UEFA Conference League 2021/22

Tópico para a nova competição da UEFA.

O Santa Clara defronta o FC Skhupi da Macedónia na 2ª pré-eliminatória.

1 Curtiu

O Benfica ainda pode cair aqui??? :smiling_imp:

Penso que sim. Se perderem e eliminatória da Champions passam para a fase de grupos da liga europa e se ficarem em 3º no grupo passam para aqui.

Basicamente todos os vencedores das Taças internas vão para a Liga Europa. Enquanto que os melhores classificados irão para a Conference League. Ou seja, é refazer a taça das taças e a taça UEFA com roupagem nova.

1 Curtiu

Panelas favorito. :joy:
JJ a dizer: “há aqui equipes que podiam estar na Champignons”

2 Curtiram

Também pensava que era assim, mas não é. Se o cenário fosse esse era mesmo a UEFA a emendar a mão por completo em relação à extinção da Taça das Taças.

Mas como podes ver aqui, do 16º país do ranking para baixo, os vencedores das taças nacionais já vão é para as pré eliminatórias da Conference.

Mas tenho para mim que isto só é feito assim, para não terem que dar o braço a torcer na totalidade, quanto à estupidez que foi extinguirem a Taça das Taças.

1 Curtiu

Sim, precipitei-me, mas tambem foi há meses que vi essa e outras tabelas.

O Santa Clara se passar a segunda pré-eliminatória vai jogar com o Olimpija Ljubljana da Eslovénia ou com Birkirkara FC de Malta.
O Paços de Ferreira ou apanha o Larne FC da Irlanda do Norte ou o AGF Aarhus da Dinamarca.

A maior das sortes para o Santa Clara e para o Paços, acredito que nos próximos anos poderemos ter vencedor português

Desde que não seja a merda do braguilha, andrades ou rabolhos, torço por isso. :slightly_smiling_face:

1 Curtiu

O Jejum já ganhou uma Intertoto, “partantos”…

1 Curtiu

Intertoto… :rofl::rofl::rofl:

Olha que esta competição vai ser interessante.

1 Curtiu

Ainda vai se tornar mais interessante quando os que caiem nas pre-eliminatorias e claro os terceiros de cada grupo da Liga Europa cair para a Conference League.

O jogo de estreia do Santa Clara nesta prova, vai ter transmissão na sporttv 3 a partir das 19h00.

2 Curtiram

Boa notícia, foi mesmo até á última da hora porque até ontem não estava na programação e mesmo o Santa Clara disse que não ia haver transmissão.

Acho que foi a pressão nas redes sociais. Só há 1h30 é que anunciaram a transmissão

É provável. A RTP Açores tentou acompanhar a equipa no avião que foi fretado mas a UEFA não deixou.
Espero que o Santa Clara conseguia chegar á fase de grupos.

Provas europeias principalmente nestes clubes menores é sempre motivador. Espero que passem e que cheguem longe se possível

Alguem arranja link?