Têm um bom guarda-redes, que apesar de já não ser o que era, num dia inspirado, defende quase tudo. O Kadlec e o Sivoc são bons defesas, e o Gebre selaisse, apesar de alguns problemas a defender, é uma locomotiva naquele lado direito.
O Hübschman e o Plasil, dão segurança ao meio campo, e o Rosicky, se jogar, é sempre uma ameaça, tanto no passe, como no remate de fora da área. O Jiracek, é perigoso, apesar de não o considerar um grande jogador. Pode parecer um contra censo, mas naquele jeito meio atabalhoado, de levar tudo há frente, lá vai passando pelos adversários, criando desequilíbrios. O Pilar, é igualmente perigoso, e o Baros, apesar de veterano, ainda faz das suas. Há que não dar espaço a este jogador.
Mas estou confiante que Portugal vai ganhar, porque acho sinceramente que somos superiores. Parece-me essencial marcar primeiro.
Muita calma… Acredito que podemos passar, mas não vale a pena passar do “não jogam nada” para o “vamos ganhar o campeonato”.
Acho que é um adversário ao nosso alcance, desde que joguem com calma e confiança…
E continuo a pedir e a concordar com muitas opiniões (principalmente estrangeiras). Portugal não tem equipa para jogar à defesa. Temos que ir para cima deles desde o início!
Entrar em campo com concentração e’ meio caminho andado para que o resultado seja a nosso favor. Humildade acima de tudo e’ o que exige, depois temos o Pepe para colocar aquela malta toda em sentido.
Se vamos menosprezar a Rep. Checa saímos de lá recambiados. Eles também têm bons valores, não esquecer Rosícky, Baros e Cech assim à cabeça.
Penso que o Ronaldo esteve bem ao dizer que é 50-50, fosse num jogo de qualificação ou num amigável e Portugal era inequivocamente a equipa com mais possibilidades de vencer, mas numa fase final de um Europeu/Mundial todas as eliminatórias são 50-50.
Vide a Grécia em Portugal, antes de cada eliminatória já estava eliminada… e venceu o Euro.
Vamos jogar as meias finais com a espanha? Mas já passamos a republica checa? Se há uns que são profetas há outros que são videntes. Vamos lá ter calma…
Nesta altura não há jogos fáceis. Portugal tem que jogar com muita concentração e sempre de olhos postos na baliza contrária. Se não fizermos isto, vamos de vela…
Não estou a dizer isto com o sentido de menosprezar, mas vi os jogos deles e são mesmo muito fraquinhos, tão fraquinhos como Holanda, Irlanda, Dinamarca, Polónia e por ai fora, fazem número, como é óbvio falo apenas deste euro 2012 onde disse sempre que a Holanda e a Dinamarca eram um autêntico zero, desde início que o disse e provou-se foi mesmo a zero que saíram do Euro, a Dinamarca ainda fez 3 pontitos, mas lá está contra uma das piores selecções deste euro a Holanda.
A Grécia neste euro é bem mais forte e com muito melhores jogadores, mas também é uma selecção fraca defende é melhor, mas um chouriço não sai duas vezes, correu assim no 2004 com a Grécia, mas agora já era, a Alemanha vai mostrar-lhes como é, está fora.
Os Checos venceram o seu jogo contra outra selecção coitadinha altamente fraca e com isso tiraram do nosso caminho a Rússia que também não seria nada de especial, mas sempre era melhor qualquer coisita.
Oh Rui, desculpa lá, mas não gostares da Holanda ou do seu estilo de jogo, é uma coisa. Achar que a Holanda é uma equipa fraca e banal, é outra. Uma equipa fraca e banal não é finalista no Mundial 2010, não está na 8º posição do ranking da UEFA, nem tem os seus jogadores nas melhores equipas da Europa :great:
Já quanto à Dinamarca, fraca ou não, é sempre o nosso carrasco na fase de qualificações ultimamente. Ah, e consegue ganhar à Holanda e disputar o jogo até aos últimos minutos contra Portugal e Alemanha.
É isso! Nunca saberei é o que aconteceria se fosse Alemanha, Itália, França ou Espanha talvez fosse o grupo do defunto, mas eu é que estou errado, ele vê-se. :great: :mrgreen:
Os checos são uma equipa forte com alguns bons jogadores, Jiracek, Baros ou Pilar (Rosicky parece que não joga). Valem como colectivo. Não se deram bem com o futebol rápida da Russia é é dessa forma que temos de jogar, transições rápidas com Ronaldo e Nani a aparecerem em zonas de finalização.
Se encararmos o jogo de forma séria ganhamos se formos para o campo de charrete…
No mundial de 2002, achas que tinhamos uma equipa fraca? São 3 jogos caro forista. 3 jogos não são 30 jogos, em 3 jogos tudo pode acontecer!
Agora, concluir à partida que a Holanda é uma equipa fraca, não tem cabimento nenhum na minha opinião, quando tem jogadores como Van Persie, Huntelar, Robben, Sneijder, etc, todos eles com provas mais que dadas no futebol internacional. Para mais, é evidente que o facto deste ser o grupo mais forte de todos, do azar no primeiro jogo contra a Dinamarca, dos problemas no balneário que certamente se agravaram após esse primeiro jogo, e ainda da atitude suicida que a Holanda veio jogar contra nós - tudo isso contribuiu para o facto de eles acabarem com 0 pontos. Agora, não me parece que a Holanda seja uma equipa fraca. Foi uma série de factores, que, combinados, resultaram neste final infeliz, e não falta de qualidade da Holanda, quer individual quer colectiva.
EDIT: Ah, e não menosprezar ainda a qualificação que eles fizeram para este Euro. Limparam aquilo tudo, tendo o melhor numero de golos marcados da prova e um numero de golos sofridos relativamente baixo.