Tvtel - Pt Multimédia - SportTv e afins

Boa Noite.

Não se algum de vocês possui ou não TvTel e há quanto tempo, mas que coisas estranhas têm acontecido com esta operadora lá isso é verdade…

Há alguns meses acabram os canais lusomundo. Supostamente a TvTel rescindiu o contracto porque a Pt Multimédia recusava disponibilizar o canal Lusomundo Action à TvTel. Depois surgiu a polémica com a Sporttv2 (dizem que a SportTv é detida a 50% pela Tvcabo) que a Sporrtv se recusava a fornecer à TvTel, levando a Tvtel a ameaças de rescição de contrato. Agora, há coisa de dois dias deu-se a última peripécia. O sinal da Sporttv foi-se por completo. No canal aparece um aviso da TvTel que diz que a Sporttv lhes cortou ilicitamente o sinal, que a situação foi comunicada à Anacom autoridade da concorrência e afins, e que a Sporttv não quer deixar a TvTel crescer.

E pronto fica aqui este “desabafo”.

Quem souber mais ou também estiver a sofrer com estas “disputas” pode comentar ou acrescentar, até porque fica difícil perceber se no meio disto tudo a TvTel é apenas vítima de mais um dos tentáculos do polvo PT, ou se é também culpada na situação…

Interessante.

No UK a Sky detem os canais de desporto, e os de filmes, alem disso oferece canais genericos (Sky One, Sky News, Sky Sport News).

Ora os canais da Sky sao transmitidos por uma operadora de cabo , a Virgin (ex-Telewest/NTL), curiosamente aqui, a unica questao sao os canais genericos (agora cortados da transmissao da Virgin por desacordo de verbas), os canais especificos (Filmes-Sky Sport) sao OBRIGATORIAMENTE, POR LEI, disponibilizados pela Sky aos outros operadores de cabo / satelite, uma vez que detendo eles o monopolio desses canais de outra forma iriam aproveita-lo certamente, a unica explicacao para tal nao acontecer tambem em Portugal e que sendo o estado detentor de parte do capital da Sport TV , obviamente ainda lucram com esse monopolio. E o ‘Triunfo dos Porcos’ em toda a sua grandeza.

O estado é detentor de percentegame da SportTV ?

Eu acho que seria interessante saber-se ao certo quem detem participações nos canais que falas ( Sportv e Lusomundos ).

Porque se os canais pertencerem mesmo á TVCabo, ou á PT Multimedia então não acho mal, eles apenas disponibilizarem se quiserem!

[b]PT Multimedia adquire 16,6% da Sport TV[/b]

sexta-feira, 21 de Novembro de 2003

Com este negócio a PT Multimedia passa a deter 50% do capital da Sport TV, ficando também assegurada a exploração dos direitos exclusivos relativos aos jogos da Super Liga de Futebol para as épocas de 2004/2005 a 2007/2008.

A PT Multimedia celebrou um acordo para a aquisição de 16,6% da participação detida pela RTP na Sport TV pelo montante de 16,3 milhões de euros.

Através deste acordo a PT Multimedia passará a deter 50% do capital social da SPORT TV, sendo que os restantes 50% serão detidos pela PPTV - Publicidade de Portugal e Televisão, sociedade do Grupo Sportinveste, a qual também foi parte do referido acordo tendo adquirido os restantes 16,6% detidos pela RTP.

Desta forma a PT Multimedia, conjuntamente com a PPTV, reforça a sua posição num activo estratégico e flexibiliza a implementação dos desenvolvimentos já anunciados pela SportTV.

A SPORT TV detém e explora o principal canal nacional “Premium” de desporto, “Sport TV”, que é hoje uma referência no contexto audiovisual e do desporto em Portugal e que, com 5 anos de existência, se encontra próximo de atingir a plataforma dos 500 mil subscritores.

Nesta mesma data, a SportTV garantiu também a exploração dos direitos exclusivos relativos aos jogos da Super Liga de Futebol para as épocas de 2004/2005 a 2007/2008, o que configura um conteúdo essencial para a manutenção da atractividade da oferta dos serviços de televisão por subscrição de televisão por subscrição da PT Multimedia, sendo um dos principais impulsionadores do seu crescimento.

Acrescente-se que a exploração destes direitos exclusivos não prejudicará a manutenção da exibição de jogos em canal aberto nos termos determinados na Lei da Televisão.

No que diz respeito à Sport TV, Almerindo Marques comentou que o acordo foi possível devido " ao empenhamento e completo acompanhamento, logo que estabelecidas todas as acções essenciais, de todos os outros negociadores". O Presidente da televisão pública afirmou ainda que " quando foi para negociar, negociamos e finalizamos". Para finalizar o discurso que procedeu à assinatura dos acordos, Almerindo Marques comentou que “este acordo honra a PT e a RTP mas também a Olivedesportos”.

Em nome da Olivedesportos, Joaquim Oliveira referiu que o acordo que possibilita a PT Multimédia ficar detentora de 50% do capital da Sporttv " é um excelente acordo para Portugal e para o Futebol nacional e em concreto para as futuras receitas dos clubes". Joaquim Oliveira não esqueceu os assinantes da Sporttv, que de acordo com o mesmo"podem esperar mais e melhor Futebol".

in Telecom.pt

O estado é detentor de percentegame da SportTV ?

Eu acho que seria interessante saber-se ao certo quem detem participações nos canais que falas ( Sportv e Lusomundos ).

Porque se os canais pertencerem mesmo á TVCabo, ou á PT Multimedia então não acho mal, eles apenas disponibilizarem se quiserem!

O que aqui é nojento é o monopólio PT que continua a tentar arrasar com tudo e todos que lhe tentam fazer concorrência…

Á PT Multimedia naturalmente não interessa que a TV Cabo (Empresa PT Multimedia ) tenha concorrentes, por isso toca a aproveitar para ir dando umas machadadas monopolistas que a nossa lei inexplicavelmente permite.

Perante isto:

About TV Cabo
TV Cabo, a subsidiary of PT Multimedia, was launched in 1994 and is the leader pay-tv market in Portugal with over 1.4 million customers. It is also the leading triple-play operator in Portugal and one of the major operators in Europe.

With a wide range of multimedia services, TV Cabo has three main business areas: Pay-TV, Broadband Internet and Telephony.

It’s pay-tv Service, available nationwide through its cable network and satellite platform, consists of 65 channels, including generalist and thematic ones, as well as a wide range of premium contents. Having concluded the digitization of its network TV Cabo offers the most advanced digital TV services, such as multi-cameras, multi-games, radio, Video On Demand and Replay.

TV Cabo pioneered broadband Internet access in Portugal with the launch of Netcabo in 1999. Currently with 362,000 customers, Netcabo offers a wide range residential and business solutions.

In January 2007, with the launch of telephony service, TV Cabo has established itself as the major integrated triple-play operator.

Não existem leis que obriguem a PT Multimedia a ter um preço tabelado para os seus conteúdos disponíveis a todos os operadores de cabo nacionais?
Se não como é possível permitir-se tal monopólio e poder de manipulação ao grupo PT?

Votaram contra a OPA? Agora mamem com eles… :twisted: :twisted: :twisted:

eheh bem metida zed :).
Como já disse noutro tópico é giro ver a malta bater palmas ao triunfo dos “porcos”, quando esses porcos são os mesmos dos quais, pelas mais variadíssimas razões, nos passamos a vida a queixar à anos, tanto no que ao sporting diz respeito como extra-sporting: bes, PT, estado… etc :).

Quanto a isto nada a comentar. Tendo em conta o modus operandi da PT não se estranha que façam o que puderem para rebentar com o concorrente que os força a descer o preço.

É como o que um amigo meu da PT me disse, que ainda hoje quem quiser mudar para telefone CLIX ou outro vai para o fundo da lista de visitas técnicas… propositadamente.

durante anos choraram o monopólio da “telefones de portugal”… agora o zé maduro bate palmas porque o “gajo dos hipers não conseguiu ficar com tudo”. Fixe é ter os estrangeiros a mandar, e o mesmo salgado que nos rouba enqunato sportinguistas e que pelos vistos lidera tudo o que é negócio mal cheiroso deste país a vencer mais uma batalha.

Cantando e rindo, têm o que merecem :).

Votaram contra a OPA? Agora mamem com eles... :twisted: :twisted: :twisted:

:arrow:

Então mas a TVtel não pode criar canais próprios ? Que tal a TVtel e outros mexerem-se e começarem a negociar contratos e parcerias e criarem conteudos proprios !!! Não dá ?

Quando falam do Cobre da PT, aceito … era estatal e foi vendido por tuta e meia á PT … agora conteudos multimédia, criados “recentemente” ?

Há muita gente que não sabe o que diz, e resume a seguir os seus complexos. Onde é que o Estado é dono da TvCabo!? :shock: :roll: :arrow:

E o que é uma possivel vitoria do Belmiro na OPA, modificaria os acordos de conteudos entre a TVCabo e os outros operadores?

Metam uma Rennie… :roll:

E o que é uma possivel vitoria do Belmiro na OPA, modificaria os acordos de conteudos entre a TVCabo e os outros operadores?

Metam uma Rennie… :roll:

Não fales do que não sabes… Lê os remédios que estavam identificados no âmbito da OPA, sobretudo no que diz respeito aos conteúdos e depois conversamos. :arrow:

Vamos ver daqui a uns meses quem é que toma umas rennies :).

Deve haver por aí uma historia mal contada entre a TVTel e a TVCabo, porque tenho amigos que são clientes da Clix ( pacote TV+TLF e Net ) e não tem problemas com a SportTv 1 e 2.

Mas não deixo de achar preocupante o dominio que a TV Cabo tem neste sector, e que ameaça crescer ainda mais, agora que juntaram à TV e à Net, o serviço telefonico.

[/quote]

uma coisa estranha que vi durante uns tempos é que a sporttv custava menos um euro ou 50c já não me lembro por mês no CLIX que na Sport tv, mas deve ter sido um erro momentâneo.

uma coisa estranha que vi durante uns tempos é que a sporttv custava menos um euro ou 50c já não me lembro por mês no CLIX que na Sport tv, mas deve ter sido um erro momentâneo.

Foi mesmo estratégia de marketting! Nada de especial!

Vem hoje no DN que o corte da emissão dos canais da SportTv se deveu ao incumprimento dos deveres contratuais, por parte da TvTel.

A TvTel diz que vai recorrer para os tribunais.

Comunicado - CORTE DOS CANAIS SPORT TV NA TVTEL
3/8/2007

A TVTEL considera ilícito o corte dos canais da SPORT TV na rede da TVTEL, dado que decorre de argumentos inválidos, que não justificam, muito menos fundamentam, uma rescisão unilateral do contrato. A TVTEL tem as contas em dia e já está a proceder à digitalização completa dos canais como foi exigido pela SPORT TV.
Os maiores lesados com estas atitudes radicais são os clientes da SPORT TV, cujos interesses foram claramente relegados para segundo plano por aquela empresa, quando optou pelo confronto em vez da negociação proposta várias vezes pela TVTEL.
Desde o início deste lamentável episódio, o propósito da TVTEL foi proteger os seus clientes aderentes da SPORT TV, já que apesar dos prejuízos directos incorridos nestes canais, optamos por mantê-los na nossa grelha dado o grande interesse que estes dois canais têm para uma parte dos nossos clientes, actuais e futuros. Neste sentido, a TVTEL está a tomar as providências necessárias para resolver este diferendo com a maior brevidade possível, nomeadamente junto da Autoridade da Concorrência, da ERC e dos Tribunais.
Para minimizar os prejuízos causados por esta situação, a TVTEL vai conceder aos assinantes da SPORT TV descontos de 5€ na mensalidade dos serviços de Televisão, um desconto adicional de 5€ no serviço de Internet e ainda 5 euros de desconto no serviço de telefone fixo, durante o período de interrupção do sinal.
Não podemos deixar de informar que a SPORT TV é detida em 50% pela PTM, proprietária da TV Cabo, sendo o único fornecedor conhecido que não está interessado em ter mais clientes, mas sim interessado em que a TVTEL não cresça. Porque será ?
Apesar deste golpe que dificulta bastante os nossos planos para lançar um serviço de televisão por satélite (DTH) que transformaria a TVTEL num operador nacional de âmbito nacional, estamos a trabalhar para que, mesmo com esta adversidade imposta pela SPORT TV, consigamos ainda assim arrancar com o satélite no 1º semestre deste ano. Este serviço via satélite poderá vir a atenuar fortemente o quase monopólio da TV CABO neste sector, proporcionando mais escolhas e preços mais baixos aos clientes.
Concluímos, solicitando aos nossos actuais e futuros clientes que mantenham a confiança na TVTEL, para que continuemos a ser uma alternativa cada vez melhor e maior, conforme claramente demonstramos com a instalação em Oeiras da única rede de banda larga 100% em fibra óptica, a qual oferece a Internet mais rápida do mercado, até 50 Mbit /s .

A Administração da TVTEL

Comunicado - CORTE DOS CANAIS SPORT TV NA TVTEL 3/8/2007

A TVTEL considera ilícito o corte dos canais da SPORT TV na rede da TVTEL, dado que decorre de argumentos inválidos, que não justificam, muito menos fundamentam, uma rescisão unilateral do contrato. A TVTEL tem as contas em dia e já está a proceder à digitalização completa dos canais como foi exigido pela SPORT TV.
Os maiores lesados com estas atitudes radicais são os clientes da SPORT TV, cujos interesses foram claramente relegados para segundo plano por aquela empresa, quando optou pelo confronto em vez da negociação proposta várias vezes pela TVTEL.
Desde o início deste lamentável episódio, o propósito da TVTEL foi proteger os seus clientes aderentes da SPORT TV, já que apesar dos prejuízos directos incorridos nestes canais, optamos por mantê-los na nossa grelha dado o grande interesse que estes dois canais têm para uma parte dos nossos clientes, actuais e futuros. Neste sentido, a TVTEL está a tomar as providências necessárias para resolver este diferendo com a maior brevidade possível, nomeadamente junto da Autoridade da Concorrência, da ERC e dos Tribunais.
Para minimizar os prejuízos causados por esta situação, a TVTEL vai conceder aos assinantes da SPORT TV descontos de 5€ na mensalidade dos serviços de Televisão, um desconto adicional de 5€ no serviço de Internet e ainda 5 euros de desconto no serviço de telefone fixo, durante o período de interrupção do sinal.
Não podemos deixar de informar que a SPORT TV é detida em 50% pela PTM, proprietária da TV Cabo, sendo o único fornecedor conhecido que não está interessado em ter mais clientes, mas sim interessado em que a TVTEL não cresça. Porque será ?
Apesar deste golpe que dificulta bastante os nossos planos para lançar um serviço de televisão por satélite (DTH) que transformaria a TVTEL num operador nacional de âmbito nacional, estamos a trabalhar para que, mesmo com esta adversidade imposta pela SPORT TV, consigamos ainda assim arrancar com o satélite no 1º semestre deste ano. Este serviço via satélite poderá vir a atenuar fortemente o quase monopólio da TV CABO neste sector, proporcionando mais escolhas e preços mais baixos aos clientes.
Concluímos, solicitando aos nossos actuais e futuros clientes que mantenham a confiança na TVTEL, para que continuemos a ser uma alternativa cada vez melhor e maior, conforme claramente demonstramos com a instalação em Oeiras da única rede de banda larga 100% em fibra óptica, a qual oferece a Internet mais rápida do mercado, até 50 Mbit /s .

A Administração da TVTEL

Coitadinhos!
Querem um canal não digital ? Querem transmitir como bem entendem ? Criem a porra de um canal vosso!

Estamos na era da televisão Digital, os acordo do canal inclui a transmissão exclusivmente digital, mas como estes senhores acham que não, transmitem como querem … falham os termos do contrato que assinam, e ainda vêm com a conversa dos coitados dos clientes!

Sim coitados dos clientes que vão nas vossas conversas! Irra!

Avantix, neste caso não vale a pena criar um novo canal porque o conteúdo principal (o futebol) é exclusivo (até X época) da SportTV.

Comunicado - CORTE DOS CANAIS SPORT TV NA TVTEL 3/8/2007

A TVTEL considera ilícito o corte dos canais da SPORT TV na rede da TVTEL, dado que decorre de argumentos inválidos, que não justificam, muito menos fundamentam, uma rescisão unilateral do contrato. A TVTEL tem as contas em dia e já está a proceder à digitalização completa dos canais como foi exigido pela SPORT TV.
Os maiores lesados com estas atitudes radicais são os clientes da SPORT TV, cujos interesses foram claramente relegados para segundo plano por aquela empresa, quando optou pelo confronto em vez da negociação proposta várias vezes pela TVTEL.
Desde o início deste lamentável episódio, o propósito da TVTEL foi proteger os seus clientes aderentes da SPORT TV, já que apesar dos prejuízos directos incorridos nestes canais, optamos por mantê-los na nossa grelha dado o grande interesse que estes dois canais têm para uma parte dos nossos clientes, actuais e futuros. Neste sentido, a TVTEL está a tomar as providências necessárias para resolver este diferendo com a maior brevidade possível, nomeadamente junto da Autoridade da Concorrência, da ERC e dos Tribunais.
Para minimizar os prejuízos causados por esta situação, a TVTEL vai conceder aos assinantes da SPORT TV descontos de 5€ na mensalidade dos serviços de Televisão, um desconto adicional de 5€ no serviço de Internet e ainda 5 euros de desconto no serviço de telefone fixo, durante o período de interrupção do sinal.
Não podemos deixar de informar que a SPORT TV é detida em 50% pela PTM, proprietária da TV Cabo, sendo o único fornecedor conhecido que não está interessado em ter mais clientes, mas sim interessado em que a TVTEL não cresça. Porque será ?
Apesar deste golpe que dificulta bastante os nossos planos para lançar um serviço de televisão por satélite (DTH) que transformaria a TVTEL num operador nacional de âmbito nacional, estamos a trabalhar para que, mesmo com esta adversidade imposta pela SPORT TV, consigamos ainda assim arrancar com o satélite no 1º semestre deste ano. Este serviço via satélite poderá vir a atenuar fortemente o quase monopólio da TV CABO neste sector, proporcionando mais escolhas e preços mais baixos aos clientes.
Concluímos, solicitando aos nossos actuais e futuros clientes que mantenham a confiança na TVTEL, para que continuemos a ser uma alternativa cada vez melhor e maior, conforme claramente demonstramos com a instalação em Oeiras da única rede de banda larga 100% em fibra óptica, a qual oferece a Internet mais rápida do mercado, até 50 Mbit /s .

A Administração da TVTEL

Coitadinhos!
Querem um canal não digital ? Querem transmitir como bem entendem ? Criem a porra de um canal vosso!

Estamos na era da televisão Digital, os acordo do canal inclui a transmissão exclusivmente digital, mas como estes senhores acham que não, transmitem como querem … falham os termos do contrato que assinam, e ainda vêm com a conversa dos coitados dos clientes!

Sim coitados dos clientes que vão nas vossas conversas! Irra!

Avantix, o que dizes não faz sentido no panorama actual. A Sporttv não é um canal criado pela TVCabo. Não foi a Tvcabo que criou conteúdos nenhums. A TVCabo só anda ao barulho que existe pela promiscuidade entre PT Multimedia, PT Conteúdos, e TVcabo.

Se a TvCabo tivesse criado alguma coisa até percebia, agora assim tudo o que tens dito roça o ridículo.

“A SportTV Portugal, SA foi criada, em 1998, tendo como missão a produção e transmissão televisiva de eventos desportivos em regime de assinatura (pay-tv). As emissões tiveram o seu início em Setembro do mesmo ano.
O núcleo accionista é constituido pela Sportinveste e pela PT conteúdos, cada uma com 50% do capital social”

Ou seja a Sporttv é um canal cujo objectivo é o lucro. Como o seu objectivo é o lucro o seu sinal é vendido a todos os operadores de Tv Cabo nacionais, tais como a Bragatel, Tvtel, TvCabo, Clix, Cabovisão, ArTelecom, e Operadores por cabo das ilhas.

O problema é que a Pt Multimedia detêm também parte da TvCabo, e por isso a promiscuidade dá num proteccionismo mútuo.

Acham que é coincidência que nos dias subsequentes ao corte do sinal Sporttv os 3 assinantes que conheço da Sporttv que conheço tenham recebidos chamadas telefónicas a oferecer uma sumarenta promoção para mudar de operador de TV?

Eu não… Aliás a TvCabo e as suas vigarices não me surpreendem. No entanto agradeço imenso as chamadas, sabem porquê? Tive oportunidade de dizer ao senhor do departamento comercial que as tácticas de guerrilha da TvCabo e conluio com Sporttv e Pt Multimedia comigo não resultam. A resposta que obtive foi clara. O Sinal foi cortado à Tvtel “porque os canais não estavam digitalizados”.

Claro que a resposta está formatada e eu sei que é ridícula. Por isso respondi: Então se é por isso porque não cortaram o sinal à cabovisão, cujo sinal não é digital? É claro que o operador não me soube responder mas não precisava. A Cabovisão é uma operadora que não está presente em todo o território nacional. O operador limitou-se a dizer que pedia desculpa pelo incómodo , e desligou.

A Tvtel ia (vai), passar a ter sinal por satélite (completamente digital) ainda no primeiro semestre deste ano, com cobertura de todo o país. A Tvcabo não queria esta ameaça concretizada. Nenhuma das outras operadores de Tv actuais tem tal cobertura, só mesmo a TvCabo. Já viram que risco ao monopólio??? Depois aconteceu o que aconteceu. Terrorismo puro.

Ou acham que empresas como a Cabovisão e a Bragatel estão a cumprir “os termos do contrato” que incluem a digitalização dos canais?

Ridículo.

O pior é que só não vê quem não quer. E sinceramente Avantix, não percebo como não vês. Ou trabalhas na TvCabo, ou tens alguma justificação mágica para a diferença de tratamento entre a TvTel e a Cabovisão por exemplo.

Enfim, são as influências do grupo PT, e não é nada a que eu não estivesse habituado, pelas experiências que já tive da Pt Comunicaçãoes e da Tvcabo, o que só me faz ansiar cada vez por uma intervenção da inerte autoridade para a concorrência que separe de uma vez por todas a Pt Multimedia de qualquer operador nacional de televisão por cabo, por motivos óbvios.

É que ainda por cima este conluio nem sequer é disfarçado. A PT conteúdos e a PT Multimedia trabalham para comprar quantos conteúdos forem possíveis, e poder depois beneficiar a TvCabo.

E nem disfarçam:

A Sala das Colunas da Gare Marítima de Alcântara foi o local escolhido pela Discovery Networks para comemorar o seu 10º aniversário em Portugal na oferta da TV Cabo.
Vera Buzannello, directora geral da Discovery Networks para Espanha e Portugal, e Francesca Garrigues, directora regional de vendas da Discovery Networks, foram as anfitriãs do jantar de gala que reuniu a Administração da PT Multimedia, PT Conteúdos e direcções de Marketing, Comunicação e Comercial da TV Cabo.