drible, mais um passe. Com o Ajax foi a mesma coisa.

Se cumprirmos com os turcos, acho que passamos.

Pelo que tenho visto ultimamente, penso que o Afonso Moreira (2005) poderia ser claramente uma opção nesta equipa. Evoluiu muito, e é aquele jogador que continua a ser fantasista mas mais objetivo que o Isnaba.