UEFA Conference League - 2022/23

O Vitória de Guimarães vai defrontar o Puskás Akadémia da Hungria nos dias 21 e 28 de Julho.

Força Guimarães, é ganhar e amealhar pontos para Portugal enquanto tiverem que defrontar equipas fracas

3 Curtiram

Afinal so vai o Vitória? Como ficaram os clubes portugeses nas provas europeias? quem vai para ond?

Fundamental somar uns pontitos para o ranking.

O Guimarães entra na segunda ronda de qualificação, o Gil Vicente na terceira ronda.
Depois ainda há o playoff.
O Braga entra diretamente na fase de grupos da Liga Europa.

Não conheço essa equipa húngara, mas suponho que o V. Guimarães seja favorito.

É uma equipa fraca que esta época que acabou foi eliminada por uma equipa da Letónia sem espinhas e há duas épocas pelo Elfsborg também sem espinhas. A título de curiosidade têm lá o Libor Kozak que há uns anos jogou na Lazio e chegou a ser internacional checo.

Mas o Guimarães também é bem fraquinho e borra-se todo na Europa. Não ficava muito chocado se tivessem mais um episódio à Altach até porque os sinais do mercado não me parecem os melhores. Um lateral japonês só porque está na moda e o “melhor médio da 2ª divisão holandesa”, como li hoje, são duas cartadas à Freitas. Não sei se ainda está lá ou não mas se não tiver então é algum herdeiro dele. Como é óbvio nunca na vida o Pepa sabe quem é o melhor médio da 2ª divisão holandesa

1 Curtiu

O estádio absurdo dessa equipa Húngara.

4 Curtiram

Da equipa que o VSC vai defrontar, tenho ideia de que o redes deles é interessante.

O Vitória que se foda, por mim iam já de vela

1 Curtiu

Não tenho particular apreço por nenhuma equipa além Sporting, mas o ranking não deixa de ser importante também para nós, portanto, não nos vem mal por eles vencerem, que amealhem o maior número de pontos possível.

3 Curtiram

O Freitas já não está lá. Quando foram as eleições, o novo presidente escolheu para controlar o futebol o Diogo Boa Alma (ex Santa Clara), passado um mês foi despedido e foi escolhido o Rogério Matias (ex jogador do VSC e ex comentador da lampioestv)

Bem, se tivessemos de imprestar jodadores era bom que fossem para o Vitoria ou para o Gil. Ficavam reforçados para as competiçoes europeias (assim sempre tinhao mais possibilidade de nos sacar pontos) e os nossos jogadores ficavam com jogos europeus para evoluirem. E no campeonato sempre era bom para dar luta aos nossos rivais diretos (Porcos et Lampiaoes).

Muito importante que Vitória e Gil atinjam a fase de grupos, mas estes últimos deverão ficar com a equipa desfalcada. Lembrar que já perdemos as 3 equipas da Champions e o problema não é só o acabar em 3º, muitas vezes o 2º classificado espeta-se nos playoffs e adivinhem quem é o clube que seria mais prejudicado com este cenário.

Gil Vicente contra Ruzomberok ou Riga.

Vitória SC contra o Hajduk Split, se passar a 1ª eliminatória.

Santinho.

O Guimarães perde com o Hajduk creio eu. Eles começaram a investir bem na época passada, têm uma equipa bem competitiva para a liga croata e quase foram campeões. Jogar na Croácia também é sempre complicado

O Gil Vicente não sei. Teoricamente têm condições para passar mas são tão inexperientes e sofreram tantas mudanças que é impossível ter a certeza

O Gil tem a obrigação de passar. Nenhum dos 2 clubes teria qualidade para estar na 1ª Liga portuguesa.

O Vitória também tem obrigação de passar mas quase de certeza que se vão enterrar como é normal.

O Hajduk na época passada foi eliminado das competições europeias por uns rapazes chamados Tobol, que na eliminatória seguinte levaram 1-0 e 5-0 do Zilina da Eslováquia.

E há dois ou três anos foram eliminados por um grupo de carpinteiros de Malta.

Os amigos dos lampiões no Minho seria engraçado.

1 Curtiu