UEFA Youth League 21/22 | F. de Grupos - 1° Jornada | Sporting CP - AFC Ajax [15/09 | 11h]

Inscritos:

  • Guarda-Redes: Diogo Pinto, Vasco Gaspar, Diogo Almeida, Diego Callai

  • Defesas: João Pereira, Gonçalo Esteves, Frobenius, Chico Lamba, Emanuel Fernandes, Adriano Almeida, Diogo Travassos, Gonçalo Braga, Marco Cruz, Marlon Jr., David Monteiro, João Muniz, Flávio Nazinho, Martim Marques, Gilberto Batista

  • Médios: Rodrigo Marquês, Henrique Arreiol, Tiago Augusto, Kiko Félix, Mateus Fernandes, Duarte Carvalho, Miguel Menino, Tiago Ferreira, Renato Veiga, Samuel Justo, João Daniel, Dário Essugo

  • Avançados: Rodrigo Ribeiro, Diogo Cabral, Nicolai Skoglund, Paulo Agostinho, Lucas Anjos, Afonso Moreira, Youssef Chermiti, Lucas Dias, Isnaba Mané

Treinador: Filipe Pedro

Transmissão: Eleven

O horário está errado, é ás 11h00. Não fazia sentido ser á mesma hora do que o jogo das equipas principais.

Corrigido. Obrigado.

1 Curtiu

Os jogos em casa não dão na SportingTv? Porra! Já não posso ver o jogo…Os do Porto dão todos no Porto Canal e os do benfica na BTV.

O Barcelona x Bayern, Liverpool x Milan e o Inter x Real dão no Canal 11, que sentido isto faz?

Esses jogos da youth league podem ser importantes para vermos possiveis soluções para a equipa A.

1 Curtiu

Peço desculpa estava a pensar 11 e escrevi 20 :grimacing:

Só encontrei na eleven. Se alguém souber se dá em mais algum sítio

Diego Callai

Esteves (se for para os AA, David Monteiro)
Chico Lamba
Gilberto
Nazinho

Essugo
João Daniel
Duarte

Mamede
Kiko
Paulo Agostinho

Vasco Gaspar
Travassos
Marco Cruz/Adriano
Mateus
Renato Veiga
Skoglund
Lucas Dias

Temos equipa para fazer boa figura?

Não conheço bem a concorrência mas sim.
Mamede, Essugo, Esteves, Nazinho, Callai tudo jogadores que já estiveram na A

1 Curtiu

Que comece aqui uma caminhada de aprendizagem para os jovens que queremos manter e apostar.

Provavelmente alguns deles não vão estar porque vão ter que ir ao banco da equipa principal. Tiago Ferreira e Gonçalo Esteves, pelo menos.

Só podem estar 3 jogadores de 2002 na ficha de jogo

Tens razão. Pensei que o Lamba fosse de 2003.

Lucas Dias no lugar do Duarte Carvalho então.

o Lamba é de 2003, mas puseste 4 de 2002: Duarte Carvalho, Paulo Agostinho, João Daniel e Tiago Ferreira

2 Curtiram

Filipe Pedro: «Formar a ganhar é mais fácil»

Leões estreiam-se na Youth League frente ao Ajax

Antes do regresso do Sporting à Champions, os adeptos leoninos poderão ter a oportunidade de ver um outro duelo com o Ajax na Youth League. O jogo realiza-se às 11h00, na Academia e a formação leonina contará com um misto de jogadores da equipa B, sub-23 e sub-19. No banco vai estar o técnico responsável pelos sub-23, Filipe Pedro, que se revela “orgulhoso” por ver o clube de Alvalade disputar a competição.

“Juntamos aqui várias gerações do Sporting nesta equipa e é para nós um orgulho muito grande representar o Sporting nesta competição. Ter a oportunidade de defrontar o Ajax numa competição internacional é para nós um objectivo de orgulho e de grande responsabilidade, e acreditamos estar à altura desse desafio”, afirmou o técnico antes de assinalar as metas traçadas para esta prova: “O nosso objectivo principal está muito bem definido, é formar jogadores, e a prova disso é a quantidade de jogadores que temos na equipa principal do Sporting. Quem acompanha a nossa formação vê isso diariamente, na equipa B, nos sub-23, na equipa sub-19…Nós damos grande preponderância ao desenvolvimento individual do jovem, e acabámos por ganhar um prémio ainda na semana passada numa Academia que se baseia no modelo centrado no jogador. O nosso foco está claro, agora formar a ganhar é mais fácil. Vamos abordar todos os jogos, não só os desta competição mas de todas, para ganhar. No entanto, estamos claramente preocupados com o desenvolvimento individual”.

Tal como o Ajax, o Sporting é um dos nomes mais fortes do futebol em termos de formação, e o treinador não deixou de assinalar este dado destacando o prémio ECA ganho pelo Sporting na semana passada. “O grande significado do prémio passa por estarmos a fazer o nosso trabalho de forma correta e sentirmos que estamos no caminho indicado que é o desenvolvimento do jogador. Para nós é um motivo de orgulho, é um prémio para todos os trabalhadores e colaboradores da Academia. Agora cabe-nos continuar o nosso processo, ainda temos coisas a melhorar, e fazemos isso todos os dias”, assinalou Filipe Pedro destacando o trabalho realizado em Alcochete: “Os jogadores sentem que existe um investimento muito grande no desenvolvimento deles. Há um trabalho interdepartamental dentro do Sporting que trabalha diariamente no desenvolvimento técnico-táticos dos jogadores, mas também nos conteúdos físicos, psicológicos, sociais. Esse é o nosso objetivo e trabalhamos em conjunto para isso”.

filipe pedro e que vai ser o treinador? lol os croquetes querem acabar com o clube.

O treinador que trabalha/trabalhou diariamente a grande maioria dos atletas vai acompanhar a equipa, realmente que sentido é que isso faz

realmente… desculpa, eu e que estou enganado vamos valorizar e mostrar que somos a melhor formação em Portugal.

Se a lista de convocados que vi na internet é fidedigna, temos uma boa equipa. Faz todo o sentido, só tem uma ausência que acho esquisita: Catenna.

Diego Callai

Gonçalo Esteves (David Monteiro)
Chico Lamba
Emanuel Fernandes
Flavio Nazinho (Martim Marques)

Essugo (João Daniel)
Miguel Menino (Duarte Carvalho)
Lucas Dias

Tiago Ferreira
Kiko Félix
Nicolai Skoglund (Chermiti)

1 Curtiu

Onde viste a convocatória? Podes postar sff?
SL