Trio de Ataque

Fugindo um pouco ao tópico (porque não sei onde havia de escrever isto e também não vale a pena abrir um só para isto), tenho estado a ver o Trio de Ataque na RTP N e os destaques estão a ser as crises no Benfica e no Sporting. Bem, só digo que tenho VERGONHA pelo Sporting estar representado por aquele cromo do Oliveira e Costa. Não, corrijo-me. O “Sporting” actual está muito bem representado naquele programa. Eh pá, ele é o índice de desenvolvimento humano de Portugal, são as primeira e segunda divisões do futebol europeu, os orçamentos (mas quando lhe falaram nos dos Vitórias e do Belenenses calou-se), etc, a cassete é a mesma. É de afugentar tudo o que é leão! ^-^

O “cineasta” respondeu logo ao “nosso” cromo que se era essa a sua visão do Sporting, o Benfica não se resignava a perder. E depois o Rui Moreira disse que se o Benfica vive numa ilusão de grandeza passada, o Sporting é o oposto completo e negou que os orçamentos fossem tudo, porque antes de ser campeão europeu, os orçamentos do Porto eram sempre inferiores aos do Benfica, e o Porto não deixava de ganhar campeonatos por causa disso. Por isso, o Sporting anda-se a desculpar com os orçamentos.

Isto promete. Principalmente já a seguir quando o enfoque for o Sporting, estou à espera de ver o “tripeiro” a dizer umas verdades ao “cromo” que está lá a representar o Soares Franco.

Obrigado pela info, vou tentar ver :twisted:

Também estive a ver, e a intervenção dele comparando com a do Dias Ferreira ontem, é da noite para o dia, acho que até o Jorge Gabriel fez melhor figura no Trio d’ Ataque do que ele.

É o típico 75%, então com a conversa do índice de desenvolvimento humano :rotfl:

Será que os Vitórias (por exemplo) jogam noutros países :-\ ?

O Oliveira e Costa falou que o Sporting tinha de renegociar a dívida (tarde piaste >:() porque não é possível o clube continuar assim. Foi muito mais crítico que o costume com o Paulo Bento, nomeadamente por causa da opção em Rui Patrício, que em sua opinião nos custou 8 pontos no campeonato, mais a derrota em Manchester. Disse que o Paulo Bento até se revelou melhor treinador que o que ele esperava, porque temia um desastre. Pois, mas este veio com três anos de atraso, digo eu. E que o Sporting foi obrigado a escolhê-lo, um mero treinador de juniores, porque não tinha dinheiro para melhor (alegou que o ordenado do Paulo Bento é metade do de Jesualdo Ferreira, e um quinto do de Camacho, o treinador mais bem pago de sempre num clube português).

Quer-me parecer que o “regime” se começa a distanciar do seu “Alex Ferguson”. Mas eu vou mais longe. Um regime que é responsável por uma situação financeira que obriga um clube de topo a resignar-se com um treinador de juniores no seu futebol profissional nunca pode ser parte da cura. Porque continuam os erros de gestão desportiva que cavam mais fundo a crise financeira e não há renegociação da dívida que nos valha, até porque esta direcção, dada a incompetência demonstrada no clube, pouco ou nenhum prestígio e credibilidade tem junto dos credores. Não somos só nós a ver que os gajos não prestam para nada. Suprema ironia para quem dizia ter tanto crédito junto da banca, esquecendo que a melhor imagem que se pode criar, é a de ser competente no seu trabalho. Ninguém pode dizer isso da direcção do Sporting. A não ser os da “cassete” do índice de desenvolvimento humano (já nem falo na Liga dos Campeões, mas então o Sporting agora já nem a campeão de Portugal pode almejar? ::)), cujo argumento semelhante já foi usado neste fórum também, salvo erro. :wink:

Pois…

Ninguém lhe perguntou se ele não achava, p.ex., que se o Paulo Bento fosse treinador do Fóculporto eles seriam campeões na mesma? 8)

Vou tentar situar o que disse ontem o Dias Ferreira e que já aqui foi referido em outros tópicos… foi algo muito parecido ao que escreve na sua coluna de opinião no Jornal do SPORTING…por isso, partilho…

como Bónus ainda levam a Isabel Figueira…Ha Quem é Amigo!?


Pessoalmente nunca gostei de ouvir o Oliveira e Costa… o homem diz coisas que não fazem qualquer sentido, no trio d’ataque é baboseiras atras de baboseiras a tentar justificar o injustifical, quase sempre que fala o homem enterra-se

E o pior é que diz isso tudo com um ar muito sapiente e doutoral :exclaim:

Mas o k ele disse de tão mal???

O indice de desenvolvimento humano foi só um exemplo. Nada mais! O exemplo de visão, dos números, que por vezes não queremos acreditar.
O facto de considerar o Sporting e o benfica no 3º patamar dos clubes da Europa é descabido??
Eu amo o Sporting, mas tenho que admitir, que os clubes de Itália, Inglaterra, Espanha são de outra galáxia.
Depois os clubes da Alemanha, também são mais fortes.
Aliás, quando o Sporting vai a sorteio na Champions está sempre na 3ª categoria! É por isso que apanhamos com 2 clubes fortes.
É essa a imagem que o resto da Europa tem do Sporting e do Benfica. Custe o que custar!!!

Bom trabalho :great:

Pois! O problema é exactamente esse! Apatia pela situação de estarmos tão atrás…

Que a situação é nojenta estamos nós fartos… É por isso que me roi todo ver o presidente dizer que um 2º lugar é bom, pois assim vamos à Champions e depois chegamos lá e somos corridos sempre so biqueiro! Fonix nunca passamos uma vez que fosse a fase de grupos…

Obrigado! Anda tudo torto até o Dias Ferreira 8)

Dava para pôr um scan melhor…da Isabel Ferreira, claro! :smiley: :smiley:

O problema não é o que ele diz mal, o problema é que não há uma ideia válida para discussão que saia daquela cabeça. O problema é que, naquele que considero o melhor programa de debate sobre futebol que há nas TVs, o nosso representante faz sistematicamente figura de parvo, sempre incapaz de atacar os problemas que afectam o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Só ontem, pela primeira vez, teve a coragem de sair a terreiro e dizer que isto não pode continuar assim, que o SCP tem de mudar e depressa. Confesso que admirei o facto de ele ter dito que gostava de ver explicado o modo como o SCP chegou a um endividamento astronómico. Também eu acho que esta é uma das questões que têm que ser forçosamente esclarecidas.

Como é que um “projecto” que nos prometeu uma nova era no SCP, com um estádio que se autofinanciaria, entre outras patranhas que nós alegremente engolimos, nos conduziu a uma situação gravíssima da qual ninguém vê como poderemos sair?

É um bom sinal que este homem do “projecto” tenha finalmente aderido ao crescente número dos que deixaram de apoiar a actual direcção.

O Oliveira e Costa sempre foi muito pior que o Jorge Gabriel [que simpatizo], apesar deste não ser um programa com envolvimento politico, o que já não se sucede no “Dia Seguinte” onde os representantes dos 3 grandes possuem conhecimentos internos no clube. O Oliveira e Costa é a personificação do carneirismo abundante na massa leonina.

É que ele nem consegue fazer de irritado, as ideias que saem daquela cabeça são um rotundo zero.

Neste momento estamos muito mal servidos de opinadores leoninos. Dias Ferreira, Oliveira e Costa e Eduardo Barroso são de um carneirismo e de um conformismo indescritíveis.

Devem ter conta no bes…

Do que vi de Sérgio Godinho enquanto esteve lá(vejo poucas vezes o programa,até pode ser que tenha dito “asneiras”)pareceu-me bem melhor que Jorge Gabriel e Rui Oliveira e Costa.
No caso de Jorge Gabriel,além de não simpatizar com ele,desde que ouvi dizer que Pedro Roma devia ser o titular da selecção… ::slight_smile:

A questao nao e se sao carneiros , criticos, ou aliens, a questao e que nenhum dos 3 , por diferentes motivos da opinioes com qualquer validade, ou ate com qualquer substrato, vivem de opinioes recolhidas aqui e ali ao saber de correntes que penso nem sequer entendem. Podem ser optimos nas suas areas profissionais, mas nesse terreno sao perto de 0.

O Sporting é dos melhores exemplos do comodismo e mediocridade nacionais, já bem implantado nos adeptos, um pouco contrário ao espírito que esteve na base de épocas diametralmente opostas deste país, como a fase dos descobrimentos, onde um pequeno país fez muito mais do que seria esperado de si, obviamente com base na vontade e engenho de uns quantos.

O Sporting é o oposto, é a comizeração, o miserabilismo, o coitadismo, o calimerismo, que obviamente serve de gabardine perfeita que encobre o que se passa naquele clube: um cadáver ligado à maquina para ir pagando o que deve aos seus verdadeiros donos, com o controle de uns capatazes em comissão de serviço.

O cineasta lampião, ontem ainda tentou picar o Oliveira e Costa e faze-lo ver (no meu entendr muito bem), que independentemente dos passivos, lesões e orçamentos, o Sporting e o benfica, não podem ficar conformados a 14 e 20 pts dos porcos e andarem-se a queixar de orçamentos e passivos…

é que ontem o Oliveira e Costa, deu a entender que por ele a luta pelo 2º lugar é a unica coisa que o Sporting pode almejar nos proximos anos e que está numa divisão a baixo dos porcos e com um orçamento inferior aos lamps. Se orçamentos ganhassem campeonatos, não era preciso haver competição.