O Media portal é parecido com o media center mas apenas no aspecto gráfico (no azul e tal) de resto parece-me bem completo. Mas instala e diz-me qq coisa!
Já agora, podem dizer-me como posso gravar a imagem que passa na minha PS3 no computador? Basicamente quero gravar vídeos enquanto jogo FIFA, mas não sei como o fazer.
Que hardware necessito? Qual a forma mais barata para o fazer?
Já ouvi falar no dazzle. Alguém usa? É bom e fácil de utilizar? Fica boa qualidade de imagem?
A Magix tem um pacote de hard/software que se chama exactamente: “Salve as suas cassetes de vídeo!” ;D
Já li boas coisas (mais pelo lado da facilidade de uso que pela qualidade e/ou potencia do produto) mas é pago. No entanto é possivel que seja “comprável” (o nome apenas do soft é MAGIX Video easy).
Uma câmara vídeo à frente da TV. Ou o PC com a Web Cam :mrgreen:
As coisas da Pinnacle costumam ser boas, mas algo caras. Por outro lado, não tendo a PS saídas auxiliares de sinal (e isto sou eu a presumir porque nunca estive com nenhuma nas mãos) tens que te certificar que a tua TV a tem ou arranjares um splitter de sinal que o divida entre a TV e uma placa de captura, como pode ser a dazzle.
Este adaptador precisa ser bom (para reduzir ao mínimo a deterioração do sinal - caso este seja analógico) e o PC competente (CPU, RAM e HardDisk).
Dificuldade? Não será coisa para um lampião fazer à 1ª e sem ajuda, mas será seguramente canja para um Sportinguista! :mrgreen:
Aqui estão uns vídeos que explicam alguma coisa de como fazer
Tirei o [http://www.] para não sobrecarregar nem entrar em muito OT
P.S. Qualquer dia chateio-te com umas questões sobre a VDF
Lê o que escrevi lá atrás (e já agora vê os links também)! :great:
Mas esse preço parece-me no limite.
O mais barato aparece numa loja online por ~46€ e ainda precisas de comprar uma série de cabos:
Edit: São usados splitters, ainda que de maneira pouco ortodox a na minha opinião. No video ele usa splitters 1male-2female, quando para mim faria mais sentido o contrário. [1female(para a ligação que vem da consola-2female(para endereçamento ao dazzle e À TV]
Marcas e modelos são tantos que não saberia como aconselhar (eu só conheço os modelos quando estou comprador, o que não é o caso).
De resto depende de tanta coisa. Por exemplo queres uma placa interna (como a que o Viridis postou) ou ou externa (como o dazlle), sendo esta tens preferencia por que portas (USB é o normal, mas creio também existirem em firewire), tens a certeza que o teu PC aguenta gravação de video (suspeito que não o pretenderás fazer com uma resolução baixa) e tens disco suficientemente rápido e com espaço para o fazer, etc.
No entanto, quer a marca (pinacle) quer o equipamento (dazlle) parecem-me bem implementados no mercado e com boas avaliações. Parece-me um bom ponto de partida.
Vou estar atento e se enconrtar alguma coisa aviso!