Depende dos adversários. Já chegou a diferentes fases, mas diria que, pelo menos, sem gamebox é complicado.
Tendo em conta os adversários que calharam e tendo todos estádios com lotações grandes deverá facilitar um pouco mais. Contudo, são tudo deslocações bastante apetecíveis e que vão gerar bastante procura.
Também vai depender das datas dos jogos. Por exemplo, para Munique tendo em conta a proximidade do jogo acredito que muita gente habitual não consiga ir. Os voos por exemplo metendo para aquelas datas estão um absurdo de preço…
Se fossemos so por este criterio ficticio temos um plantel ao nivel do Napoles e Athletic e Marselha sao do nivel do Benfica/Porto. Ou seja, na pior das hipoteses isto tem de dar 6 pontos e na melhor pode dar 18.
Acho que vamos ficar entre os 9 e os 12 se tudo correr bem e com alguma sorte a mistura.
Tivemos um sorteio mais complicado que o do ano transacto… o vencedor da Champions mais um crónico candidato a vencê-la. Só aí é contar com duas derrotas praticamente certas. Depois temos equipas mais acessíveis com o factor casa, mas se queremos passar vamos ter de sacar pontos às equipas menos acessíveis fora de casa. Sendo que 2 são italianas e uma é espanhola e aguerrida, a coisa não está muito famosa.
Realisticamente ate acho que ele não está muito longe da verdade. Eu nao nos estou a ver fazer mais que 12pontos, pode acontecer? Claro que pode, mas aponto para 9 pontos em casa e no maximo uns 2 ou 3 fora. Bilbao é talvez a “melhor hipotese” de sacar pontos fora e isso diz muito deste sorteio.
Vou ser controverso…
Penso que tudo depende do estado de forma das equipas e o calendário até então.
Neste novo formato, é bem mais provável a existência de “surpresas” e também mais competitivo, basta ver os nossos 4 jogos fora.
Penso que se formos sérios e competentes vamos pontuar mais fora do que possamos pensar.Neste caso, nem falo em vitórias(excepto Bilbao que será 50/50), mas Juve e Napoles temos a probabilidade de fazer 2 pontos no mínimo, somando às possíveis 3 vitórias em casa, podemos fazer 14 pontos, os outros dois jogos qualquer ponto seria um milagre.
Um exercício teórico, fazendo uma pequena comparação com o ano passado:
2024/25
Lille (c) 3
PSV (f) 1
Sturm Graz (f) 3
City (c) 3
Arsenal (c) 0
Brugge (f) 0
Leipzig (f) 0
Bolonha (c) 1
Fizemos 11 pontos. Começamos de forma incrível e fizemos uma reta final medonha.
2025/2026:
Marselha, Brugge, Kairat, PSG - casa
Bayern, Napoles, Juventus, Athletic - fora
Este ano, ainda sem saber a ordem dos jogos, mas acredito que temos condições para fazer uma pontuação a rondar os 10-12 pontos a correr bem (ano passado podíamos ter feito uma prestação melhor). O ideal seria começar logo em casa, frente ao Kairat/Brugge/Marselha, de forma a entrar com o pé direito. Estes três temos de vencer. Depois, é tentar pontuar com o PSG e Napoles, discutir o jogo com a Juventus e Bilbao (sendo que, nestes dois jogos, o empate não seria negativo). Com o Bayern, muito sinceramente, serápreciso um milagre para sairmos de lá vivos.