Tudo relacionado com dúvidas ou problemas de mecânica automóvel

Ora bons dias, criei este tópico pois tenho uma dúvida e não encontrei nenhum tópico parecido para poder perguntar e assim podemos vir aqui meter as dúvidas relacionadas com os nossos automóveis ou motos :smiley:

Vou trocar os pneus do meu carro agora à tarde, e surgiu-me uma dúvida…os índices de consumo variam muito de letra para letra? Ou seja, o consumo de um pneu com índice C é muito diferente de um com índice B ou D?

Eu não sei se varia muito dentro da classe, mas como também ando à procura de pneus para mim, vi um link (já não sei onde) onde havia pneus que conseguiam uma poupança de cerca de 20% no combustível. Isto notava-se mais nos pneus de grandes marcas (Goodyear, Dunlop, Pirelli, especialmente) face a marcas asiáticas (mesmo de renome, tipo Hankook, Kumho, Toyo) cujos pneus tinham sido concebidos e fabricados antes da etiquetagem que nós agora temos na Europa. Como os maiores players do mercado estavam já por dentro dessa etiquetagem, a primeira vaga de novos pneus após entrada dessas normativas já contemplava boas performances nesses capitulos (resistência ao rolamento, ruído e aderência em molhado).

Uma coisa é certa: 20% é um bom bocado. A diferença pode ser pequena duma classe para a outra, mas no global faz-se sentir.

Daquilo que vi, são essas 3 marcas (Goodyear, Dunlop, Pirelli) que têm obtido melhores resultados na resistência ao rolamento.

Nota: os 20% de diferença de consumo era o valor indicado no teste e não na etiquetagem. Ou seja, foi um valor medido. Melhor ou pior, mas medido.

Ler isto pode ajudar…
http://www.goodyear.eu/po_pt/goodyear-quality/eu-tire-label/

Deixo-vos aqui um gráfico que recebi há uns dias da TrueDelta, um site que avalia a fiabilidade dos automóveis. Os valores são de 2012 a 2014:


Car Reliability by Brand  2012 to 2014   TrueDelta.png

Esse gráfico tem muito que se lhe diga… ::slight_smile: Cheira-me que é feito nas “Américas”… :shifty:

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Ainda bem que encontrei este tópico…
Ando a ponderar a compra de um Bmw serie 1 usado (entre 2007 a 2010), mas em conversa pela net vim a descobrir isto acerca do bloco/motor (N47) que equipa varias motorizações dessa marca:

[i][b]venho deixar aqui neste Tópico a informação das motorizações afectadas por este problema, tão chato .

  • Os motores em que começou este problema, foi no N47, as motorizações afectadas são as seguinte - 18d 143 cavalos e 20d 177 cavalos, estes são as mais prováveis . Os motores, M47, 18d 116 e 122cv; 20d 150 e 163cv, não estão incluidos .

  • Este problema é provocado, não por mau uso do motor em si, nem por falta de manutenção do mesmo . O problema é provocado por um tensor que emite uma vibração indevida, que provoca um desgaste constante na própria corrente, levando a que a mesma se parta .

  • A substituição desses elementos é bastante dispendiosa dado que os mesmo se encontram junto ao 4º cilindro .

  • Estes motores, N47, sofrem de 2 problemas crónicos e 1 ocasional .

  • Um dos problemas crónicos, é a trepidação da Embraiagem . À uns tempos para este problema sugeriam retirar a CDV . Mas essa Válvula está lá para proteger a embraiagem em si, e toda a mecânica como a caixa de velocidades e outrem . Soluções actuais, dirigir-se à BMW e expor o problema . Algumas possíveis mudanças, mudar embraiagem, actualizar softwares .

  • Outro é claro está, a Quebra da Corrente de Distribuição .

  • O problema ocasional, que acontece é o tensor e correia do alternador, que é perceptível quando se ouve um " grilar " quando se dá à chave .

  • Em relação aos motores seguintes ( motores que equipam os modelos F10, de código - N47D20 ) penso que ainda não existe relatos de Correntes Partidas .

  • Espero ter esclarecido alguma dúvida restante, devido aos problemas que acompanham este motor .

  • Cumprimentos,

  • Rúben

  • P.S - Actualização de alguns aspectos .

  • Informação cedida por AdértioMachado .

  • Os motores N47D20, ao que parece também já existem relatos de Corrente de Distribuição partidas . Ao que parece qualquer motor com bloco 2.0d actual da BMW está sujeito a este infeliz problema, o ponto positivo é que o mesmo problema é perceptível antes da quebra da Corrente, enquanto que os anteriores não davam .~

  • Informação cedida por JOFIMO .

  • O motivo pelo qual acontece estes problemas é um defeito da bomba de óleo que faz baixar a pressão, defeito esse assumido pela BMW .

  • É aconselhável trocar todas as peças que foram sujeitas a desgaste depois de analizadas em pormenor ou por precaução (onde existam dúvidas de desgaste prematuro) senão trocam o motor completo (caso de garantias) e não só a bomba de óleo, existem correntes, contrabalanceiros da cambota, etc. ligadas ao sistema de distribuição do motor.

  • Informação cedida por Mig .

  • O desgaste dos tensores e restantes peças móveis é devido à falta de lubrificação provocada pelo defeito da bomba de óleo .
    -Quanto às cambotas que são substituídas, tem mesmo a haver com má calibragem das mesma. E depois o conjunto de partes moveis do motor, acaba por induzir vibrações ao bimassa e prematuramente desgasta este ultimo. O que em termos práticos trás a tal vibração de embraiagem .[/b][/i]
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Sempre considerei a bmw uma marca de topo, e mesmo sabendo que a marca já está a fazer um recall as viaturas de 2007-2008, deixou-me muito apreensivo em relação a sua aquisição.
Agora também ando a ver os novos Volvo V40, mas esse ainda estão um bocado carotes para o meu orçamento.
Alguém com opinião formada?? :think:

Ao contrário, parece que é feito “nas Ásias”… :wink:

Para quem nunca “perdeu” tempo a ver os pormenores da Lexus(Toyota): é o extremo
respeito pelo dinheiro do consumidor, lembra-me a Miele em que cada pormenor ínfimo
é top… cada pequeno parafuso é do melhor inox.

É melhor que seja…pelo dinheiro que pedem por cada viatura… ::slight_smile: :mrgreen: :mrgreen:
Não seria a minha €scolha mas até gosto dos carros. :great:

Não são baratos, mas também não são caros… quando vejo alguém que dá
20 e tal Mil euros por um Audi A1 :inde:

Há Fiat’s 500 a custar isso.

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Não gostava dos Lexus, mas ultimamente parecem ter mais pinta. Esses e os Mercedes. começo a pensar que estou a entrar na malvada da meia-idade… ^-^

Os novos Mercedes estão brutais…a Mercedes não anda a dormir.
Atenção que os motores até ao 180 (inclusive) são Renault…só a partir dos 200 é que já são Mercedes.

Realmente há preços e gostos para tudo. :great:

A Mercedes nos ultimos anos melhorou imenso. Tem lançado cada besta que um gajo fica tolo… Se fosse rico era a primeira marca para a qual me virava. :smiley:

Adoro os novos class A, esteticamente. Em termos de motorização e desempenho estou a leste, mas… motores RENAULT num Mercedes?

Com que motor é que o Vettel foi tetracampeão? :slight_smile:

Eu tenho um Renault e sei bem que o Seb Vettel foi tetra com motores Renault. Mas nunca imaginei que a Mercedes equiparia (mesmo no modelo mais “básico”) motores de outra marca que não Mercedes. Not in a million years.

Muito bonito mesmo.

Os motores até são fiáveis…mas um gajo comprar Mercedes com motor Renault é como comer gato por lebre… :mrgreen: :mrgreen:

A quantidade de marcas que anda a apostar nisso (motores de outro fabrico,Renault,PSA,etc) é cada vez maior!!!
De qualquer das maneiras a partir do 200, já são Mercedes. :great:

Os AMG então são uma brincadeira… Não há um que eu não considere lindo.

A BMW já equipa os Minis com o 1.6 PSA e caminha (se já não o fez) para integrar este bloco na própria marca… :inde:

Globalização, dizem eles… :smiley:

Now i need to look under the bonnet? Já não bastava um gajo ter que escolher 1001 coisas nos carros, ainda tenho que prestar particular atenção à MARCA do bloco de motor?
::slight_smile:

Felis Leo, normalmente são as motorizações mais fracas…e em certos motores a “marca” ainda dá uns retoques. :great: