UEFA Europa League - 2022/23

Obviamente que não podemos cagar no campeonato…
Nunca na vida. Mas também não podemos borrifar na Liga Europa.
Dar o máximo em cada jogo e depois logo se vê. Até porque a juventus também não vai.

1 Curtiu

@Nuno.N @ShadowCitizen

A Juventus é a melhor Juventus dos últimos 5 anos, onde foram miseráveis e o Mundo Sporting na época passada entrou todo em depressão por trocar o sorteio do da Juventus para o Manchester City.

Não sou grande fã da Liga Italiana (praticamente não vejo) mas este ano assisti a 5 ou 6 jogos sempre de Nápoles e Juventus.

Esta Juventus é uma equipa super difícil. Organização de topo, experiência e depois voltaram a ser efetivos no ataque com o regresso do Dí Maria e subida de forma do Vlahovic (Milik a fazer um super banco).

No geral é insultuoso comparar a Juventus que o Benfica apanhou na Champions e esta Juventus versão Liga Europa que recuperou os lesionados com excepção do Pogba.

Se forem ver a forma recente, a Juventus é a 2a melhor equipa de Itália em termos de forma. Se não fossem os 15 pontos subtraídos tinham 53 pontos e estavam 3 pontos à frente do… Inter (mesmo com o péssimo início).

Inter que está na pior fase da época.

Sim, o Sporting teve um sorteio FILHO DA ■■■■ contra uma equipa que está na melhor faze da época e fruto dos 10 pontos de distância dos lugares de Liga dos Campeões vai apostar forte na Liga Europa. Pior é que não acaba aqui, visto que passar a Juventus implica apanhar um Manchester United bipolar e que pode perfeitamente golear qualquer equipa do Mundo.

Depois disto tudo só queria relembrar que o Sporting está na Liga Europa.

Arsenal, Juventus e, possivelmente, Manchester United é um trajeto mais difícil que algumas equipas tiveram para vencer a Liga dos Campeões.

Não era para te responder mas como es um gajo porreiro lol lol lol Se calhar fui o único aqui a dizer ontem que o scp ia passar! Mas como vocês tem uma memória selectiva (Não és o único) a partir de hoje ficas a falar sozinho . Mas esses nem valem a pena perder o meu tempo da minha vida um só minuto ! Bom fim semana

Não é inédito a Liga Europa estar recheada de boas equipas nas fases mais avançadas. Tem sido assim nos últimos anos.

É o que é, e eu até acho que mesmo os teoricamente mais fáceis nos iam causar problemas, porque estão a fazer uma boa campanha, neste caso os belgas e os holandeses…

Um sorteio é um sorteio, paciência…
Não adianta nada chorar da sorte.
Temos é de estar contentes por ainda sermos sorteados…

Digo e repito o que disse mais acima.
Ganhar ou ir à final eliminando Arsenal, Juventus e Manchester era o maior feito da história do futebol nacional .
Digam me uma final passada em que uma equipa portuguesa tenha eliminado um conjunto de equipas desta dimensão e tenha conseguido chegar à final .
Peço apenas 1.

2 Curtiram

Caraças é que nem de perto xD

A Liga Europa é a Liga Europa, não é pela qualidade dos adversários que torna um feito incrível quando tens equipas que já ganharam a Champions.

Obrigado por não me deixares a falar sozinho…Então já somos dois porque também tinha fé que íamos passar…agora que é quase impossível ver um elogio teu ao Sporting lá isso é…

Claro que é pela qualidade dos adversários. Ou pensas que na Europa não veem isso ? Lol ainda hoje toda a gente diz que o Euro 2016 de Portugal foi borrado

1 Curtiu

O azedume faz nos mal… corrói por dentro. Vive o Sporting com alegria! Apesar das coisas nem sempre irem pelo caminho certo

O Sporting tem mais que condiçoes de eliminar a Juventus
Convençam se disso

2 Curtiram

Oh cum caraças.

Tá bem pronto, tens direito à tua opinião xd
Até nos vão convidar para o Mundial de Clubes tal é o feito… wait for it

O pensamento neste momento devia ser semelhante ao que foi no ano do título: encarar o que falta, jogo a jogo, tudo para ganhar. Estão 30 pontos em disputa. Ninguém acredita no 1.º lugar. Mas o 3.º lugar é uma prioridade. Na próxima jornada há já um jogo em que qualquer resultado nos é favorável, desde que façamos a nossa parte e consigamos trazer os 3 pontos para Alvalade.

Não é a questão de mundial de clubes ou não.
Se me perguntares . Preferias isso ou ganhar a Champions ? Sem dúvida que a Champions . Isso nem se coloca …
Mas a nível de feito era sem paralelo no futebol nacional. E não … não vai acontecer

Juventus como anda? N acompanho muito italianos.

Prefiro a Juve ao Sevilha.
Se prepararmos bem a eliminatória temos hipótese.
Se tivessemos o Ugarte para a primeira mão até estaria confiante q fosse 50/50.
Assim, dou um ligeiro favoritismo à Juve, até pq joga em casa na 1 mao e nós sem o Ugarte e sem o Pote na frente.
A Juve tem ganho agr muitos pontos mas sobretudo contra equipas pequenas, contra equipas fortes nao tem estado bem.
Enfim, uma eliminatória interessante, tb preferia o Saint Gilloise mas nao se pode ter tudo.

Continuo a discordar totalmente porque o caminho que fazes não traz mais relevância à competição.
Se disseres que é o caminho mais difícil de sempre, é questionável mas aceitável. (o Porto quando ganhou a Champions apanhou grandes equipas pela frente. Não é pelo Mónaco se chamar Mónaco que não tinha uma equipa do crl.)
Agora que é o maior feito da história do desporto nacional quando há Europeu de selecções e Ligas dos Campeões…
Aliás, o maior feito do futebol nacional para mim é a vitória back to back do Porto, Taça UEFA e Champions no ano seguinte.

Em 2017 demos bastante trabalho á Juventus nos dois jogos e tinham Dybala em grande forma, Higuaín, entre outros craques.
E não éramos melhores do que somos hoje.
E era a mesma Juventus do Alegri.

Temos mais que capacidade para passar

Se passarmos a Juve, como é a ordem dos jogos das meias?

Sim o Mónaco chamar Mónaco faz muita diferença . O Mónaco até pode ter a melhor equipa do mundo mas numa final borra a cueca e perde com um real a cagar .
Os nomes pesam e muito nas competições europeias. Sempre foi assim e sempre será. Um Liverpool , um Arsenal , um United , uma Juve … podem estar na merda mas são sempre gigantes na Europa . E facilmente se conseguem superar e ganhar a qualquer equipa .
Nunca uma Champions em que vences Lyon , Deportivo e Monaco pode ser comparada a uma em que eliminas Real , Barça e Bayern. É incomparável.
Assim como as TCCE não tem a mesma honra e prestígio que a Champions do Porto .

Lol

Deixa lá, também não interessa, até podes achar que é o maior feito da história do futebol mundial, cada um dá o valor que quer às coisas :slight_smile: