UEFA Champions League 2025/2026

O Ajax grande vergonha,como é possivel ser ainda pior que o panelas do Zé Dedinho?

Fui ver o histórico do Carlos Forbs, do Brugge, que marcou 2 golos ao Barça para além de uma assistência.

Não sabia que era tuga nem que tinha jogado um ano nas nossas camadas jovens.

Tem alguma relação familiar com o Forbes, que jogou vários anos no Sporting?

O Brugges nao nos vai causar nem metade dos problemas que causou ao FCB

Ainda vou ler daqui a umas semanas que o alheiras não percebe nada de bola porque estamos a defender em bloco médio…

1 Curtiu

Golo incrível do Dan Burn, do Newcastle. Um cabeceamento com uma trajetória brutal.

3 Curtiram

São só quatro jogos, mas o modelo preditivo da OPTA coloca os 9 pontos como limite para ser apurado

Uma pessoa aqui fica dividida…

Por um lado é ver os rabolhos não pontuar de todo, mas os pontos fazem falta no ranking contra neerlandeses.

Confesso que estou perdido

Sim a defesa do Barça ontem esteve péssima.
Acho que vieram cheios de confiança.
O posicionamento dos jogadores do Barça no primeiro golo do Brugge é surreal

E podiam ter comido mais uns quantos só nos primeiros 20min

O Forbs que parece um alicate a correr, fez o que quis

1 Curtiu

No que respeita aos lamps, agremiação corrupta e batoteira, para mim não há dúvidas. :slight_smile:

2 Curtiram

Eu disse aquilo mas lá no fundo (do garrafão de 5L), quero ver a rabolheira a arder.

1 Curtiu

O panelas que se lixe ontem acordei a falar Alemão quando o panelas for jogar a Amesterdão vou acordar a falar Holandês

Mas é que é isto. Basta só lembrar da utilidade do Douala (sim, do Douala), naquela campanha que nos levou à final da Taça Uefa.

1 Curtiu

Não, não tem. O apelido Forbs é da parte da mãe que também é guineense como o “nosso” Manuel Forbs.

Ele foi para Inglaterra aos 9 anos (quando jogava no Sporting) porque emigrou com os pais e depois cresceu na escola do Manchester City onde esteve muito tempo. Destacou-se lá ( melhor marcador, melhor jogador da PL2) e foi vendido ao Ajax por 14M€ mas acho que têm uma clausula de recompra (HELLO adm do Sporting!) se quiserem resgatá-lo. O único problema que ele tem é que é rabolho, infelizmente teve pouco tempo na academia para poder ser regenerado.

2 Curtiram

Eu recordo-me de ver recentemente o Forbs pelos sub21 e aquilo era assustador.. pela negativa. Muita velocidade, mas uma capacidade de decisão terrivelmente fraca.

Não sei como está agora, mas duvido que tenha melhorado assim tanto. Sem ter visto nada relativamente ao jogo de ontem, acredito que estivesse num contexto favorável, com espaço para explorar a profundidade e utilizar a sua maior arma (velocidade).

É a estratégia deles.

Mas simplesmente não resulta.

É Kamikaze.

Não consigo entender esta nova vaga de uns quantos treinadores que jogam desta maneira. O Postecoglu é outro. O que safa o Barcelona é a imensidão de talento jovem que têm mas a jogar desta forma e com este desenho estratégico-táctico nunca na vida vão ganhar um troféu como a Champions.

Isto!

Já é tempo de as direções do Sporting começarem a seguir o exemplo de grandes clubes e impor clausulas de recompra em jogadores formados em Alcochete.
Não faz sentido vender Afonsos Moreira por 2M e depois o Lyon poder fazer 20M com ele.
Não faz sentido oferecer Tiagos Santos ao Estoril e depois estes clubes aceitarem a proposta mais baixa para terem que nos pagar menos.

Ainda por cima a recompra não é vinculativa, é uma opção que pode ser ignorada.

Os bons exemplos demoram sempre uma década a chegar a Portugal, não admira que andemos a correr atrás do prejuízo.

1 Curtiu

Óbvio. Até porque depois, mesmo que sendo potencialmente activada, ainda há que chegar a acordo com jogador, empresário… mas pelo menos resolvia o montante e a negociação com o clube.

Outra coisa que é igualmente favorável, mesmo num potencial negócio que não tenhamos interesse e/ou não consigamos competir, ter uma clausula deste género permite fazer ainda mais dinheiro pois podemos accionar e revender.

1 Curtiu

Antecipa a OPTA que o SCP fica em 16.º com 11,77 pontos.

Se ficasse assim como eles prevêem, jogávamos com o Qarabag no playoff.

1 Curtiu