UEFA Champions League 2024/2025

Sim, mas o nosso jogo deve ser numa terça, enquanto o Braga joga quinta feira.

Tirando a deslocação a Famalicão, tivemos muita sorte
Grande parte sao jogos em casa

3 Curtiram

São 6 em casa e 2 fora, já tinha postado isso por aí ainda antes do sorteio ao ver as datas das competições europeias.

Famalicão é que pode ser chato, o braguilha vai ter sempre menos 2 dias de descanso em relação a nós o que é optimo.

1 Curtiu

O que vejo aí de mais complicado será a ia á Áustria e em seguida Famalicão…

De resto o calendário muito favorável.

A melhor notícia: Só um jogo às 17h45!!!

Happy Lets Go GIF by NHL

5 Curtiram

Devem bastar 9 pontos para passar, uns 14 devem dar para ficar nos primeiros 16, 19 pontos deve dar para passar nos 8 primeiros. Depende de muitos factores claro, mas estatisticamente deve ser isto

17-20 pontos é um absurdo, teria que ser quase perfeito. Acredito nos 13 pontos, deverá dar para ser cabeça de série nos 1/8os

Mais ou menos…
Num grupo de 4, um City tem a passagem “garantida”, basta ganhar 3 jogos e nos últimos 3 mete os suplentes.

Numa liga a 36, em que os 8 primeiros passam diretamente para os 1/4os, poupando 2 jogos, ou em que o 9o-16o querem ser cabeças de série nos 1/8os, todos os jogos são importantes. Dificilmente alguém chega ao 8o jogo com garantia que fica em 8o lugar. Muitas equipas vão fazer 15-18 pontos, até o goal-average pode ser importante para definir uma posição. Na última jornada, últimos 5 minutos, prevejo algo como “o Estrela Vermelha, empatou, passou assim de 32o para 23 e está qualificado. O Lille, que estava em 12o, caiu para 19o e perdeu o estatuto de cabeça de série. Mas atenção que o Marselha acaba de fazer o 1-0 e…”

Não. Competições europeias é comigo.

1 Curtiu

Yep… Vai ser um trabalho bem rigoroso para analisar tudo isso ao milímetro.

Não se ganhou o quê? Deixa de ser assim. Agora, monopolizamos o fórum?

Tanto posso ser eu, como o @SliSliSlimani, como podes ser tu, ou o @SkyGod, como qualquer utilizador do fórum.

2 Curtiram

Tabela muito interessante.
Também acredito nos 13 pontos, que nos dariam uns posição bem acima. Mas todos têm ambição nesta prova e nenhum jogo será a feijões

Estava-me a meter contigo :laughing:. Na verdade não tenho qualquer preferência, e abertura de tópicos de jogos é uma tarefa que não é fácil, se se quiser uma abertura em condições, evidentemente.

1 Curtiu

Epá, pensei que já estava a incomodar :rofl:

3 Curtiram

Este novo modelo, até pela novidade, vai ser uma incógnita.
Um aspecto que não vi referido é o facto de não haver jogos fora-casa com a mesma equipa. Com o modelo atual, comparavamos directamente com outra equipa e pensávamos “temos que vencer em casa e empatar fora” e estava ganho o confronto directo e a passagem quase garantida. Agora todos os jogos são importantes e vai ser uma grande indecisão em certos jogos fora ir jogar para o pontinho ou tentar assumir o favoritismo e ganhar fora. Acabou a lógica de ir defender fora, sacar o ponto e rebentar com eles em casa.

Os jogos em casa são fundamentais e foi deste sorteio o pior, porque podíamos ter mais pontos “garantidos” em casa e assim arriscamos fazer zero com os ingleses e ter que ir buscar 2 vitórias fora. Sabendo que temos um treinador muito cauteloso nestes jogos equilibrados e sobretudo fora, vai ser um desafio mental mudar o chip.

Acho que bastam 9-10 pontos para passar, 14-15 para os primeiros 16, e 19-20 para ficar nos 8 primeiros. Acho que temos hipóteses de ficar nos primeiros 16, 13 pontos. Ser eliminado nesta fase seria um choque brutal.

Isto pode ser toda uma nova era para o nosso clube. Pena o plantel ser curto, já estava na altura do mister mudar o chip também

Against Panelas is around new year 29/12. So I think you’re wrong.

O facto de haver tambem 2 jogos em Janeiro, durante o mercado de inverno vai mexer com aquelas 2 jornadas.

Apesar de o calendário nos ter ajudado, isto será muito relevante!

podes mandar link da noticia ou onde tiraste isso pf

Tirei do Reddit. (https://www.reddit.com/r/soccer/comments/1f5ju6z/202425_uefa_champions_league_europa_league_and/)

O criador escreveu isto

If you have seen this post before, I have corrected all distances and made sure all teams are in descending order of round trip distance traveled.
I noticed I was too late to post this for the UCL, but after looking at u/anderspatriksvensson’s post, I decided to continue as I was not satisfied with how it looked, and I also wanted to know the distances for the Europa League and Conference League games. I tried to give myself a design challenge to adhere to the UEFA styling of each competition as well.
Tools used: Photoshop, Google Sheets

1 Curtiu

Vai ser sempre assim todos os anos, dado que Lisboa é a capital mais ocidental da Europa continental…

A não ser que só nos calhem equipas espanholas e francesas.

Os clubes do centro da Europa têm vantagem nos kms a percorrer