Tópico para discutir a Liga Europa
nem de propósito, estamos dependentes do dinamo de zagreb e do Rangers passem à fase de grupos para ficar no pote 1 certo?
O Zagreb joga amanhã com o Astana o Rangers acho que foi hoje o sorteio e apanham o genk ou o servette. Não sei se ainda estamos também dependentes do ajax
dos 2 jogos que nos interessam o Zagreb espetou 4 no astana, e o servette e o genk empataram a 1 (Rangers)
Alguém consegue fazer ponto de situação aqui?
Quais são, de facto, os jogos que nos interessam e, mais importante, que equipas terão forçosamente de ser bem sucedidas para garantir a presença do Sporting no Pote 1?
Dinamo Zagreb V AEK
Rangers v Servette
Eu acho que é isto (aceito de braços abertos alguma correção):
Há 6 equipas neste momento, já confirmadas na Liga Europa com melhor coeficiente que o nosso Sporting.
Sobram 2 vagas no Pote 1. Das muitas equipas que ainda podem cair na Liga Europa, existem 3 com melhor coeficiente que nós.
→ Dínamo Zagreb (Playoff Champions)
→ Rangers (Playoff Champions)
→ Ajax (Playoff Liga Europa)
Ou seja, o objetivo é Rangers e Zagreb passarem à fase de grupo de Champions e assim não caírem na Liga Europa.
Ajax não passar o seu playoff de acesso à Liga Europa e cair na Conference.
Resumindo cenários que nos fazem ir ao Pote 1:
- Zagreb e Rangers passarem à fase de grupos da Champions;
- Zagreb passar à fase de grupos da Champions e Ajax falhar acesso à Liga Europa;
- Rangers passar à fase de grupos da Champions e Ajax falhar acesso à Liga Europa;
- Zagreb e Rangers passarem à fase de grupos da Champions e Ajax falhar acesso à Liga Europa.
O ano do título f*de-nos tanto… 33° é lamentável.
De qualquer forma, Ajax dificilmente cai para a Conference.
E também não estou a ver o Dínamo e o Rangers a conseguirem ambos ir para a UCL, mas vamos ver. Nesta eliminatória são ambos favoritos.
Olha que não sei se o Dínamo passa tão facilmente, o Rangers, acredito que passe. Para nós é bo que passem os 2, porque o Ajax deve apanhar uma equipa de pedreiros ou mineiros lá das ilhas faroé ou qq coisa do género
Portanto, supostamente no sábado já sabemos se entramos no pote 1 ou não?
Não sei, mas provaveelmente ainda não, só na proxima fase
Update.
Rangers passou à próxima fase. Eliminou o Servette. Vai agora jogar a última eliminatória contra o PSV. Vai ser equilibrado, mas há ligeiro favoritismo para os holandeses.
Devido ao adiamento da primeira mão, o Dínamo Zagreb x AEK Atenas tem ainda um jogo por realizar, mas os gregos foram ganhar 2-1 à capital croata. (Edit) Más notícias, pois jogando agora em casa têm o apuramento encaminhado o que significa que o Dínamo desce à Liga Europa e nos complica as contas para ficar no pote 1.
Caso o Dínamo consiga dar a volta jogará contra o Antuérpia (o campeão belga) a última eliminatória.
Já o Ajax, que está nas eliminatórias da Liga Europa, só entra em ação na próxima semana. Os holandeses ficaram a conhecer se irão jogar contra os campeões Cazaques (Astana) ou campeões Búlgaros (Ludogorets) esta quinta feira. A equipa cazaque ganhou 2-1 em casa e agora será reciba pelos búlgaros que procuram dar a volta à eliminatória.
A vitória do AEK em Zagreb foi má notícia para nós, e não boa como dizes.
Esperemos que, em Atenas, o Dínamo consiga dar a volta ao 1-2 que leva.
Não sonhemos demasiado pois é muito improvável que não fiquemos no pote 2.
Mas haja esperança…
Tens razão, confundi-me!
Este teu cenário para ficarmos no pote 1, também não será necessário.
Se Zagreb e Rangers passarem, o Ajax também poderá passar.
Ficaríamos nós e o Ajax no pote 1.
Sim, foi um pouco repetitivo, mas não deixa de ser verdade
há 2 vagas para quatro equipas
Nós (caso 2 dos debaixo se qualifiquem)
Ajax (caso se qualifique tem de passar os 2 à UCL)
Rangers (caso não se qualifiquem UCL)
Zagreb (caso não se qualifiquem UCL)
Comentar é sempre bem mais fácil do que fazer.
Muito obrigado pelo teu bom trabalho que o Sniper1906 acabou de resumir.
bom, bom, era o ajax ir de vela e esperar que 1 dos 2 se qualifique para a UCL.
Não sei é se caem para a conference ou ficam sem Europa, a 2ª hipótese era ouro.