Ora bons dias, criei este tópico pois tenho uma dúvida e não encontrei nenhum tópico parecido para poder perguntar e assim podemos vir aqui meter as dúvidas relacionadas com os nossos automóveis ou motos
Vou trocar os pneus do meu carro agora à tarde, e surgiu-me uma dúvida…os índices de consumo variam muito de letra para letra? Ou seja, o consumo de um pneu com índice C é muito diferente de um com índice B ou D?
Eu não sei se varia muito dentro da classe, mas como também ando à procura de pneus para mim, vi um link (já não sei onde) onde havia pneus que conseguiam uma poupança de cerca de 20% no combustível. Isto notava-se mais nos pneus de grandes marcas (Goodyear, Dunlop, Pirelli, especialmente) face a marcas asiáticas (mesmo de renome, tipo Hankook, Kumho, Toyo) cujos pneus tinham sido concebidos e fabricados antes da etiquetagem que nós agora temos na Europa. Como os maiores players do mercado estavam já por dentro dessa etiquetagem, a primeira vaga de novos pneus após entrada dessas normativas já contemplava boas performances nesses capitulos (resistência ao rolamento, ruído e aderência em molhado).
Uma coisa é certa: 20% é um bom bocado. A diferença pode ser pequena duma classe para a outra, mas no global faz-se sentir.
Daquilo que vi, são essas 3 marcas (Goodyear, Dunlop, Pirelli) que têm obtido melhores resultados na resistência ao rolamento.
Nota: os 20% de diferença de consumo era o valor indicado no teste e não na etiquetagem. Ou seja, foi um valor medido. Melhor ou pior, mas medido.
Esse gráfico tem muito que se lhe diga… : Cheira-me que é feito nas “Américas”… :shifty:
[hr]
Ainda bem que encontrei este tópico…
Ando a ponderar a compra de um Bmw serie 1 usado (entre 2007 a 2010), mas em conversa pela net vim a descobrir isto acerca do bloco/motor (N47) que equipa varias motorizações dessa marca:
[i][b]venho deixar aqui neste Tópico a informação das motorizações afectadas por este problema, tão chato .
Os motores em que começou este problema, foi no N47, as motorizações afectadas são as seguinte - 18d 143 cavalos e 20d 177 cavalos, estes são as mais prováveis . Os motores, M47, 18d 116 e 122cv; 20d 150 e 163cv, não estão incluidos .
Este problema é provocado, não por mau uso do motor em si, nem por falta de manutenção do mesmo . O problema é provocado por um tensor que emite uma vibração indevida, que provoca um desgaste constante na própria corrente, levando a que a mesma se parta .
A substituição desses elementos é bastante dispendiosa dado que os mesmo se encontram junto ao 4º cilindro .
Estes motores, N47, sofrem de 2 problemas crónicos e 1 ocasional .
Um dos problemas crónicos, é a trepidação da Embraiagem . À uns tempos para este problema sugeriam retirar a CDV . Mas essa Válvula está lá para proteger a embraiagem em si, e toda a mecânica como a caixa de velocidades e outrem . Soluções actuais, dirigir-se à BMW e expor o problema . Algumas possíveis mudanças, mudar embraiagem, actualizar softwares .
Outro é claro está, a Quebra da Corrente de Distribuição .
O problema ocasional, que acontece é o tensor e correia do alternador, que é perceptível quando se ouve um " grilar " quando se dá à chave .
Em relação aos motores seguintes ( motores que equipam os modelos F10, de código - N47D20 ) penso que ainda não existe relatos de Correntes Partidas .
Espero ter esclarecido alguma dúvida restante, devido aos problemas que acompanham este motor .
Cumprimentos,
Rúben
P.S - Actualização de alguns aspectos .
Informação cedida por AdértioMachado .
Os motores N47D20, ao que parece também já existem relatos de Corrente de Distribuição partidas . Ao que parece qualquer motor com bloco 2.0d actual da BMW está sujeito a este infeliz problema, o ponto positivo é que o mesmo problema é perceptível antes da quebra da Corrente, enquanto que os anteriores não davam .~
Informação cedida por JOFIMO .
O motivo pelo qual acontece estes problemas é um defeito da bomba de óleo que faz baixar a pressão, defeito esse assumido pela BMW .
É aconselhável trocar todas as peças que foram sujeitas a desgaste depois de analizadas em pormenor ou por precaução (onde existam dúvidas de desgaste prematuro) senão trocam o motor completo (caso de garantias) e não só a bomba de óleo, existem correntes, contrabalanceiros da cambota, etc. ligadas ao sistema de distribuição do motor.
Informação cedida por Mig .
O desgaste dos tensores e restantes peças móveis é devido à falta de lubrificação provocada pelo defeito da bomba de óleo .
-Quanto às cambotas que são substituídas, tem mesmo a haver com má calibragem das mesma. E depois o conjunto de partes moveis do motor, acaba por induzir vibrações ao bimassa e prematuramente desgasta este ultimo. O que em termos práticos trás a tal vibração de embraiagem .[/b][/i]
[hr]
Sempre considerei a bmw uma marca de topo, e mesmo sabendo que a marca já está a fazer um recall as viaturas de 2007-2008, deixou-me muito apreensivo em relação a sua aquisição.
Agora também ando a ver os novos Volvo V40, mas esse ainda estão um bocado carotes para o meu orçamento.
Alguém com opinião formada?? :think:
Para quem nunca “perdeu” tempo a ver os pormenores da Lexus(Toyota): é o extremo
respeito pelo dinheiro do consumidor, lembra-me a Miele em que cada pormenor ínfimo
é top… cada pequeno parafuso é do melhor inox.
Os novos Mercedes estão brutais…a Mercedes não anda a dormir.
Atenção que os motores até ao 180 (inclusive) são Renault…só a partir dos 200 é que já são Mercedes.
Eu tenho um Renault e sei bem que o Seb Vettel foi tetra com motores Renault. Mas nunca imaginei que a Mercedes equiparia (mesmo no modelo mais “básico”) motores de outra marca que não Mercedes. Not in a million years.
Os motores até são fiáveis…mas um gajo comprar Mercedes com motor Renault é como comer gato por lebre… :mrgreen: :mrgreen:
A quantidade de marcas que anda a apostar nisso (motores de outro fabrico,Renault,PSA,etc) é cada vez maior!!!
De qualquer das maneiras a partir do 200, já são Mercedes. :great:
Now i need to look under the bonnet? Já não bastava um gajo ter que escolher 1001 coisas nos carros, ainda tenho que prestar particular atenção à MARCA do bloco de motor?
: