Devia dar era na RTP1 fdx, pa um gajo poder ver com qualidade … continuar a ver desporto em SD, pqp …
LEO, O ÍDOLO CAZAQUE Por Jornal Sporting 24 Abr, 2017 FUTSAL Sete anos ao serviço do Kairat fazem do fixo brasileiro naturalizado pelo Cazaquistão um autêntico herói nacional. AdoradoContado pode não parecer verdade, mas factos são factos. Leo é um autêntico ídolo em Almaty. As solicitações dos adeptos, seja em que parte for, fazem recordar a visita de Cristiano Ronaldo a Alvalade. As famosas ‘selfies’ são incontáveis, sempre com um sorriso rasgado por parte de todos os protagonistas. Mais: a conversação natural, em russo – algumas coisas em cazaque, em muitas idênticas –, conseguem, simultaneamente, colocar o craque do futsal num pedestal digno de um herói e ao mesmo tempo ao nível de qualquer habitante de Almaty.
“Se é difícil ser cazaque? Nada. Habituei-me. Depois de sete anos, aprendi o idioma e ficou fácil. Tento manter a minha carreira na linha. Enquanto fizer isso, sei que me vão respeitar como atleta e como pessoa. Acredito mesmo que as pessoas de Almaty vão estar a torcer pelo Sporting. Não só pelo que fiz no Kairat como na selecção do Cazaquistão”, conta Leo, orgulhoso do que já construiu na sua carreira.
Quem contou, ao Jornal Sporting, histórias do fixo agora a jogar de leão ao peito foi Alym Zhalelov, adjunto do director-geral do AFC Kairat. “Por incrível que pareça, no início os adeptos estiveram contra a contratação do Leo. Rematava muito, mas era quase sempre desenquadrado da baliza. Era a crítica que mais se ouvia em Almaty, entre os adeptos. Mas foi a irredutibilidade do proprietário do clube, Kairat Orazbekov, que o manteve. Depois dos primeiros jogos, virou estrela. Adorado. O ídolo das claques. É um dos nossos e até parece muçulmano: não bebe, não fuma, não ostenta grandes carros, potentes, muito mais virado para a família. Conseguiu fazer com que pessoas que nem eram adeptas do Kairat fossem à Arena Almaty só para vê-lo jogar!”
Marcão, em apenas um ano, teve uma experiência curta mas nem por isso menos intensa que Leo. Ambos foram campeões, em Lisboa (2015), ao serviço do Kairat. "Foi um ano marcante. Deixei muitos amigos, as coisas correram muito bem. Vencemos todas as competições em que participámos, inclusivamente o Mundial de clubes. Nunca esperei voltar e muito menos para uma final four e ao serviço do Sporting. Quando saí de Portugal para vir para o Cazaquistão também nunca pensei que pudesse voltar um dia a Lisboa e ainda por cima para ser campeão europeu. Espero que agora a história se repita: estar em Portugal e regressar a Almaty para ser campeão europeu”.
Este é um excerto de uma reportagem que pode ler na íntegra na próxima edição do Jornal Sporting, n.º 3621, de 26 de Abril, esta quinta-feira.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2017-04-24/leo-o-idolo-cazaque
[facebook]Redirecting...
[facebook]Redirecting...
Hoje foi dia de treino no ginásio em Almaty #FutsalSCP #uefafutsalcup
[facebook]Redirecting...
[facebook]Redirecting...
Resumo do primeiro dia em Almaty no Cazaquistão. #FutsalSCP #uefafutsalcup
[facebook]Redirecting...
Treino na Kairat Academy
[facebook]Redirecting...
Divanei deseja boa sorte ao futsal! Veja hoje a entrevista no Sporting Grande Jornal às 21h30. #EstamosEmCasa #SportingTV #UEFAFUTSALCUP
Agora até o Deo está tocado, que praga, o Dieguinho poucos minutos deve ter na sexta, o Cary não jogará mesmo mas também seria um dos candidatos a ficar na bancada não é propriamente uma baixa de peso.
Porque na rtp3? De qualquer maneira tô no trabalho não vai dar para ver… mas não percebo a opção.
Temos mais uma oportunidade para conquistar o tão desejado e merecido troféu!
Honrem a nossa camisola como vocês sabem. Os Sportinguistas merecem! A equipa merece
Caros,
Os jogos também passarão na Eurosport!
Caros,
Os jogos também passarão na Eurosport!
Eurosport 2.
AUMENTA A INTENSIDADE EM ALMATY Por Jornal Sporting 25 Abr, 2017 FUTSAL Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, mostrou que o primeiro dia foi mesmo para descomprimir da longa viagem até ao CazaquistãoSegundo dia de trabalhos da equipa de futsal do Sporting CP em Almaty com vista à meia-final da UEFA Futsal Cup. O local voltou a ser a Academia Kairat, pela última vez. Ao contrário do primeiro dia, no qual o treinador, Nuno Dias, orientou uma sessão mais de descompressão da longa viagem realizada – de 13 horas –, que havia terminado nesse mesmo dia, hoje foi com mais intensidade e até com preocupações tácticas.
Também os guarda-redes fizeram trabalho específico, sob a orientação do técnico Raul Oliveira. Marcão, André Sousa e Gonçalo Portugal foram colocados à prova para que a baliza dos leões possa estar guardada ao mais alto nível.
Amanhã, será a estreia dos leões no palco principal da competição, na Arena Almaty.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2017-04-25/aumenta-a-intensidade-em-almaty
"CONCENTRADOS ATÉ AO APITO FINAL" Por Jornal Sporting 25 Abr, 2017 FUTSAL Divanei, antigo jogador leonino agora ao serviço do Kairat, fala da outra meia-final, na qual participa o Sporting CPDivanei, com 32 anos e há três temporadas ao serviço do Kairat, por duas ocasiões diferentes esteve no total cinco épocas a jogar no Sporting CP. Apesar de a sua equipa, anfitriã da final-four, defrontar na meia-final os espanhóis do Inter Movistar, o ala debruçou-se sobre as expectativas leoninas.
“Tenho visto os jogos que têm feito, os resultados que têm obtido. Estão, sem dúvida, num nível muito elevado. Tem jogadores de alto nível, mas tratando-se da UEFA Futsal Cup já se sabe como é. Basta lembrar a final de 2011, com o Montesilvano, que ninguém apresentava os italianos como favoritos. Éramos nós, do Sporting, e acabámos por perder. Dentro da quadra há que manter a concentração no nível máximo para enfrentar as grandes equipas. Agora vão defrontar os russos do Ugra e até ao apito final terão de estar bem ligados no jogo. Cada detalhe pode fazer a diferença”, realçou.
‘Nei’, como era tratado não apenas pelos adeptos como pelos companheiros de equipa, sabe da importância do que está em jogo para os leões, aproveitando a ocasião para enviar uma mensagem à família leonina. “É o único título que falta no palmarés do Sporting CP. Não vai ser fácil. Há mais três equipas a correr atrás desse título. É importante não só para clubes como para os jogadores. Já tive a felicidade de ser campeão europeu em 2015 e sei que isso mexe bastante com os jogadores. Se o Sporting CP chegar à final com certeza que o público de Almaty vai apoiar. Não só pelo Clube como pelos adeptos, que se juntaram aos nossos e estiveram a apoiar do princípio ao fim. Mensagem aos Sportinguistas? Não deixem de apoiar e acreditar na equipa. Não deixem de os receber em festa!”
Divanei não esconde as saudades que sente do que viveu ao serviço do emblema de Alvalade. Do que ao ofereceu ao Clube com o seu talento e também o retorno que recebeu das bancadas. “A maior saudade que tenho é de entrar no quadra e ouvir o público cantar o meu nome. Alguns jogadores que estiveram na final four disseram-me que nunca tinham visto nada igual. Nem mesmo grandes jogadores brasileiros tiveram o carinho dos adeptos que eu tive. É o reconhecimento daquilo que fiz no Sporting e do que conquistei”, rematou.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2017-04-25/concentrados-ate-ao-apito-final