O jogo da meia-final entre o Sporting e o Ugra, amanhã às 13 horas, vai ser transmitido em directo na RTP3!
Como eu tenho Vodafone, e por isso não tenho a Sporting TV, não me resta outra alternativa!
SL
O jogo da meia-final entre o Sporting e o Ugra, amanhã às 13 horas, vai ser transmitido em directo na RTP3!
Como eu tenho Vodafone, e por isso não tenho a Sporting TV, não me resta outra alternativa!
SL
A SportingTV também não ia dar o jogo portanto…
Vamos Sporting!
Força [glow=green,2,300]LEÕES[/glow]!
De há uns anos para cá não há equipa que me entusiasme tanto no Sporting como a de futsal, cada vez gosto mais da modalidade, estou ansioso por amanhã, é sair às 12h e ir a correr que nem um doido para casa de um familiar para ver o jogo.
Quanto ao jogo é para ganhar não há outra hipótese, falando de aspetos do jogo espero que os nossos fixos travem o Éder, infelizmente o fixo ideal para isso não está disponível mas confio nos restantes, espero também que acertemos na finalização e não entremos no tiro aos postes ou ao boneco.
Não sei se é possível fazê-lo ou se é em cima da hora mas seria possível trocar este tópico pelo da Ronda de Elite sff?
Que este seja finalmente o nosso ano ! Vamos lá Sporting ! Toda a sorte do mundo !
Afinal, infelizmente, não vou conseguir ver o jogo vs Ugra … trocaram-me as folgas de Sexta e Domingo pa Terça e Domingo portanto, fodeu-se … como o jogo é precisamente à hora que o pessoal vai almoçar (13h às 14h), vou tentar (complicado, os chefes e outros querem sempre na merda dos telejornais) que ponham a tv do refeitório no jogo, pa tentar ver pelo menos a primeira parte. Conseguindo ver ou não, GANHEM ! Assim posso ver a Final à vontade.
Seria a prenda de anos perfeita
Vamos lá equipa!
Força rapazes!!!
Enviado do meu Redmi 4 através de Tapatalk
CARTA ABERTA AO FUTSAL DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Meus Caros,
Sou sócio do Sporting Clube de Portugal desde 1 de Abril de 1997, data que corresponde igualmente à data do meu nascimento. É claramente observável que sou sócio do Sporting há pouco mais que 20 anos.
Sempre vi o Sporting, desde muito novo, como um Clube meramente de futebol. No entanto, foi desde 2005 que comecei a notar que o Sporting Clube de Portugal é muito mais que uma equipa de futebol. Lembro-me de quando reparei, pela primeira vez, que o Sporting tinha uma modalidade que para mim, à época, era uma novidade: o Futsal. Até me recordo dos primeiros momentos em que vi o Sporting, pela primeira vez, a ser representado dentro de uma quadra. Essa memória remonta, creio eu, a Junho de 2006, quando após um jogo de Playoff com o nosso eterno rival, o SL Benfica, estando a ganhar por 3-0, e permitindo a igualdade, o Gonçalo Alves, na altura nosso jogador, marcou o nosso 4° e vitorioso golo, a cerca de 2 segundos do fim da partida, que nos permitiu a conquista do nosso 8° Campeonato Nacional de Futsal. Foi uma alegria imensa para mim, ter visto um jogo do Sporting em Futsal pela primeira vez, e logo nesse mesmo jogo sagrar-se Campeão Nacional. Coincidência ou não, corresponde ainda, 11 anos volvidos, a tudo o que eu, e todos os outros membros desta Grande Família, esperamos deste Clube, e que representa na plenitude aquilo que queremos que o Sporting seja sempre: vencedor!
Para primeira impressão “não estava mau”, pensava eu. “A primeira vez que eu vejo o Sporting no Futsal ele é Campeão? Somos mesmo bons”. De facto, não havia melhor sensação do que esta, e de pensar que o Sporting era maior e melhor que todos os outros.
Nos 3 anos seguintes, pouco ouvi falar da modalidade. Não me lembro porquê, provavelmente porque durante esse período as coisas não nos correram tão bem assim, estando esses 3 mesmos anos sem poder celebrar nenhuma conquista do Campeonato Nacional. A partir de 2010, o panorama começou a inverter-se. E a partir daqui sim, posso garantir que me lembro de (quase) tudo.
Recordo-me perfeitamente da vitória que obtivemos nos Playoffs contra o Benfica, o recém-Campeão Europeu de Futsal, quando celebrámos em plena Luz a conquista do nosso 9° título, com uma vitória em jogos por 3-1. E reforço, o Benfica era à época, com todo o mérito, Campeão Europeu de Futsal.
Em 2010/2011, chegámos pela primeira vez à Final da UEFA Futsal Cup, depois de batermos o Kayrat Almaty nas Meias-Finais por 3-2. Infelizmente para todos nós, bolas nos postes e o cinismo táctico dos italianos, não nos permitiram arrecadar pela primeira vez o Troféu, que seria consecutivamente conquistado por Portugal, pelo 2° ano. O ano, ainda assim, não correu mal, antes pelo contrário. Fizemos a dobradinha, ou seja, juntámos à épica vitória por 3-0 nos Playoffs frente ao nosso Rival (aquela reviravolta no último jogo, de 3-0 para 5-4, valeu por tudo), a conquista da Taça de Portugal.
Em 2011/2012, não conseguimos ser Tricampeões, bem lutámos até ao quinto jogo, a famosa negra, mas o nosso rival foi mais forte e levou-nos, de forma digna, de vencidos.
Em 2012/2013, começou um novo período na história do nosso Futsal. Fomos buscar o Mister Nuno Dias, que era adjunto no CSKA de Moscovo, e desde cedo mostrámos que queríamos ganhar tudo em Portugal. Quem se recorda das vitórias por 2 dígitos sucessivas nas rondas iniciais do Campeonato?
A verdade é que ganhámos tudo mesmo, batemos o Braga por uns claros 7-1 na Final da Taça de Portugal, e voltámos a sagrar-nos Campeões na Luz, com uma vitória por 3-1 nesse mesmo jogo, o mesmo resultado nos Playoffs, e um corte esplendoroso do nosso querido Divanei, em cima da linha de golo, que nos permitiu não ficar em desvantagem no marcador.
No ano seguinte, revalidámos o título, com uma vitória por 3-1 nos playoffs frente ao Fundão, e assegurámos a Conquista da Supertaça. O Araz retirou-nos a possibilidade, na Ronda de Elite, de podermos sonhar com algo mais alto.
Na época de 2014/2015, não estivemos bem. Embora tivéssemos batido o Fundão por uns expressivos 7-0 na Supertaça, falhamos o título novamente para o nosso Rival, perdendo-o em casa. Fizemos uma campanha Europeia brilhante, batendo o poderoso Inter Movistar do Ricardinho na Ronda de Elite, e disputando até ao último segundo a meia-final contra o Barcelona, que nos corria de feição, até que uma lesão do nosso Capitão, João Benedito, nos causou um forte impacto emocional. Assegurámos o 3° lugar, quando goleámos o Dina Moscovo por 8-3.
Chegamos a 2015/2016. Perdemos “lendas” do Futsal do nosso Clube, como o Alex e o Cristiano. Contudo, soubemo-nos reforçar, e trouxemos 4 jogadores fabulosos, que listam no quadro de melhores do Mundo. O Marcão, o Cavinato, o Fortino e o Merlim fizeram-nos sonhar. E a verdade é que o sonho se tornou realidade, quando cometemos a proeza de vencer todos os títulos que disputámos nacionalmente. Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Taça de Honra, tudo troféus que entraram no nosso museu, em que figuravam agora 13 títulos Nacionais.
À entrada para esta época, conseguimos constituir aquela que é, tanto para mim como para o nosso próprio Capitão, João Matos, a nossa melhor equipa de Futsal de sempre. Reforçámo-nos com a entrada do Leo Jaraguá, pivot de outro mundo, que nos fez conseguir solidificar e muito o processo defensivo. Não começámos da melhor maneira, dado o cansaço provocado pelas selecções e a falta de entrosamento entre alguns jogadores novos no processo do Mister Nuno Dias.
No entanto, passámos a Ronda de Elite, com uma vitória esmagadora frente ao Targu Mures por 16-1, que nos permitiu o solitário empate frente ao poderoso Dínamo do Cirilo, Robinho e Gustavo.
Em Janeiro, fizemos uma Final-Eight da Taça da Liga absolutamente magnífica, que culminou com a segunda conquista consecutiva da mesma, após uma vitória por 4-0, sem espinhas, sobre o Fundão. A isso, juntámos ainda o 1°Lugar na fase regular, a 3 jornadas do fim, e que até então, decorreu sem nenhuma derrota da nossa parte. Recorde-se que desde Outubro, em que fomos vencidos na Supertaça, até hoje, ainda não sofremos qualquer derrota, o que demonstra muito de todo o vosso talento, garra, e vontade de vencer. Eu acredito que até Maio, pelo menos, esse registo manter-se-á. Calculo que percebam as minhas palavras neste sentido.
O que eu vos queria dizer, acima de tudo, é que sejam felizes, sobretudo vestindo a camisola do Sporting Clube de Portugal. Dignifiquem-na, suem pelo símbolo que está à frente, para que nos recordemos do nome que está atrás. Posso-vos garantir, e aqui tomo a palavra de todos os que são Sportinguistas, que se “estiverem à altura do Sporting Clube de Portugal” - citando um associado do Clube - então nada vos baterá nem derrubará! Ninguém vos pede um Troféu, em primeira instância. O que pedimos verdadeiramente é que se mostrem honrados em todos os momentos, e que saibam representar, de forma digna, o símbolo que reside na vossa camisola, em cima do peito, com o Leão Rampante!
Fomos Campeões Europeus em Atletismo, Futebol, Andebol e Hóquei, e já somámos no total, 24 conquistas Europeias! Façam com que seja a vigésima quinta! Todos os anteriores Campeões ficaram na História do nosso Clube, lembrados para sempre e com uma Taça para nos recordar em exposição no nosso Museu, agora é a vossa vez, a vez de mostrar que o Leão quando ruge, ouve-se bem mais alto que todos os outros juntos! O Leão não é derrubável, é o Rei, é quem manda, e vocês vão mostrar quem manda já amanhã e no domingo, na Final!
Vocês têm oportunidade de conseguir algo que outros não conseguiram num passado não tão longínquo: Ser Campeões Europeus de Futsal pelo Sporting Clube de Portugal, a Maior Potência Desportiva Nacional, o Rei do Ecletismo Português! Pensem no que vão contar aos vossos filhos, aos vossos netos, quando a 30 de Abril de 2017, conquistaram a UEFA Futsal Cup, na Almaty Arena, e deixaram em delírio toda a família Sportinguista, por vós apaixonada!
Neste momento, não há outra modalidade colectiva tão bem sucedida no Sporting Clube de Portugal quanto o Futsal, são 100 títulos, por isso, façam-nos acreditar, e realizem o sonho, que é tão merecido que se concretize, quer para mim, como para nós, e acima de tudo por vós!
Ao Mister Nuno Dias e remanescente equipa técnica,
Ao Marcão, ao André Sousa, ao Gonçalo Portugal, ao Zé Pedro, ao Zé Correia,
Ao Paulinho, ao Edgar Varela, ao Daniel Machado, ao Pedro Cary, ao Djô, ao João Matos, ao Déo, ao Caio Japa, ao Alex Merlim,
Ao Diogo, ao Leo Jaraguá, ao Manuel Mesquita, ao Diego Cavinato, ao Anilton “Pany” Varela, ao Rodolfo Fortino, ao Dieguinho, ao Duarte Quintela, ao Mamadu Turé,
Ao Competentíssimo, e sem igual, que não pode ser esquecido, Miguel Albuquerque, ao Comandante Vicente Moura e restante comitiva,
Gostava de vos lembrar o lema do Sporting Clube de Portugal:
Esforço, Dedicação, Devoção, que temos que aliar a Competência, Concentração, Fé, Perseverança, Qualidade e Honra, para alcançarmos a tão desejada Glória, que será fortemente merecida se a nós nos recompensar!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Sem outro assunto,
Afonso Gusmão Reis, sócio 29473-0,
Saudações Leoninas
Logo é para Ganhar FORÇA SPORTING :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais:
Os jogos que vi do Cazaquistão tinham todos menos de 100 pessoas, a contar com os jogadores da casa, os visitantes e o mais variado staff. Portanto sim, deve ser mais ou menos isso tudo! :mrgreen:
Vençam por nós!
Expectante para ver a que nivel nos vamos apresentar…
VAMOS GANHAR!
[glow=black,2,300]Ugra Yugorsk x SPORTING, 13h00 [/glow]
[glow=black,2,300]EM FRENTE, BRAVOS LEÕES! RUMO À VITÓRIA![/glow]
VAMOS !
Muito nervoso. Acordei há pouco de um pesadelo em que levámos o 2-1 no prolongamento. Entretanto acordei, com o jogo a decorrer. Bora lá virar isto, rapaziada!
Hoje vou ter de refazer a minha hora de almoço de maneira a poder ver o jogo ou pelo menos parte dele.
Vai ser muito complicado mas esta equipa já provou ser capaz de tudo.
Em frente Sporting!
"VAMOS DAR À FAMÍLIA LEONINA E AO FUTSAL PORTUGUÊS O ORGULHO DE ESTAR NA FINAL" Por Jornal Sporting 27 Abr, 2017 FUTSAL Capitão de equipa dos leões, João Matos, lança o desafio de amanhã, da meia-final da UEFA Futsal Cup, na Arena AlmatyPalavra de capitão de equipa no lançamento do encontro que vai decidir o primeiro finalista da UEFA Futsal Cup, colocando frente a frente o Sporting CP e os russos do Gazprom Ugra. João Matos começou por abordar o jogo. “Prevejo-o muito equilibrado, entre duas equipas muito fortes, mais o Ugra, favoritos e detentores do título que vão querer defender. O Sporting CP também tem excelentes argumentos e vai causar grandes dificuldades. Também acredito, à semelhança dos técnicos, que o encontro será decidido nos detalhes”.
O líder do grupo verde e branco não esqueceu, igualmente, a ‘força brutal’ – como está escrito numa das tarjas que decora o balneário leonino [ver reportagem aqui] –, que move qualquer equipa que envergue o leão rampante ao peito. “Realmente, é mais um momento importante e falando do apoio dos adeptos, quem joga no Sporting CP está habituado a ter um grande apoio. Mesmo estando longe, nós sentimo-lo. Sabemos que vai estar alguém para nos apoiar. Para todos os outros que torcem por nós, que nos deixam mensagens diariamente, vamos dar o nosso melhor. De longe. Nem sequer está isso em causa. Ambicionamos muito passar à final, mas temos de dar um passo de cada vez. Se Deus quiser, estamos a 40 minutos da final em que se batalharmos, formos conscientes, vamos dar a todos esses adeptos, aos nossos familiares e, como costumo dizer, à nossa família leonina e até mesmo ao futsal português, o orgulho de estarmos na final”, remata.
O capitão de equipa do Ugra, Aleksandr Kopeikin, também fez referência ao apoio dos adeptos, que no Cazaquistão, sobretudo em Almaty, não deixa de ser um ponto importante. O país é, social e culturalmente, uma mistura entre os cazaques de origem mongol – dos tempos de Gengis Khan – e os de origem russa – dos tempos do bloco soviético. "São importantes, claro. Assim como as nossas famílias que também vieram para nos apoiar. Na Rússia, quando perdemos, até as crianças choram e nós choramos junto com elas. Como já foi dito, a nossa equipa é a base da selecção russa e já estivemos a um passo de sermos campeões europeus e mundiais, pelo que para a nossa equipa também isso é uma motivação para ultrapassarmos também este passo, chegar à final. Além disso, temos a motivação extra de vencermos o segundo título consecutivo.
FORÇA LEÕES :victory: :victory:
É PARA GANHAR :victory: :victory: