ÚLTIMO ENSAIO ANTES DA DECISÃO PARA A FINAL Por Jornal Sporting 27 Abr, 2017 FUTSAL Derradeiro treino na Arena Almaty só foi aberto à imprensa por 15 minutosO último treino da equipa de futsal do Sporting CP antes da meia-final da UEFA Futsal Cup decorreu na Arena Almaty ao final desta tarde. A sessão esteve aberta aos jornalistas apenas por 15 minutos, pelo que deu apenas para acompanhar o aquecimento. Nessa fase, Deo e Dieguinho, ambos em dúvida para o encontro de amanhã, frente aos russos do Gazprom Ugra, integraram os trabalhos.
O treino foi a seguir ao que o Ugra efectuou e os jogadores das duas equipas ainda se cruzaram na Arena, como de resto se pode comprovar pela imagem de Deo com o capitão de equipa dos russos, Aleksandr Kopeikin.
Este dia foi marcado, naturalmente, pelas conferências de imprensa dos técnicos e dos capitães de equipa. No entanto, o dia do Sporting já havia começado bem cedo, com uma sessão de treino matinal, embora novamente na Academia Kairat, uma vez que as equipas só têm direito a um treino por dia na quadra onde vão realizar-se os encontros da final-four.
Os leões fecham, assim, a véspera do arranque oficial da competição, com os primeiros dois jogos das meias-finais. O que havia a trabalhar para o sucesso da missão já foi feito. Agora, é esperar que a bola comece a rolar e que os leões, embalados pelo talento e pelo apoio da “família leonina” – como referiu o próprio João Matos na conferência –, consigam alcançar a tão esperada final, meio caminho para a Glória desejada.
Vamos rapazes. Ganhar isto era um dos momentos altos dos nossos 111 anos!
Sinceramente não estou lá muito confiante.
Realisticamente, acho que a chegada à final four já significa o dever de missão cumprida.
O que vier por acréscimo será obviamente bem recebido.
É para ganhar! :great:
Estamos muito perto de fazer História.
Força EQUIPA!
Estou exactamente com o mesmo feeling, mas talvez seja por ser pessimista por natureza ou então porque o ser Sporting me tornou assim.
Se conseguirmos anular este gajo não há pivot que meta medo, pode vir esse Elisandro em Junho a vontade.
[member=22614]DFLM só se pode encarar dessa forma quando estás a dois jogos de ser campeão europeu da modalidade e levar um troféu histórico para o nosso museu no que às modalidades diz respeito.
O que não invalida o que disse. Acho que há pessoas neste espaço que só acompanham o futsal quando calha fazerem zapping e aparecer um jogo nosso a ser transmitido. Fazendo uma analogia com o atletismo em jogos olimpícos: Ninguém se lembra deles nos 4 anos que antecedem a competição, mas depois exigem tudo e mais alguma coisa quando chega à altura.
A exigência, dado o investimento, prendia-se obviamente em passar para a final four. Esse tinha de ser o objectivo central. E mesmo assim tivemos ainda que eliminar os russos do Dinamo. Agora, é sonhar, com os pés assentes na terra. Nunca apontaria o dedo a ninguém pelo não sucesso nesta fase final.
Vamos SPORTING!
Hoje é para ganhar!
Muito difícil ganhar esta competição, muito difícil mesmo! Equipas de grande nível, incluindo a nossa. Os jogos vão ser muito equilibrados e vão ser decididos em pormenores (acredito que neste ponto o Nuno Dias possa fazer a diferença).
Concentração ao máximo e entrega total é o que se exige!!! Força, estamos todos convosco!!!
Em termos individuais puros e duros somos a pior equipa das 4 por isso também me faz confusão essa exigência de termos de ganhar o troféu.
Então se a nossa exigência é esta não sei o que pensarão os adeptos do Inter Movistar com um orçamento megalómano onde têm 3 dos 8 melhores alas do Mundo da actualidade: Ricardinho, Gadeia e Rivillos (este vai fazer a ultima Uefa pelo Inter porque vai para o Barcelona para o ano)
O que pode fazer pender a contenda a nosso favor é a genialidade do Nuno Dias, mas do outro lado também estão grandes treinadores, vamos ver.
É passo a passo , mostrar garra , entrega e qualidade .
Sei que faremos de tudo para estar na final mas caso não aconteça só temos de aplaudir porque estes realmente merecem .
Força Sporting !
Alguém pode postar uma stream do youtube se houver? Seria mais fácil para mim depois pra poder acompanhar a segunda parte pelo tlm.
Também não tenho nenhuma exigência de resultados e, teoricamente e tendo em conta o sorteio da fase anterior, estarmos nesta posição já foi acima das minhas expectativas (simplesmente por achar o Dínamo melhor). O Nuno Dias ontem já falou da situação da equipa não competir regularmente com os melhores, o que só pode criar dificuldades de rotina, daí eu não ter bem noção daquilo que este grupo pode atingir no seu topo.
UEFA FUTSAL CUP: BRUNO DE CARVALHO ACREDITA QUE É POSSÍVEL CHEGAR À GLÓRIA Sporting defronta o Ugra Yugorsk esta sexta-feira nas meias-finais da provaO Sporting defronta esta sexta-feira, às 13 horas, o Ugra Yugorsk, nas meias finais da UEFA Futsal Cup, em Almaty, no Cazaquistão. E Bruno de Carvalho já deixou uma mensagem de apoio à equipa orientada por Nuno Dias.
“Somos mais de 3,5 milhões de adeptos a jogar ao vosso lado. Nós acreditamos em vocês! Esforço, dedicação, devoção e agora que venha a glória! Boa sorte!”, escreveu o presidente dos leões, destacando o lema do clube na hora do arranque da final four da UEFA Futsal Cup.
A mensagem é acompanhada de um pequeno vídeo de apoio, onde surgem o presidente da FPF Fernando Gomes, o selecionador nacional campeão da Europa Fernando Santos, o treinador do Sporting Jorge Jesus e o presidente da Liga de Clubes Pedro Proença, além do presidente do Sporting Bruno de Carvalho.
O Sporting arranca a prova às 13 horas diante do Ugra Yugorsk, enquanto a outra meia-final, às 15h30, opõe a formação de Ricardinho, os espanhóis do Inter Movistar, ao Kairat Almaty, do Cazaquistão.
[facebook]Redirecting...
Somos mais de 3.5 Milhões de Adeptos a jogar ao vosso lado. Nós acreditamos em vocês! Esforço,Dedicação,Devoção e agora que venha a Glória! Boa sorte Leões!Record
O Deo está no cinco inicial e o Dieguinho no banco. Boas notícias.
Através da RTP Play deves conseguir ver. :great:
Espero que sim! É que através da app da NOS tenho que meter alguns dados que não tenho em minha posse neste momento.
Muito nervoso.
VAMOS LÁ ■■■■■■■!
:victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: