UEFA Euro 2012 - Polónia e Ucrânia | 8 de Junho - 1 de Julho

Neste momento é Nani, Ronaldo, Patricio e mais 8.
Se um destes 3 não estiver em dia sim não temos hipotese.

Pode ser impressão minha mas sinceramente, Rui Patrício poderá salvar-nos de algumas coisas, mas empates não servem para nada.

João Pereira depende dos dias, Pepe pode passar-se da cabeça a qualquer momento, Bruno Alves, nunca o vi jogar tão mal na sua carreira como nos últimos jogos, Miguel Veloso parece estranhar a posição 6 na selecção, Moutinho é um bom médio se os outros médios o acompanharem, os 2 últimos jogos que vi de Meireles foram um susto, passes falhados que permitiram muitos contra-ataques adversários, nem o bom remate que tem vem sendo usado.
Ronaldo apanha dos melhores defesas a nível mundial, é diferente de jogar contra os defesas que militam no fundo e a meio da tabela da liga espanhola, Nani é um jogador de arranques, tem dias… qualquer um dos nossos PL não serve para a nossa selecção.

É esta a minha fé. >:(

Temos um grande jogador, mais 3 ou 4 bons e o resto é paisagem. Isto poderia compor-se com um grande tecnico/motivador, mas depois há… O risco ao meio. O tranquilidade. Impossível.

Tudo o que façam acima do terceiro lugar no grupo e voltar para casa, é ganho. :arrow:

Mad para esta selecção, de interesses ridículos, vassalagens a lampiursos e negociatas de fc porcos… Esta selecção que nem um jogo fez em Alvalade, no estádio do Clube que tem dado de comer a todos estes fdp da fpf estes anos todos… Vão tomar no…!! :arrow:

Não me recordo muito bem, foi só no Euro 2004 que todos os jogos foram transmitidos em canal aberto?

De qualquer forma fica aqui a lista:

Onde vão passar os Jogos do Euro 2012

Fase de Grupos Euro 2012

8 de junho, 17h00 - Polónia vs Grécia - RTP
8 de junho, 19h45 - Rússia vs República Checa - SportTV

9 de junho, 17h00 - Holanda vs Dinamarca - SportTV
9 de junho, 19h45 - Alemanha vs Portugal - RTP

10 de junho, 17h00 - Espanha vs Itália - SIC
10 de junho, 19h45 - Irlanda vs Croácia - SportTV

11 de junho, 17h00 - França vs Inglaterra - TVI
11 de junho, 19h45 - Ucrânia vs Suécia - SportTV

12 de junho, 17h00 - Grécia vs República Checa - SportTV
12 de junho, 19h45 - Polónia vs Rússia - SIC

13 de junho, 17h00 - Dinamarca vs Portugal - SIC
13 de junho, 19h45 - Holanda vs Alemanha - SportTV

14 de junho, 17h00 - Itália vs Croácia - SportTV
14 de junho, 19h45 - Espanha vs Irlanda - TVI

15 de junho, 17h00 - Ucrânia vs França - SportTV
15 de junho, 19h45 - Suécia vs Inglaterra - RTP

16 de junho, 19h45 - Grécia vs Rússia - SportTV
16 de junho, 19h45 - República Checa vs Polónia - TVI

17 de junho, 19h45 - Portugal vs Holanda - TVI
17 de junho, 19h45 - Dinamarca vs Alemanha - SportTV

18 de junho, 19h45 - Croácia vs Espanha - SportTV
18 de junho, 19h45 - Itália vs Irlanda - RTP

19 de junho, 19h45 - Suécia vs França - RTP
19 de junho, 19h45 - Inglaterra vs Ucrânia - SportTV

Quartos-de-final Euro 2012

21 de junho, 19h45
22 de junho, 19h45
23 de junho, 19h45
24 de junho, 19h45

Meias-finais Euro 2012

27 de junho, 19h45
28 de junho, 19h45

Final Euro 2012

1 de julho, 19h45

E o Pepe, que para mim tem lugar em qualquer seleção.

Parecem não descansar enquanto não conseguirem tirar a titularidade a Miguel Veloso só pode ser mais um caso de interesses a trabalhar.

Ponta de lança tinhamos o Liedson, mas lá está os interesses instalados marcam mais golos.

Esqueci-me dele!
É o único central a serio!
Que falta o Carvalho faz! ???

[gmod]Este tópico é para comentar e concentrar notícias e incidentes do Euro em geral, não da selecção, não dos jogos, não do jogadores, etc. Para isso, já existem dois tópicos, que chegam perfeitamente, não vamos dispersar a conversa por três ou quatro tópicos.[/gmod]

Começa mal este EURO. A história do racismo, a “limpeza” dos animais vadios, as obras por acabar a 1 semana do 1º jogo, agora isto http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/euro2012/grupob_portugal/interior.aspx?content_id=760230.
Espero que ao menos haja bom futebol.

:offtopic:
Não vão fazer predictions do EURO? :mrgreen: Como fizeram no Mundial.

Tenho um amigo polaco e ele diz que ainda há muita coisa por acabar antes do Euro. E que, na Ucrânia, é ainda pior…

Vi ontem um video no Jornal Espanhol “As” e dava para ver que os acessos ao estadio polaco onde a Espanha vai fazer o primeiro jogo estão inacabados, aliás estão muito longe de estarem acabados.Se isto está assim na Polonia, então nem imagino na Ucrania…

Um porco "adivinho" com 380 quilos, chamado Funtik, imitará a partir de 8 de junho, em Kiev, o famoso polvo Paul na hora de prognosticar os resultados dos jogos do Campeonato Europeu de Futebol.

“O singular e único porco profeta, um autêntico porco ucraniano, adivinho e profundo conhecedor dos segredos do futebol, residirá num lugar especialmente preparado no centro de Kiev”, informou a Câmara Municipal da capital ucraniana.

Funtik chegou esta quarta-feira à Praça da Independência de Kiev como se se tratasse de uma estrela de cinema, escoltado por vários carros da polícia e protegido por estritas medidas de segurança.

O porco, que “tem um carácter bom e alegre e, o que é mais importante, gosta de futebol”, realizará os prognósticos diariamente às 16:00 (hora local) a partir de sexta-feira na histórica Praça do centro de Kiev.

Os primeiros jogos cujo vencedor o porco terá que vaticinar serão os da primeira jornada: Polónia-Grécia e Rússia-República Checa.

O porco encarregar-se-á de vaticinar os resultados dos jogos com a ajuda de pratos com comida que têm as bandeiras dos países participantes.

Além de Funtik, outros animais também se dedicarão a adivinhar os vencedores dos encontros durante o Campeonato Europeu de Futebol: o furão Fred de Kharkov e a elefanta Citta de Cracóvia.

Polvo Paul já morreu…

O polvo Paul acertou os resultados de todos os jogos da seleção da Alemanha durante o Mundial da África do Sul em 2010, incluindo a sua derrota nas semi-finais, e também acertou ao prognosticar a vitória de Espanha na final ante a Holanda (1-0).

No Europeu de Áustria e Suíça, o já falecido polvo, que exercia os seus dotes vaticinadores numa piscina, prognosticou quatro das seis vitórias da Alemanha em 2008, o que o converteu numa celebridade mundial.

:lol:

Bem, isto é algo :offtopic: , mas aqui vai na mesma.
Onde trabalho estão a fazer apostas. Copiaram uma folha de cálculo qualquer (por acaso com muito bom aspecto), onde cada um tem que introduzir os seus palpites. O esquema é the winner takes it all, não há divisão final das apostas, o vencedor leva o carcanhol todo.
Ora, fiquei a olhar para aquilo meio parvo, porque, ao contrário de torneios anteriores, este passou-me quase todo ao lado. Andei bué ocupado, mal liguei à equipa cá da terra (com a qual cada vez me identifico menos), quanto mais às outras. Nem sei de cor quais são as que participam (bem, por acaso sei algumas, como toda a gente).
Consultei umas páginas de apostas online, muito organizadas por sinal, mas aquilo é quase chinês para mim.
Na sexta até ao meio-dia tenho que preencher as minhas apostas quanto à fase de grupos e nem sei em quem apostar, quanto mais nos resultados exactos.
Alguém tem sugestões? Podem dar as dicas por PM, para não alongar o off topic (ou indicar um tópico adequado).

http://castroledge.com/football/euro-2012-calculator/
Fazem analise de estatísticas e previsões!

Obrigado, mas já vi bem mais detalhado em páginas de apostas.
Neste jogo também se tem que acertar no resultado exacto (ou o mais aproximado possível).

Para quem quiser aí fica o simulador do Euro 2012 em excel:

http://www.excely.com/football/euro-2012-schedule.shtml

A que horas começa a cerimónia de abertura?

16:30

Vai dar em directo na RTP1 tanto a ceremonia como o jogo de abertura, o Polonia- Grecia às 17H.

Dou aulas até às 17h30… pelo menos deverei conseguir ver algumas 2as partes…