Transmissões de jogos pela Sporttv

As transmissões de jogos pela Sporttv conseguem estragar o prazer de ver um jogo de futebol.

A equipa que filme e dirige as transmissões parece partir do princípio que a espectacularidade está na filmagem e não no jogo.
É exactamente ao contrário.

O futebol já é um espectáculo. É só preciso acompanhar com a câmara e não estragar com grandes planos muitas vezes completamente inúteis e repetições exageradas.

Quando se está a ver o jogo numa perspectiva, a mudança para outra perspectiva dificulta a percepção que temos do jogo. Deixamos de perceber onde andam os companheiros e adversários, e deixamos de perceber se o jogador que tem a bola fez a melhor opção.
É extremamente irritante quando passam um grande plano do treinador ou de um jogador no próprio momento em que o jogo ainda está a decorrer.
Outra falha é mostrar o grande plano de um árbitro, o que dá a ideia de que ele errou a decisão. Se ele acertou, não se deve mostrar o árbitro pois ele não deve ser um protagonista do jogo.

Porque não aprendem com as transmissões do futebol inglês, em que a câmara segue o jogo, sempre na mesma perspectiva, sem interromper sequer um segundo de jogo com grandes planos e repetições?
Em Inglaterra por vezes só repetem um lance passados 3 minutos, se o jogo não sofreu interrupções entretanto.

Sei que este tema devia estar nos “Assuntos desportivos gerais”, mas por alghum motivo não consigo iniciar lá um tópico…

Não são apenas as transmissões da SportTV. São as transmissões de todos os canais portugueses.

A transmissão do jogo contra o Marítimo, na TVI, foi exasperante. Não conseguimos ver uma única jogada completa do princípio ao fim.
Ou são grandes planos ou são repetições de tudo e mais alguma coisa que impedem sempre que vejamos as jogadas seguintes desde o seu início. Quando voltamos ao jogo, já a bola rola há muito tempo.

Uma incompetência sem limites!

Como se não bastasse tudo o que referiram, os comentários conseguem meter um gajo a dormir. Por isso é que não sou capaz de ver por exemplo um Nacional-Estoril do início ao fim. Não sendo daqueles jogos espectaculares, tem tudo para ser um jogo bem disputado com duas boas equipas a quererem ambas os 3 pontos. Mas se me ponho a ligar a stream, já sei que me vou arrepender porque para além de não mostrarem, como vocês bem referem, a melhor perspectiva do campo e se preocuparem com merdinhas que não interessam a ninguém, os comentários, para além de desinteressantes no conteúdo, não têm qualquer entusiasmo quando comparados com os da Liga Inglesa, onde para além de se saber relatar o jogo, as análises às tácticas de cada equipa, os comentários sobre os pontos fracos e fortes de cada um são tão mais completos que quando um gajo compara com os nossos, é de meter as mãos na cabeça.

Confere… Nem 5 minutos depois e já tinha o streaming em mute. Horrível, mesmo.

A maioria dos comentadores ingleses são tão fracos ou ainda mais, do que a maioria dos comentadores portugueses. Há uns que só têm lugares comuns e opiniões pré-concebidas e nem passam disso (em Portugal também mas não têm nome como os ingleses)

O que não falta é nos fóruns/sites ingleses criticar-se o Tyler, o Tyldesley, o Owen (este então é horrível), o
Townsend, o Shearer, etc

Quanto às transmissões, até gostei delas na época passada, mas nesta estão cada vez piores, há jogadas que não se vêm porque se estão a dar repetições de coisas irrelevantes

Completamente de acordo ja tinha dito isso ontem no topico da primeira liga. Alem de realizacoes muitas vezes deficientes, (muitas vezes lembram-se de meter as repeticoes em alturas completamente despropositadas). Tem relatores e comentadores que nao lembram a ninguem, com uma falta de qualidade bastante clara e para mim isso e inademissivel num canal pago.

Ontem os comentadores, tinham uma emocao abaixo de zero, varias eram as vezes em que se enganavam no nome dos jogadores, nao sabiam sequer o calandario das equipas e envidenciavam por vezes, pouco conhecimento das equipas (principalmente do Estoril)…

Troquem e estes, pelos da GOL Tv :mrgreen:

Isso dos comentários é verdade. No sábado estava a ter muita dificuldade em ver o jogo pelo streaming da Sporttv e resolvi abrir outro link de um canal qualquer em espanhol e os comentadores relataram os golos do Sporting, com o entusiasmo natural de quem gosta de futebol, e não com o enfado de quem está a ver o “rival” a marcar golos…

O pior de tudo é a praga das repetições… puta que pariu tanta repetição! Já a bola está a rolar no outro lado do campo e ainda 'tão a dar a repetição do pontapé de baliza! :wall:

Ok, não é o pior de tudo, isso é a merda de comentadores/narradores que a Sporttv desencanta mas perceberam a ideia.

Precisamente!! Ultimamente então parece que pioraram… Mil repetições de lances que não valem um chavo, como cortes para a linha lateral ou grandes planos de jogadores depois de uma qualquer acção no jogo…

Basicamente vemos o que eles querem que nós vejamos… É por estas e por outras que não há nada como ver o jogo ao vivo (haja possibilidade de isso acontecer)! :slight_smile:

Concordo plenamente,

Os produtores são uns “criativos” deviam ir para Mkt da empresa em que estão… estão sempre a inventar!!!

Quem está de fora quer é ver a bola e quando há tempo morto, que é como quem diz, cantos, pontapés de baliza e livres perigosos, aí sim repetições.

Nada de grandes planos e pequenos planos, deixem ver o plano total.

Relativamente aos comentário, façam como eu… é uma causa perdida, tirem o som, todos nós temos que ser inteligente e imparciais para analisar cada lance.

Eu percebi perfeitamente , aliás isso irrita-me profundamente

Exatamente. Os realizadores deviam ter presente o seguinte princípio: mostrar o jogo em directo sempre que a bola esteja a ser jogada. O resto é para os tempos mortos que não são tão poucos como isso.
Assistimos precisamente ao contrário: uma ânsia em mostrar a repetição assim que a jogada é interrompida, o que vai cortar o início da seguinte.
Chegamos ao cúmulo de estar a olhar para um jogador a receber assistência durante 2 minutos e quando o jogo recomeça, toca de mostrar repetições…

Hoje em dia há comentadores muito fraquinhos e muito burrinhos, ao nível de um burrinho como o Nuno Luz. Hoje o gajo da Sport tv confundiu o carrillo com o Magrão umas 4 ou 5 vezes, até mesmo depois do carrillo ter saido do jogo. Ora vamos la ver, o carrillo é café com leite a fugir mais para o café, o magrão é branco e bem branco. Como é possivel que o gajo se confunda umas 4 ou 5 vezes? Sinceramente.

Botas iguais. :shifty:

Também é das coisas que mais me irritam. Eu a querer ver a bola a rolar, por vezes ate em lances com perigo e os realizadores a darem um plano qualquer da expressão facial de um jogador.

É daquelas coisas de ir com as mãos à cabeça.

É insuportável.
Eu escrevi à Sport tv dizendo o que está no início deste post, mas nada mudou (se é que não ficou pior).
Temos de ser mais a escrever para lá para ver se saímos da cepa torta.

tenho sempre, desde o minuto zero. seja que jogo for. já deixei de ouvir esses anormais.

O Nuno Luz não é comentador, é Reporter(?) lá no campo há anos.

Tens também que ter nocão que eles vêm o jogo no estádio e não pela tv, e se for no nosso estádio então é ainda pior que eles estão lá mesmo em cima. Mas 4 ou 5 vezes o gajo já devia perceber quem são os homens e até se vê pela maneira de correr.

Solução: Estragar o botão de replay das câmaras.

:mrgreen:

O super-excesso de repetições e o influxo de planos pseuido-artísticos é o estilo pateta-Americano em força.

Os americanos estado-unidenses são os grandes obreiros da repetição até às náuseas e a SportTV importa o estilo através da SporTV brasileira. Os brasileiros têm o hábito de tentar copiar os norte-americanos, multiplicando por 10 os já de si exageros e nós copiamos os brasileiros.