É bom não nos esquecermos que o Rúben Neves ainda é júnior de primeiro ano (ainda teria mais um ano de júnior pela frente).
O porto precisará de arranjar um médio-defensivo que lhe dê garantias, e não me parece sinceramente que o Danilo Pereira seja esse médio-defensivo. Mas vamos ver.
O Boavista é que não se cansa de reforçar o plantel. Mas fazem bem, tem ali muito entulho para despachar e muitas posições que precisam de ser retocadas.
Miguel Vieira é boa contratação para o Paços e Rúben Pinto para o Belenenses.
Do Diogo Gomes já tinha ouvido falar bem, deve chegar para ser titular da B.
Já agora, ainda no Guimarães, não é contratação de Verão mas foi do Inverno passado e parece que teve uma lesão chata, estou curioso para ver jogar o Breno, que deverá ser o lateral-esquerdo titular dos vimaranenses. Pareceu-me ter qualidade quando o vi por lá.
Nunca mais se ouviu falar no gajo. Depois de o vendermos ainda andou pelo Blackburn se não me engano… Sempre gostei do gajo, mas aquela cabeça devia ser um caso de estudo dos complicados.
Entretanto, boas movimentações nas transferências por cá. Yazalde assina pelo Rio-Ave e deve ser o substituto do Hassan, parece-me uma boa escolha. Filipe Gonçalves sai a custo zero do Estoril e vai para o Moreirense, é um bom médio e um bom reforço. Moreirense continua a reforçar-se bem, aparentemente perderam o António Filipe (que iam contratar para 2º guarda-redes, parece-me) para o Chaves da II Liga onde este será titular, e perderam o João Pedro que vai ser emprestado pelo Braga ao Apollon Limassol (caso estranho, só o via ou a continuar no Moreirense, onde era figura de destaque, ou a ficar mesmo no Braga, onde podia ser útil… tem qualidade). Com a perda do Arsénio e do João Pedro, terão de ir contratar extremos.
Estranha até agora é, para mim, a política de contratações do Setúbal… quase só desconhecidos de Ligas Inferiores, talvez tenham qualidade e isso não queira dizer nada, mas… com o Quim Machado como treinador, pode dar-se uma combinação para mais uma época complicada. Vamos ver o que sairá daqui.