UEFA Conference League - 2022/23

Não foi á Hungria por estar lesionado. Ao que parece esteve perto de sair este verão mas deu bons sinais na pré época que levaram a que o clube decidisse ficar com ele.

Bem, os clubes portugueses estão lixados.
Se passarem esta fase, o Gil Vicente apanha ou o Dundee United ou o AZ Alkmaar, o Guimarães joga contra o Villarreal.

Se passarem esta fase já será um feito.

Antevê-se mais uma época sem pôr uma equipa que seja nesta competição… Assim fica difícil competir para o ranking.

Ridiculo uma equipa que é semi-finalista num ano na Champions e no outro está a jogar o playoff da Liga conferência.

2 Curtiram

Eu continuo na minha, se o Guimarães passar o Hajduk já será meia surpresa. Contra o Villareal obviamente que não têm hipótese

O Gil Vicente teorciamente tem obrigação de lutar pela eliminatória contra o AZ. É um adversário que ficou na mesma posição numa liga do mesmo nível. Tem mais dinheiro e melhores jogadores, claro que sim, e não vende meia equipa de época para época, mas isso já é problema do tugão. Em termos de sorteio acho que o Gil até acabou por ter sorte, isso se passar pelo Riga claro

Clássico Emery, rei das provas a eliminar, apenas mais um na competição regular

Pior é a consequência. A Champions para o ano muda e os prémios vão ser maiores e nós só ficamos com 2 vagas (ao contrário das atuais 3). Vai ser muito difícil voltar a ter 3 equipas na champions nos próximos anos, só se os 4 que vão à Europa fizerem (em conjunto) sempre épocas como o ano passado e e…

Ficarei surpreendido se alguma das 2 chegar à fase de grupos.

Começa daqui a 15 min o Riga - Gil Vicente.

image

Curiosamente pelo Riga joga o Douglas Aurélio, avançado de 99 formado no Sporting. É um tipo talentoso.

Acabou de marcar. 1-0

É triste ver o Gil Vicente a perder e sem causar grande perigo contra um adversário tão limitado

Que golaceira do Boselli.

Que desperdício Gil…

2 Curtiram

Dos titulares o Gil perdeu mais alguém sem ser o Lino e o Pedrinho?

SL

Que amasso que o Guimarães está a levar…

Ia dizer que o 2-1 era lisonjeiro, mas já mamaram o 3º… Menos uns…

Vitória mesmo que passasse esta ia de vela com o Villarreal. É ver se o Dundee arruma o AZ (ganharam 1-0 em casa) para o Gil ter mais chances.

O vitória demonstrou não ter estaleca para estas coisas das competições europeias. O Hajduk é uma equipa vulgar, jogadores toscos e muito desorganizados, mas chegou e sobrou para ganharem fácil, ainda que contassem com dois brindes da defesa portuguesa.
Não estou a ver este vitória a arrumar os croatas. Oxalá as coisas corram bem na próxima partida, mas terão de fazer um jogo muito bom.
Gostava que continuassem em prova.

Simplesmente horrível este resultado com uma equipa razoável no máximo.
Assim não se vai lá no ranking. Isto daqui a uns anos vai ser bonito vai.