Transferências - Mercado Nacional

Sim… um clube português gastar 22,5 milhões de euros na compra de um jogador… é já a seguir. É que se não for pela cláusula de rescisão não estou a ver como é que eles nos roubam o Moutinho. Aquela gente é criminosa mas ainda não dá para fazer isso. :mrgreen:

Bem, uma coisa é certa. A melhor equipa portuguesa perde o seu melhor jogador. E vendido por um valor que não é nada por aí além, mostra que eles estão financeiramente aflitos apesar de não o quererem deixar transparecer.

Quanto ao jogador, dá um passo atrás a nível desportivo mas financeiramente deve fazer o contrato de uma vida. Para o Sporting, como adversário, é uma excelente notícia que Lucho saia. Não estou a ver quem possam ir buscar e que o consiga substituir sem deixar saudades.

:arrow:

Dependendo de onde vão gastar o dinheiro (sim, porque para além de o venderem por menos do que seria de esperar para a importância e valorização que ele tem, agora se o quiserem substituir em principio terão de gastar parte desse dinheiro), poderá ser uma baixa importante neles sim.

Confesso que nunca esperava que o fcp o vendesse por menos de 25 milhões. Isto tendo em conta que o seu papel no fcp é quase tão relevante como o do Moutinho no Sporting (comparação muito subjectiva, eu sei) e toda a irredutibilidade do Sporting (até ao momento) em o vender por menos do que a clausula (actualmente em 22.5 milhões Euros).

Mas o Lucho vem de uma lesao com alguma gravidade e mais importante ainda, já não caminha para novo, aos 28 anos foi talvez a ultima oportunidade de o vender por bom dinheiro, daqui para a frente vai ser sempre a desvalorizar.

Também acho. A jogar neste campeonato, com 28 anos não considero uma má venda.

No plano financeiro é uma boa venda, agora de certeza que não o vão substituir convenientemente pelo menos já nesta época. E ainda bem. Que o Lisando e o Bruto Alves sejam os próximos e venham mais Benitez e Stepanovs.

Enquanto sportinguista só posso ficar satisfeito pela venda do Lucho. Era sem dúvida o melhor centrocampista a actuar em Portugal e como tal considero que é bom ver o foculporto ficar sem o seu jogador que define os tempos de jogo.

Tendo em conta a idade do jogador parece-me que é um negócio bastante razoável. Só espero é que eles não saibam o que fazer ao dinheiro e saquem mais um mancos para o plantel…

Se saiu o Lucho duvido que saia também o Lisandro e o Bruno Alves. Quanto muito sai mais um, e bem pago.

Em que é que ficamos?

Acho que a cláusula do Moutinho, muito elevada para clube tuga, é para pagar a pronto.
Não é para pagar em suaves prestações anuais, a menos que haja acordo sobre isso entre os clubes (o que nem me passa pela cabeça).

Desculpem lá… Mas alguma vez algum dirigente do Sporting, passe a expressão, suicidaria a sua imagem e a sua posição junto dos adeptos do Sporting, vendendo ou cedendo voluntariamente o seu capitão e um dos simbolos (muitos gostem ou não) do clube actualmente, a um dos rivais do próprio país?

Também era o que mais faltava… :arrow:

Nem o Vitinhos se iria lembrar disso… :twisted: :twisted: :twisted:

Quanto à saída do Lucho: perda enorme para o Futebol Português. Grande, Grande, Grande jogador que, para mim, por essa Europa fora só não jogaria DE CARAS no meio campo do Barça (no do Chelsea também ia ser difícil, apesar da minha admiração pelo Lucho me fazer acreditar que joga mais do que o Ballack). Daí estranhar que um jogador como ele vá para o Marselha (devem-lhe ir mesmo pagar um balúrdio!).

Para o Sporting, não estou assim tão seguro que seja tão bom. Pode ser que seja bom, caso os erros repetidos de há 4 anos para cá tenham acabado. O que não acredito muito, visto o timoneiro ser o mesmo e a grande maioria dos jogadores também. E se é bom para o Sporting, certamente que é bom também para outra equipa que, pela valia, deveria nos últimos anos ter estado sempre arredada da luta pelo título, mas cujo os os árbitros não deixam cair. Não que me metam medo, mas é um erro contar para sempre com as épocas de cagar a rir que essa merda tem feito. Pode ser bom para o Sporting, se deixarmos de perder pontos nas Choupanas e Pedreiras deste país. Porque mesmo sem Lucho, duvido que o Porto os perca.

A nível internacional, não duvido que a próxima época do Porto vai ser mais fraca.

O l Equipe diz que vai receber 2 milhoes por época…

Falcao por quatro anos

Jogador resolveu ontem diferendo com o River Plate sobre dívida e vai custar quatro milhões ao Benfica

Radamel Falcao Garcia vai ser jogador do Benfica para as próximas quatro épocas.

Os encarnados já enviaram um emissário para a Argentina com o propósito de selar um acordo previamente estabelecido com o River Plate, detentor dos direitos desportivos do avançado colombiano.

Os últimos obstáculos foram ultrapassados durante o dia de ontem: a antiga dívida de 400 mil euros do clube para com o jogador foi selada (Falcao fez sempre questão de nunca abdicar desse montante), numa reunião que se prolongou durante a tarde de ontem em Buenos Aires; por outro lado, o empresário do jogador, Nestor Sívori, também terá acertado com os responsáveis do River a verba a receber, referente aos 10 por cento que detém do passe do colombiano.

Foi por este motivo que o atleta renovou ontem por três épocas com o River Plate: se não recebesse os 400 mil euros poderia ficar jogador livre, ao passo que deste modo vê o seu interesse satisfeito e permite ao histórico emblema da capital argentina lucrar com a venda do seu passe ao Benfica.

A SAD vai pagar quatro milhões de euros por 80 por cento dos seus direitos enconómicos (os restantes 20 deverão ficar para o próprio atleta) e fará um contrato válido por quatro épocas com o colombiano de 23 anos.
plantel quase fechado?

in abola

Tenho de confessar que isso já me passou pela cabeça também :-X

cumps,
ADNR

Não é nada por aí além?

18 M€ é MUITO dinheiro, ainda por cima por um jogador de 28 anos e a jogar no campeonato português. Seria difícil vender por mais, negócios da China só aparecem de vez em quando.

O valor por si só é bom mas se analisarmos a qualidade de Lucho, o seu rendimento em campo e fora dele e a preponderância que tem no Porto, não consigo dizer que tenha sido uma grande venda.

Seria como o Sporting vender agora o Liedson por 10M€. Tal valor por um jogador de 31 anos seria bom mas tendo em conta o que perderíamos com a sua saída, não poderia dizer que tivesse sido uma boa venda da parte do Sporting.

Ou quando é o clube onde treina o mourinho a compra-los :whistle:

Bem observado :clap:

Se se confirmar mesmo é uma grande contratação e por 4 milhões é um bom preço, acho-o muito superior ao Caicedo que supostamente até é mais caro. Se se adaptar bem acho que pode causar mais impacto do que o Saviola por exemplo, embora de vez em quando tenha algumas lesões que o têm feito falhar alguns jogos por época.

Se o Cardozo não sair acho sinceramente que as galinhas ficam com a melhor linha avançada dos três grandes - Cardozo/Falcao/Saviola é um trio de respeito - mas isso não é desculpa e acho que podemos ser campeões até porque aparentemente ainda vamos contratar outro avançado.

Se essa notícia do falcão for verdadeira acho um excelente negócio até nem sei como os tripas vão deixar assim sem se meterem.