Uefa saúda e agradece ao Sporting

19-05-2005
UEFA saúda e agradece ao Sporting

O secretário-geral da UEFA, Lars-Christer Olsson, escreveu uma carta ao presidente do Conselho Directivo do Sporting, António Dias da Cunha, congratulando-se com a Final realizada em Alvalade, o comportamento da equipa e dos adeptos.

Caro Senhor Dias da Cunha,

Em nome do nosso presidente, e também em meu nome, gostaria de saudar a sua equipa no desempenho que teve na Final da Taça UEFA 2004/05 realizada no Estádio José Alvalade no dia 18 de Maio de 2005. Lamentavelmente, a vitória não aconteceu, apesar dos esforços admiráveis dos seus jogadores.

Também gostaria de cumprimentá-lo pela campanha notável realizada pelo Sporting Clube de Portugal no percurso para a primeira final da Taça UEFA alcançada na história do clube, bem como na maneira como os seus jogadores, apesar do desapontamento, aceitaram o veridicto da derrota com o PFC CSKA Moscovo.

Infelizmente, todas as finais têm de ter um derrotado. No entanto, o feito do seu clube ao alcançar a final reflecte a atitude profissional e o compromisso da sua equipa e dos dirigentes do clube, e confirma que o Sporting Clube de Portugal é um membro com distinção da elite do futebol europeu. Também deve ter a satisfação de saber que, apesar da sua equipa não ter ganho o jogo, os seus adeptos presentes em Lisboa provaram ao mundo que os fãs podem mostrar um grande desportivismo ao reconhecer e aceitar o resultado final na quarta-feira.

Também gostaríamos de lhe expressar a nossa sincera gratidão, a todos os dirigentes do clube e colaboradores, pela competente cooperação que nos ofereceram em todas as ocasiões esta época no Estádio José Alvalade.

Desejamos à sua equipa a melhor das sortes para o jogo caseiro que falta no campeonato nacional e esperamos ver a sua equipa em acção na Liga dos Campeões de 2005/06.

Lars-Christer Olsson

Director-Executivo

Fico de certa maneira orgulhoso de ouvir estas palavras, pode ser que aproveitemos estas palavras para levantar a cabeça desta crueldade que fomos vítimas e que nos está a custar digerir.

E DESTE ORGULHO QUE EU FALO!

Desejamos à sua equipa a melhor das sortes para o jogo caseiro que falta no campeonato nacional e esperamos ver a sua equipa em acção na Liga dos Campeões de 2005/06.

Vamos aproveitar a experiência deste ano, com os seus apectos positivos e negativos, para fazer uma grande campanha na LC. Apesar da derrota na final ganhámos ESTATUTO e os outros clubes irão olhar-nos com mais respeito.

só uma palavra: SPORTING

Vamos aproveitar a experiência deste ano, com os seus apectos positivos e negativos, para fazer uma grande campanha na LC. Apesar da derrota na final ganhámos ESTATUTO e os outros clubes irão olhar-nos com mais respeito.

é esse o espirito zeze!

Apesar da derrota na final PARABENS SPORTING

Como e bom ler este comunicado!

Nem todos se podem gabar disso!

Digam-me uma coisa, como é que ainda é possivel o Sporting ficar em segundo lugar? O sporting não fica em desvantagem com os porcos e os lampiões em caso de empate?

Ok. Esqueçam… Não estava a ver bem a classificação.

Digam-me uma coisa, como é que ainda é possivel o Sporting ficar em segundo lugar? O sporting não fica em desvantagem com os porcos e os lampiões em caso de empate?

Não.
Estas contas já foram postas aqui e em todo o lado.

Em caso de vitória do Sporting e do porto, e derrota do benfica ficam os 3 com 64 pontos.

A 1ª regra para classificar o campeão, 2º e 3º é os pontos dos jogos entre si, e isso daria
Campeão - porto -7 pontos
2º - Sporting - 6 pontos
3º benfica - 4 pontos

Ou seja ao ficarmos em 2º não precisávamos de disputar a pré eliminatória da Liga dos Campeões.

Agradeceu e elogiou a UEFA o Sporting e agradeceu e elogiou Dias da Cunha as claques do Sporting!

Do site do Sporting

"- Quer comentar o apoio à equipa durante a final?

• Quero, porque foi excepcional e exemplifica a grande vitalidade sportinguista em todas as situações. Desejo agradecer todo o apoio principalmente às claques, mas também ao público em geral, pela extraordinária generosidade manifestada. Aliás, instruí os serviços do Clube para convocar uma reunião com representantes das claques para lhes manifestar o que sinto pelo seu excelente comportamento e lhes transmitir a profunda gratidão do Sporting. Por este caminho esta não foi uma oportunidade única. Foi a primeira de outras, porque, como desejaram os fundadores, o Sporting já é e continuará a ser um dos grandes clubes da Europa. E quero ainda apelar à comparência em massa no último jogo da temporada, no domingo frente ao Nacional, igualmente muito importante para o que ainda está por definir na SuperLiga."

O que é bem feito também é de realçar (se bem que o apelo para o jogo do nacional seja forçado)

Domingo lá estarei, com a camisola vestida e o cachecol ao pescoço!

…eu estarei lá a bater palmas aos nosso atletas :slight_smile:

seria emotivo uma ovação dos adeptos sportinguistas pelo suor (de alguns :twisted: )“derramado” neste final de época. - SPORTING SEMPRE

Eu também vou lá estar, para não falhar o voodoo, e para aplaudir o nosso SPORTING.

Perdemos a final mas conseguimos recuperar o prestígio europeu de que estávamos arredados há muitos anos. A tendência terá de ser para continuar. Se chegámos até aqui, há que continuar a cimentá-lo. A começar já na próxima temporada. :arrow:

Perdemos a final mas conseguimos recuperar o prestígio europeu de que estávamos arredados há muitos anos. A tendência terá de ser para continuar. Se chegámos até aqui, há que continuar a cimentá-lo. A começar já na próxima temporada. :arrow:

Exacto, algo positivo tem que sair desta campanha! :arrow:

Exacto, algo positivo tem que sair desta campanha! :arrow:

Ja saiu…

Na próxima época seria óptimo irmos à LC limpar a péssima imagem que deixámos da última vez (1 ponto)…

Se formos a champions no minimo dos minimos temos que ir recambiados pra uefa. Bom, bom seria ir at aos quartos de final da champions. Os oitavos ja nao era mau de todo.

de volta às grandes noites europeis 8)

mas por acaso, foi algo que ainda não consegui sentir neste novo Alvalade XXI

nem mesmo com o Feyernood… nem com Newcastle… :frowning:

acho que aqui, o velhinho José Alvalade ainda perdura.
grandes noites europeias que vivi lá.

saudades.

de volta às grandes noites europeis 8)

mas por acaso, foi algo que ainda não consegui sentir neste novo Alvalade XXI

nem mesmo com o Feyernood… nem com Newcastle… :frowning:

acho que aqui, o velhinho José Alvalade ainda perdura.
grandes noites europeias que vivi lá.

saudades.

Não sei até onde vai a tua memória, mas na minha, referente aos ultimos 18 anos, não consigo vislumbrar nenhum jogo parecido com o do Newcastle.

Assim já gosto mais de vos ouvir falar! Devemos sempre tentar encontrar o lado positivo da coisa e com isso ganhar ânimo. Eu faço sempre isso, demorando mais ou menos tempo consoante o tamanho da desilusão e da tristeza. :arrow: