Bruno Vicintin, acionista maioritário da SAD do Santa Clara, publicou uma fotografia nas redes sociais ao lado do pai Ricardo Vicintin, que ocupa o mesmo cargo na SAD do Alverca, com ambos a posarem com os troféus de campeão da 2ª Liga e da Liga 3, respetivamente.
Prende-se o meu comentário mais naquilo que referes e bem, essa mudança na política de mercado, aliado ao facto do PSG ser detentor de 30% da SAD, deixa patente que há entradas de dinheiro e quiçá o Braga passa a ser a incubadora dos franceses.
O Sp. Braga vendeu Abel Ruiz ao Girona por 9 milhões de euros pela totalidade do passe do avançado espanhol. Os guerreiros ficam ainda na posse de 10% da mais-valia de uma futura transferência. Abel Ruiz assinou até 2029 com o Girona.
E nós não faziamos o mesmo se tivessemos na posição deles? O Salvador não tem culpa nenhuma, está a fazer o melhor para o Braga, quem está mal e não concorda não paga, nós quisemos pagar, simples
"Sporting e Estrela da Amadora acordaram dividir os direitos de uma futura venda de Hevertton Santos, pelo que cada clube terá direito a 50 por cento do valor. "
acho que os mercados do braga têm sido uma anedota. e o artur jorge outra anedota era.
mas há uma clara mudança de estratégia. joão marques, thiago helguera, el ouazzani e agora o lateral polaco que não me arrisco a tentar pronunciar.
compras de scouting, e não de catálogo de empresários ou de pré reformados internacionais como se fazia. renovaram com o roger. tem um dos melhores cores jovens da liga.
acrescentaram um treinador que apresentou garantidamente um dos melhores modelos de jogo da competição passada. a galáxias de distância do artur jorge, no meu entender. se calhar melhor do que pelo menos um dos nossos rivais, se não mesmo os dois.
mesmo com a estratégia errada e o treinador errado fizeram 68 pontos. com os ganhos marginais que descrevi acima( e vão investir ainda mais) acredito perfeitamente que poderão entrar nos 80 pontos este ano. parece-me o braga mais ameaçador dos últimos tempos.
Nesta temporada parecem estar a apostar mais forte e compreende-se: um dos grandes declaradamente enfraquecido e em clima de guerrilha e o outro a continuar com processos judiciais em cima. Mesmo para investidores estrangeiros, são um clube relativamente interessante de se investir. São uma equipa com visibilidade suficiente para colocar lá um determinado tipo de jogador, mas sem visibilidade suficiente para que o jogador em causa seja ofuscado pela pressão.
a verdade é que também têm encaixes significativos. ruiz, djalo e rodrigo gomes dão á volta de 40M.
o pior é que além de estarem a investir mais, o que é relativamente normal para um clube em crescimento, estão a investir muito melhor. estão a fazer a transição da política anterior( jogadores secundários dos grandes e talentos emergentes, alguns interessantes outros menos, impingidos pelos empresários parceiros) para um processo mais aprimorado.
dizem-me que o iluminado do salvador também já está mais afastado do processo de decisão. exigência dos investidores.
vamos ver se não partiremos para 24/25 com o braga com um conjunto plantel/treinador mais forte do que o porto.
“1,5 milhões de euros, aos quais poderão acrescer 200 mil euros, mediante objetivos individuais e coletivos. (…) ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Refira-se que o Jagiellonia Bialystok reserva 10 por cento da mais-valia sobre uma futura transferência do jogador.”