19-05-2005
UEFA saúda e agradece ao Sporting
O secretário-geral da UEFA, Lars-Christer Olsson, escreveu uma carta ao presidente do Conselho Directivo do Sporting, António Dias da Cunha, congratulando-se com a Final realizada em Alvalade, o comportamento da equipa e dos adeptos.
Caro Senhor Dias da Cunha,
Em nome do nosso presidente, e também em meu nome, gostaria de saudar a sua equipa no desempenho que teve na Final da Taça UEFA 2004/05 realizada no Estádio José Alvalade no dia 18 de Maio de 2005. Lamentavelmente, a vitória não aconteceu, apesar dos esforços admiráveis dos seus jogadores.
Também gostaria de cumprimentá-lo pela campanha notável realizada pelo Sporting Clube de Portugal no percurso para a primeira final da Taça UEFA alcançada na história do clube, bem como na maneira como os seus jogadores, apesar do desapontamento, aceitaram o veridicto da derrota com o PFC CSKA Moscovo.
Infelizmente, todas as finais têm de ter um derrotado. No entanto, o feito do seu clube ao alcançar a final reflecte a atitude profissional e o compromisso da sua equipa e dos dirigentes do clube, e confirma que o Sporting Clube de Portugal é um membro com distinção da elite do futebol europeu. Também deve ter a satisfação de saber que, apesar da sua equipa não ter ganho o jogo, os seus adeptos presentes em Lisboa provaram ao mundo que os fãs podem mostrar um grande desportivismo ao reconhecer e aceitar o resultado final na quarta-feira.
Também gostaríamos de lhe expressar a nossa sincera gratidão, a todos os dirigentes do clube e colaboradores, pela competente cooperação que nos ofereceram em todas as ocasiões esta época no Estádio José Alvalade.
Desejamos à sua equipa a melhor das sortes para o jogo caseiro que falta no campeonato nacional e esperamos ver a sua equipa em acção na Liga dos Campeões de 2005/06.
Lars-Christer Olsson
Director-Executivo
Fico de certa maneira orgulhoso de ouvir estas palavras, pode ser que aproveitemos estas palavras para levantar a cabeça desta crueldade que fomos vítimas e que nos está a custar digerir.