UEFA Champions League 2010/11

Sem espinhas dominaram celebraram a superioridade na segunda parte do jogo e ate a final foi sempre a melhor equipa em campo!

Falam das arbitragens mas nao sei porque aprendam com Ferguson que nao viu ali margem para duvidas quem era a melhor equipa.

Acho engracado quando vem sempre as queixas a arbitragen por nao marcar falta ou penalty nas poucas situacoes que as equipas adversarias tem no ataque, e que para o outro lado tambem ha situacoes que se podia questionar a arbitragen quando Valencia fartou-se de aviar fruta ao estilo de Pepe e continou em campo!

Mas ai ninguem fica indignado eu digo que a arbitragen neste jogo foi quase perfeita por nao ter dois pesos e duas medidas e deixou jogar sem apitar tudo e mais alguma coisa.

Tenho que salientar o injusticado Xavi que enorme jogador ele e o motor e o pensador desta equipa e sem ele e Iniesta a equipa do Barcelona nao seria a mesma, Messi foi excelente mas o Xavi ja merecia um premio individual ha uns anos!

Nota-se :rotfl:

Messi foi unanimemente reconhecido como o melhor do jogo.

http://www.ojogo.pt/27-149/artigo929707.asp

http://www.skysports.com/story/0,12040_6957708,00.html

http://www.marca.com/2011/05/28/futbol/liga_campeones/1306616657.html

http://www.marca.com/2011/05/28/futbol/liga_campeones/1306617535.html

http://www.mundodeportivo.com/20110528/fc-barcelona/leo-messi-elegido-mejor-jugador-de-la-final_54161065928.html

DEUS !!

Apesar de estar farto desta aura de superioridade dos catalães, nada a dizer sobre a vitória. Foi mais um passeio para o Barcelona.

Messi foi o melhor, sem duvida, daí a ser Deus :hand:

Mais um vez parabéns ao Barça :arrow:

Dar os parabens ao Barça e felicitar o enorme capitão fos catalães aquilo sim um enorme capitão amor dedicação ao clube e grande homem. Pois ontem quando entrou no jogo Xavi deu lhe a braçadeira mas este no final do jogo teve o gesto de a por no braço do Abidal para ser este a levantar o trofreu como reconecimento do que este passou são gestos como este que definem os grandes Homens e se ganham tambem balnearios, aqui fica o meu aplauso ao grande capitão

Isso não foram pormenores, mas pormaiores :clap:

[hr]

Gostava ainda de aplaudir o enorme Ferguson

O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, aceitou a superioridade do Barcelona e reconheceu que nunca tinha visto a sua equipa ser dominada como o colosso catalão conseguiu fazer.

«Nós estávamos bem preparados e jogámos como podíamos, mas os passes deles deixam-nos sem reacção. Algo que não é novidade. Só que quando alguém tem um jogador como Rooney, esperava que fosse possível melhorar na segunda parte», explicou Ferguson.

O treinador do Manchester United reconheceu que é muito complicado enfrentar o Barcelona: «Jogar contra eles nunca é fácil, mas é um desafio e temos de encarar os desafio e não fugir deles. Acredito que vamos melhorar na próxima temporada».

Sobre a qualidade do Barcelona, Ferguson não tem dúvidas: «É a melhor equipa que já vi e toda a gente reconhece. Aceito perfeitamente. Não é fácil aceitar esta derrota e nenhuma equipa nunca tinha conseguido dominado deste modo os meus jogadores».

Há que saber ganhar e saber perder.
Ferguson é um autêntico SIR

E quando entra e o Xavi lhe vai dar a braçadeira, dá a entender que ele não a queria mas o Xavi lá deve ter insistido e ele aceitou.

:lol: :rotfl: :lol:

Quando acordares vem cá traduzir isto, por favor. :twisted:

Nada a dizer… Foi um banho de bola e ganhou a melhor equipa de todos os tempos!

Mas reduzir a vitória do Barcelona apenas ao génio de Messi é tremendamente injusto… Para mim, o homem que mexe aquela máquina toda é Xavi… É pelos pés dele que todas as jogadas passam… é ele que impõe o ritmo… é ele que faz passes de morte… é ele que é constantemente “injustiçado” porque á sua frente joga outro génio da bola que finaliza as jogadas.

Dizer que é a melhor equipa de todos os tempos não consigo, há muitas que não vi jogar. É certamente das melhores dos últimos 30 anos.

Penso também que o melhor jogador desta final foi Xavi. Mas não tem o mediatismo de Messi, e se calhar não se rala muito com alguma subalternidade.

@ Angel Lion

Exagerei nas palavras… Quando falei em melhor de sempre, falo das que vi jogar também. :great: Se bem que, na história do futebol, não se ouve falar noutra equipa que, jogando em colectivo, tivesse tanto sucesso. Mas isso já são outras histórias.

É um facto que este Barça é uma super equipa que aniquila por completo os adversários com o seu futebol rendilhado e quase computorizado. Mas ontem, penso que Ferguson também abordou mal o jogo e acabou por pagar por isso também. Jogar com Carrick, Giggs, Park e Valencia para enfrentar o meio campo blaugrana é puro suicídio. Tentou mostrar que não tinha medo mas enterrou-se na sua própria ambição.

A tentativa de anular o futebol do Barça tem de passar obrigatoriamente por bloquear o meio campo… Mourinho percebeu isso e foi dos únicos (Wenger também) que conseguiu “atenuar” a diferença entre o Barça e os adversários.

Guardiola ontem surpreendeu e entrou em campo num esquema de jogo que era um 3-4-3 a atacar e um 4-3-3 a defender com pressão muito alta. Até isso Ferguson demorou a perceber… Aquele jogo “pedia” Ronney e Nani na frente para os passes longos, Giggs a transportar, e uma fortaleza do meio campo para trás.

Van der Sar

Rafael Ferdinand Vidic Evra

Carrick
                                  Park               Andersson (Scholes)

Giggs

Nani                             Rooney

Precisávamos era de saber o vdecoder agora :rotfl:

Tou cheio de aturar estes jogadores cheios de manhas do Barça. Mas sao mesmo a melhor equipa que ja vi jogar, sao é irritantes e cinicos!

Eu percebo o quão perigoso e arriscado é, “criticar” o futebol do barcelona, num fórum da internet.
Digo perigoso, porque se não for devidamente contextualizado, as pessoas insurgem-se e dizem logo : " Tu és louco. Este Barça é do melhor que se já viu".

Daí eu dizer que é preciso ter coragem, para dizer que, por vezes todo aquele carrossel (brilhante e geométricamente perfeito)…pode ser entediante para alguns telespectadores.

Creio que quem diz isto, não será por “não perceber de bola”, ou por não gostar do Barça. Simplesmente, nós latinos, estamos habituados a um futebol mais “arrogante”, mais caloroso, mais repentista, mais partido…e menos paciente, racional, e ponderado.

Penso que até mesmo aqueles que têm a coragem de se distanciarem do políticamente correcto, e de vez em quando embarcarem em críticas ao barça…reconhecem sem problemas que este barcelona tem uns 3/4 jogadores absolutamente fantásticos…e mais um que é doutra galáxia.

Só não gosto quando reduzem o Cristiano Ronaldo. O “nosso” Cristiano.
Em todo o caso, não posso ficar indiferente ao Leonel Messi.

Pode parecer um pormenor, mas ontem por exemplo, o Messi conseguiu brincar com o Nani. Conseguiu fazer do Nani…um Grimi.
E aqui nem sequer está em causa apenas o facto de ter passado pelo Nani. Numa análise rápida e menos profunda, simplesmente diríamos que foi um acto normal.
O Messi fintou um jogador que não tem rotinas a defender.
Mas é muito mais do que isso: vejam a velocidade, o repentismo do Nani, os seus rins. O Nani é um miúdo que praticou capoeira vários anos e isso deu-lhe um jogo de cintura tremendo. Todos nós, conhecemos a explosão e agilidade do nani.

E todos esses pequenos pormenores, dão ainda mais ênfase à genialidade do messi. É que Messi, naquele golo do Barça, transformou o Nani…num cone, num pino. Deixou o Nani, literalmente para trás.

Eu que tantas vezes critico os favorecimentos de que o barça é alvo, sou suficiente imparcial e justo ( espero eu) para reconhecer um dado que me parece extremamente importante:

É que são jogadores como o Iniesta, Villa, Xavi e Messi que mostram que o futebol ainda não está morto!
Ou seja, o futebol não é apenas físico, potência, velocidade. Logicamente que são items importantes, e todos os jogadores que referi…físicamente têm as suas valências.

Mas aquilo que eu quero transmitir, é que são jogadores que mostram…que o “ginásio” ( apesar de importante) não é tudo.
São exemplos, de que de facto a verdadeira e genuína arte de saber jogar à bola, ainda se pode sobrepôr às limitações de natureza morfológica.

São jogadores que nos transportam para os ringues das nossas ruas…e recordam-nos aqueles tempos em que eramos putos…e tinhamos 11, 12 anos…e jogavamos contra os miúdos mais velhos…de 14, 15, 16…e era possível ganhar. Era e foi possível fintar, driblar.

Nota Suplementar: Apesar de brilhantes, não me esqueço da expulsão de Van Persie, e das duas mãos altamente polémicas contra o Real.
O facto do Barcelona ser uma equipa sublime, não me torna cego.

Ontem estive a torcer pelo Man United até ao final.

No entanto, tenho que reconhecer que houve demasiado Barça para tão pouco MU. O MU foi Rooney e um Van der Saar em jogo de despedida.

Não gosto da maneira de jogar do Barça mas tenho que reconhecer que ontem deram um banho de bola. O próprio Sir Alec reconheceu que este Barcelona é do outro mundo.

Caneco inteiramente merecido.

E quando é que surge uma equipa que acabe com estes gajos, pá?

Nada como esperar pelo Real na próxima época. :great:

Ontem optei por nao escrever nada.
Vitória justa e normal do Barcelona que apesar de todos os colinhos ,prova em campo ser a melhor equipa do Mundo.
Estou para ver o que fazem estes gajos contra os andrades na Supertaça da proxima epoca.

SL

Eu também não escrevi nada, mas foi por causa das azias que por aqui existem quando o F C Barcelona vence.
Nem sei quantos penalties e expulsões, teatros, etc., alguns terão visto na final.
Isto não devia ser uma questão de simpatias e antipatias, mas sim de aplaudir quando o melhor ganha.

:arrow: :arrow: :arrow: Completamente de acordo embora não seja fã do estilo de jogo praticado pelo barcelona.

Quanto ao jogo em si, acho que o grande erro do Ferguson foi um certo receio de ouvir as mesmas criticas que também já tinham sido dirigidas ao Mourinho. Jogou como sabe, quando deveria ter adaptado a equipa ao estilo do barcelona. :inde:

Não há equipa no mundo que jogue olhos nos olhos com o barcelona. Se o Ferguson o tem assumido e metido Fletcher a cobrir Messi, Carrick no Iniesta e Rooney+Giggs(por mim era o Park) a cobrir a zona de acção do Busquets+Xavi, podia ser que as coisas tivessem sido diferentes. Com os jogadores que tinha à sua disposição, fez um jogo miserável.

Levaram 3-1 e não levaram mais porque têm dois excelentes centrais e porque tinha Van der Sar na baliza. barcelona mereceu ganhar.

Não consigo dar os parabéns a este barça por mais que tenha sido uma vitória justa. A agressão do Valdés ao N’Doye (?) sem consequências, assobiu do Pinto a simular apito, expulsão do Van persie, não suspensão do Iniesta (arrancou amarelo para jogar nas meias) e Busquets (racismo), e meias finais com arbitragens vergonhosas não me saem da cabeça. Foi um percurso vergonhoso. :cartao: