Era difícil de prever uma campanha tão boa por parte da Itália, no entanto logo no primeiro embate com a Espanha se viu que tínhamos um potencial finalista dada a forma como deram tão bem conta do recado (meteram os espanhóis a suar verdadeiramente as estopinhas).
Pra mim neste momento Espanha, Itália e Portugal estão praticamente ao mesmo nível sendo que a Espanha consegue a “edge” e depois vem a Alemanha (que Portugal teria muito provavelmente conseguido vencer caso tivesse forçado um pouco mais a sua imagem de marca durante aquele primeiro jogo).
É difícil prever um vencedor, creio que vai depender bastante da recuperação física dos melhores jogadores do lado da Itália nos dias até à final.
Prever uma Itália finalista é fácil pelo menos para mim, pois sempre foram bons e continuam a ser, ou seja 4 vezes campeões do Mundo e 1 vez campeões da Europa logo normalíssimo, falamos juntamente com o Brasil e Alemanha dos melhores do Mundo de sempre logo está tudo dito.
Depois apareceu esta Espanha que é o outro dos finalistas e que surgiu no Mundial, continuou no Euro e é a actual campeã da Europa e do Mundo que espero volte a ser campeã da Europa, mas a meu ver a Itália está onde poderiam estar Alemães ou Franceses é o normal quando falamos na Europa todos os outros estão muito abaixo desses 3, alguns como Portugal 0 títulos muito abaixo mesmo, acho que isto não é nenhum exagero é a mais pura verdade e realidade.
Disse-o no início do Euro quase o repito no fim. Muitos falavam em Holandas e outros assim, mas chega a hora e é sempre para os mesmos ou quase sempre, por algumas vezes lá aparece um outsider como a Dinamarca ou a Grécia, mas tirando isso é sempre para os mesmos porque são de facto os melhores do Mundo não na letra dentro de campo.
Não foi isto que demonstrámos este Europeu, a meu ver. Estamos por baixo destes em relação a títulos, mas não em futebol jogado nos dias de hoje.
Se os títulos de outrora contassem, não teríamos mandado embora a Dinamarca e a Holanda. E, tendo em conta esse factor, esqueceste-te dos franceses, que juntam um Mundial a 2 Europeus.
[hr]
Quanto ao jogo:
FORZA ITALIA
Estou farto de ver o futebol dominado pelos espanhóis. Farto do seu campeonato nacional ridículo, dos Tiki-takas, Barças, Reais Madrids, Iniestas, Xavis, Casillas e por aí adiante.
A meu ver nós não demonstramos nada ou melhor demonstramos o mesmo desde que era uma criança ou seja nada ficamos sempre no quase, nós somos os melhores, mas no fim a Itália a França, a Alemanha limpam tudo e nós continuamos no quase e olha que já tenho 46 anos é muito ano a ver quase, mas tudo bem.
E repara e lê por favor o que coloquei a bold, tens razão não mencionei os titulos, mas não me esqueci como dizes da França nem nunca me esqueceria, pois a meu ver depois de Itália e Alemanha é a melhor tem mais títulos logo é a melhor.
Eu não estou farto de nada, porque isto é o EURO 2012 não é o campeonato A ou B e muita gente faz confusão com isso e trás para as selecções todo o ódio que guardou o ano inteiro, ódio esse que não compreendo. Não estou a dizer que o trazes também porque nem falaste nisso, mas muitos escrevem-no aqui abertamente, ódio no futebol ou na vida porquê só se me fizessem muito mal, como não é o caso quero lá saber quero é ver futebol.
Agora como gosto mais da Espanha quero que vença, mas se não vencer estou-me a borrifar, mas quando a Itália venceu a Inglaterra gritei todo contente, mas não foi por não gostar da Inglaterra porque até gosto, foi apenas por passarem o jogo a defender, não vejo nada com ódio nem pensar nisso, não existe na minha forma de ver nem de viver.
No Domingo vou ser 100% italiano e se a Itália ganhar vou festejar quase tanto como festejava se Portugal Ganhasse O EURO 2012, tudo menos ganhar a Espanha
Portugal claramente já merecia um título internacional, depois do que já deu ao futebol. Mas este ano até me surpreendi com a nossa caminhada, já que não pensei que chegássemos tão longe. Só que quando vejo Grécias e Dinamarcas com títulos europeus e nós de mãoes a abanar, só apetece :wall: .
Essencialmente, a minha visão sobre os espanhóis está bastante condicionada este ano porque estou farto de os ver ganhar, como me farto de ver todos os que acabam por ser campeões anos seguidos. Gostaria de me “fartar” com o nosso Sporting, mas infelizmente, tal não é possível, por falta de alegrias.
A nossa hora vai chegar, estou confiante. Gostava de relembrar que a nossa selecção tem apenas 16 anos de alto nivel. Foi a partir de 96 com o alargamento dos campeonatos da Europa e do Mundo que a selecção conseguiu chegar com regularidade ás grandes competições. De 1996 para cá, disputaram-se 9 grandes competições. Chegamos á fase final de 8, fomos a 1 Final, 3 Meias Finais, 2 quartos de final e a 1 oitavos de final. Tomara muitas selecções altamente credenciadas como Inglaterra ou Holanda ter estes resultados…
Entre 1930 a 1996, foi um deserto no futebol Português. Fomos ás fases finais de 66, 84 e 86. E finda aí a participação Portuguesa.
Durante 6 decadas festejavamos apuramentos para Euros e Mundiais, Hoje em dia ficamos “desapontados” por perder uma meia final de um Europeu nos penalties contra a Campeã do Mundo e Europa em titulo.
Daí podem ver a evolução que tivemos nos ultimos 20 anos. Há 20 anos atrás eramos o que hoje uma Finlandia ou Hungria representam hoje no futebol.
Tirando Alemanha e Italia que estão lá sempre com grandes resultados, Portugal faz-me lembrar a Espanha e França que penaram muito para começar a ganhar.
A Espanha, habitués em grandes competições esteve 44 anos sem ganhar nada, ou sequer chegar perto de ganhar. Entre 64 (ano em que foram campeões da Europa em Espanha) e 2008, a selecção Espanhola não alcançou mais do que umas miseras meias finais. Resumindo, entre 1930 e 2008 (78 anos e n presenças em grandes competições) ganhou 1 vez em 64 porque jogava em casa. Hoje é uma maquina que limpa tudo.
A França Idem aspas. De 1930 a 1984 esteve presente em inumeras fases finais mas resultados ZERO. Ganharam em 84 o Euro em casa e voltaram a dar ar da sua Graça entre 98-00 com aquela equipa fabulosa de Zidane, Deschamps, Dessaily, Thuram, Djorkaeff e companhia que conquistou tudo o que havia para ganhar.
Há que manter a confiança na selecção. Estou certo que este processo evolutivo vai dar frutos, e mais cedo ou mais tarde vamos ganhar algo. Já estivemos perto, já estivemos muito perto, e agora andamos a rondar. Não se admirem que o mundo acorde um dia e Portugal seja campeão da Europa ou do Mundo.
Manter sempre a confiança, que estamos no caminho certo.
É isso tu ficaste triste eu fiquei triste a minha filha ficou triste a minha esposa todos os Portugueses, já era mais que hora de vencermos, pois chega do quase é triste, mas é verdade como muito bem dizes a Dinamarca e a Grécia já conseguiram vencer e nós fazemos filmes, teatros, falamos dos nossos como se fossem os melhores do Mundo, mas não são, como equipa não são mesmo, por muito que nos custe temos que ser honestos, mais uma vez foi igual a tanta outras vencemos nada, zero, qualquer um acaba connosco rapidamente têm sido assim repito desde que era criança.
É sempre podíamos vencer a Alemanha, mas não vencemos, há foi por isto e por aquilo, pois já sabemos é sempre por alguma coisa que não é culpa nossa, resultado final derrota como sempre.
Podíamos vencer a Espanha, mas não vencemos, há foi por isto e por aquilo, pois já sabemos é sempre por alguma coisa que não é culpa nossa, resultado final derrota como sempre.
No Euro 2004 em nossa casa foi ainda pior podíamos vencer a Grécia, mas não vencemos, há foi por isto e por aquilo, pois já sabemos é sempre por alguma coisa que não é culpa nossa, resultado final derrota como sempre. Começamos a perder com eles e acabamos a perder com eles, pois é podíamos, mas nem com as bandeiras nas janelas nos safamos.
Sobre os Espanhóis nada me condiciona sabes porquê porque não vejo a doença FC Barcelona vs Real Madrid, vejo os Espanhóis como um enorme povo com raça com querer com atitude, por isso não tenho nem nunca terei raiva deles, pelo contrário gostava que fossemos como eles, com mentalidade vencedora, senão repara jogam ténis o Nadal foi o melhor do Mundo, entram na formula 1 Fernando Alonso foi campeão do Mundo, entram no hóquei são campeões do Mundo vê bem aos anos que não cheiramos eles limpam-nos sempre e o resto é letra, foram campeões do Mundo de basquete e por ai fora por amor da santa, quer dizer ódio?
Ódio porquê? Por serem bons, por serem muito melhores que nós, por terem garra querer, vontade, dedicação ao seu país. Ódio? Não nem pensar, tristeza é o que sinto por querer ser igual e não ter capacidades para o conseguir, repito ódio nunca nem pensar, disse-te e volto a dizer não vejo ódio nos seres humanos a não ser que façam muito mal, até á data graças a Deus nunca aconteceu e espero morrer sem que aconteça, ódio não, não foi com esses valores que o meu falecido pai e ainda viva mãe me criaram neste Mundo isso não existe, seja a que nível for na vida.
Também sonho em me fartar com o nosso Sporting Clube de Portugal a vencer, mas esse dia nunca mais chega, infelizmente e bem merecemos essas alegrias. :great: