O Sporting acima de tudo é hoje um Clube com complexos em lançar miúdos da formação.
O valor destes reforços vamos ter que esperar para ver e assim fazer avaliação sobre a “nova” capacidade do scouting leonino. Mas já se errou com o não regresso de Matheus , que é melhor que qualquer extremo do Sporting e Keizer não quer apostar em Francisco Geraldes que é o mais capaz para jogar a médio ofensivo , vejo o Wendel até pela capacidade de transporte como um médio de transição , onde ele joga é uma zona de decisão e definição rápida , onde tem de ter visão de jogo e muita qualidade de passe , não é o caso do brasileiro que é um bom jogador mas mais atrás poderia ter ainda outro destaque.
Se o Félix joga no Benfica porque o Daniel Bragança não pode jogar no Sporting vai passar por uma série de empréstimos a equipas pequenas até cumprir um percurso à Iuri Medeiros ?? É preferível peder tempo com Gudelj ou Petrovic ? O Sporting tem na calha Miguel Luís , Thierry e Jovane quando estes não eram de todo os mais preparados para serem apostas. Não compreendo como Keizer não tem ( suponho eu) a informação do potencial de Bruno Paz para essa posição.
Neste momento estamos a ser prejudicados , porque supostamente contratamos um treinador para impor uma filosofia e aposta na formação e futebol de alto quilate e ele amendrontou-se em 10 jogos… Para jogar esta miséria , queimar miúdos para apostar em flops não íamos buscar um holandês , é isto que Keizer tem que perceber e Varandas deve intervir com seriedade e não andar a dar-lhe desculpas pela falta de qualidade do plantel. Acho que o holandês tem que ter melhor acompanhamento e aconselhamento , senão o Sporting tem que começar a procurar outro treinador que venha para implantar uma filosofia que nos vem sendo prometida há muitos mas não é cumprida - a aposta na formação!!! Que sempre que falhou no Sporting foi porque havia dinheiro , ou não entraram com uma boa base de equipa , ou não sabíamos que os tínhamos de valorizar a nível salarial.
Varandas prometeu isto e maior profissionalização no futebol , eu não fui seu apoiante mas espero que cumpra. O Keizer está a ser uma desilusão tremenda.