UEFA 2009-2010

Prevê-se dificil e penoso o acesso à fase de grupos da CL. E senão comerçarmos a fazer boa figura na europa ( não só o Sporting, mas também as restantes equipas portuguesas) e corremos o sério risco de ter só o campeão a ir à Champions e sem acesso directo.

Aqui se vê o quanto importante era ter jà tudo programado , treinador jogadores e pre-època ! - O inicio vai ser mais cedo do que o habitual e mais importante para o desfecho da època tambem ; um bom começo è sinal de liga dos campeoes com muito dinheiro garantido com a respectiva pontuaçao no ranking de clubes a ser ao menos defendida ; sem falar na forma fisica dos atletlas e respectivo entrosamento da equipa que nos permitiria ter alegada vantagem sobre todas as equipas do nosso campeonato que começariam a carburar mais tarde ! - Um bom começo de època nas competicoes Europeias è sinonimo de uma boa època e isso è mais possivel se tudo estivesse estruturado e pensado o mais rapido possivel !

É de facto muito injusto que o 3º lugar tenha acesso directo à taça da Europa e o 2º lugar não tenha. Mas eu nem quero falar em taça da Europa o objectivo é a Champions!

Apesar disso continuo a achar que globalmente este sistema é mais justo do que o anterior. Há mais campeões a entrarem directamente na Champions. E na quarta eliminatória a sorte pode mesmo ditar o afastamento de duas equipas dos quatro campeonatos mais fortes. Só é pena que seja pior para nós.

O próximo ano tem uma enorme importância para o futuro próximo do Sporting na Europa.
Não só porque é urgente limpar a imagem deixada em Munique. Mas também porque este ano a pontuação do ano que chegámos à final da taça UEFA deixa de contar. A queda no ranking europeu é quase inevitável, e só pode ser travada por uma grande participação europeia. Além de que, como este modelo deve implicar o afastamento de algumas equipas fortes antes da fase de grupos, pode ser mais fácil ir mais longe na LC. Se lá chegarmos podemos ir longe.

Pelo que li AQUI, ninguem tem acesso directo a fase de grupos da Europa Cup.
O 3º e Vencedor da Taça têm que jogar a 4º eliminatoria, assim como quem perder na 3ª eliminatória da qualificação para a Champions.
Só quem perde na 4ª eliminatória da Champions é que vai logo para a fase de grupos.

Tal como está explicado uns post atrás.

Ok, assim faz mais sentido.

Depois dos jogos deste fim de semana , metam aí os prováveis adversários sff.

Li na bola há uns dias que se se verificarem 2 destes cenários não seremos cabeças de séries na 4º eliminatória da Champions ( acho que era isto, não me lembro bem) :

O Bayern ser 3º classificado, o Milan não ser segundo, Sevilha ou Villarreal ficarem nos 4 primeiros.

Se for isto, há que torcer para o Bayern fique em segundo.

Mais uma vez, não me lembro bem e se alguém mais esclarecido sobre este tema souber, agradecia que pusesse aqui essa informação.

4ª Pré
Cabeças de série. Não cabeças de série.
1 AC Milan Ita 110.581 6 Shakhtar Donetsk Ukr 72.270
2 Arsenal* Eng 106.899 7 Sporting CP Lisbon Por 68.292
3 Sevilla/Villarreal Esp 100.803/80.803
4 Bayern München Ger 98.339
5 Olympique Lyon Fra 91.033

3ª Pré
1 Shakhtar Donetsk* Ukr 72.270
2 Sporting CP Lisbon* Por 68.292

• Já qualificados
    Neste momento o Sporting é cabeça de série na 3ª pré-eleminatória mas não é na 4ª pré-eleminatória.

Mas a 4a pre-eliminatoria nao é sorteio livre ?

O quê? Podemos apanhar já um Milan ou Arsenal?

Ou seja, podemos encontrar uma pêra doce na 3ª eliminatória, e na seguinte não nos safamos de encontrar um tubarão certo?

Porra eu não acredito que não consigamos passar a 3ª pre eliminatória, o playoff já será difícil, agora a 3ª está ao nosso alcance, e falam muito do PB mas com ele nunca mais perdemos com equipas menores, temos ganho quase sempre.

Segundo o http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/seedcl2009.html há 5 cabeças de série.
O Sporting ainda pode subir, vamos ver como acabam os restantes campeonatos.

Pior ainda… Um Bayern de Munique! :shifty: :shifty:

Medo… Muito medo… :o :shhh:

Há aqui algo que não está bem:
Na 4ª Pre a equipa italina que participará será a 4a classificada que neste momento é a Fiorentina, podendo ainda vir ser a Juventus ou o Genova. De certeza que não será o Milan.
Em relação à Alemanha, há vários cenários, mas neste momento o 3º classificado que é o que interessa para este caso, é o Estugarda. Hipóteses possiveis, Wolsburg, Bayern e Hertha.
No que diz respeito à Inglaterra já está decidido que é o Arsenal.
Em relação à Espanha neste momento o 4º classificado seria o Atletico Madrid, mas ainda há várias hipóteses em aberto Sevilha, Valencia, Villareal e Corunha
Na França será o Lyon de certeza.
Em relação ao ranking da Uefa perdemos de certeza para o Arsenal, Lyon e Shaktar. No que diz respeito aos outros, na Alemanha só perdemos para o Bayern, em Espanha perdemos para o Sevilha e Villareal, em Italia não perdemos para ninguem. Isto é se o Bayern manter o lugar que tem agora, vai jogar o ultimo jogo em casa, seremos cabeça de série.
Não é tão assustador como o NeoFox anuncia, mas não deixa de ser muito complicado.

Se não é o Milan melhor. Subimos uma posição.

Basta 1 entre Bayern(3º), Lyon(3º), Sevilla/Villarreal(4º) , não se qualificar e somos cabeça de série.

Uefa… faz hoje 4 anos… :-[ :cry:

Que cabeção! Oportunidade unica de ter escrito uma bela página na historia do nosso clube. Vem de encontro a um grande trauma: nos momentos decisivos falhamos.Uma oportunidade de vencer uma final europeia em nossa casa futuramente terá uma probabilidade de 0,00000000000000000001%

Não me lembro de nada. Apaguei essa semana do meu cérebro.

Isso são excelentes notícias sobretudo porque eu já estava a contar com o sorteio livre. Pela situação actual nos campeonatos temos boas hipóteses de ser cabeças de série, bastaria que tudo se mantivesse como está.

Até parece que o Sporting nunca perdeu contra Udinese e equipas desse calibre. O Estugarda é 50/50 e Fiorentina idem aspas. Eu vejo mais para lá que para cá. O Sporting tem que se preparar muito bem e muito possivelmente não será o favorito o que pode ser um trunfo. Mas favorito ou não tem que ganhar. Seja contra Estugarda ou Arsenal.

Para que consiga ir para a cama mais ou menos bem disposto, não refiras essas coisas. O meu dia mais feliz como sportinguista, cheio de sonho, a alegria com os colegas do Sporting, a perguntar-mos onde é que íamos ficar e quem é que marcava…tornou-se no pior, até agora não arranjo outro momento de igual tristeza, custava-me acreditar que tinha acabado. Nessa semana foi uma das poucas vezes em que num dos dias não consegui comer o jantar (a única talvez). Perdemos uma oportunidade que nunca mais vamos ter de finalmente ganharmos algum espaço na Europa, sermos alguém, ainda por cima perante o nosso público, e perdemo-la em 45 minutos. Nunca perdoarei os jogadores daquele ano, nem o Peseiro, que perca tudo o que tem a perder lá na Roménia, e desejo que o CSKA desca até à divisão mais baixa dos campeonatos russos.
Quer queiramos quer não, várias vezes tivemos oportunidade de sermos melhores, em resultados e como clube, e em quase todas essas ocasiões falhámos redondamente. Seja honestos e analisem bem, no que ao futebol (desporto de enormíssimo destaque no Sporting, aliás o único que o torna tão conhecido, também por uma questão de cobertura) diz respeito, tivemos mais fracassos que sucessos, esse sem dúvida o maior…