[Transferências] Mercado Nacional - Verão 2015

Voçes desvalorizam demasiado o Casemiro.

Eu acho que é mt bom jogador e vai calar mt boa gente.

É verdade que no inicio de época não passada de um caceteiro com a mania que sabia fazer passes longos mas entretanto evoluiu bastante.

Para mim com mais uma época a jogar regularmente e pode estar ali um excelente jogador para um grande clube.

Muito mal estará o Real se der mais que 500 minutos a este tipo, na próxima época.

Não é jogador para Real mas também acho que fez uma boa segunda volta e é claramente melhor que o Ruben Neves

E duvido que em Espanha tenha o manto protector que usufrui esta época em Portugal que lhe permitiu escapar a uma dúzia de expulsões.

Basicamente é isto, mas para suplente serve.

É bom não nos esquecermos que o Rúben Neves ainda é júnior de primeiro ano (ainda teria mais um ano de júnior pela frente).

O porto precisará de arranjar um médio-defensivo que lhe dê garantias, e não me parece sinceramente que o Danilo Pereira seja esse médio-defensivo. Mas vamos ver.

Oficial: Pedro Trigueira assina pela Académica por 3 temporadas.

Lista da 1ª Liga atualizada.

O presidente do guimarães falou na saída do Bernard, mas não há confirmação ainda do destino.

Não me admiraria que fosse para o benfica.

Também foi das primeiras coisas que pensei.

35% do passe é do Jorge Mendes portanto existem poucos clubes para ele ir, é escolher - Benfica, Mónaco, A.Madrid, Zenit e mais um ou outro

Entretanto. Segundo abola, simon Vuckcevic. Podera ingressar no belem…

Rúben Fernandes (ex-Estoril) assinou pelos Sint-Truiden (clube Belga que subiu à 1ª divisão).

Rubén Pinto (ex-boifica) assinou pelo Belenenses.

[hr]

[center]Miguel Vieira (ex-Desportivo das Aves) assinou pelo Paços de Ferreira

[/center]

O Boavista é que não se cansa de reforçar o plantel. Mas fazem bem, tem ali muito entulho para despachar e muitas posições que precisam de ser retocadas.

[center]Diogo Gomes (ex-Leixões) assinou pelo Vitória de Guimarães

[/center]

Miguel Vieira é boa contratação para o Paços e Rúben Pinto para o Belenenses.

Do Diogo Gomes já tinha ouvido falar bem, deve chegar para ser titular da B.

Já agora, ainda no Guimarães, não é contratação de Verão mas foi do Inverno passado e parece que teve uma lesão chata, estou curioso para ver jogar o Breno, que deverá ser o lateral-esquerdo titular dos vimaranenses. Pareceu-me ter qualidade quando o vi por lá.

A sério??

Nunca mais se ouviu falar no gajo. Depois de o vendermos ainda andou pelo Blackburn se não me engano… Sempre gostei do gajo, mas aquela cabeça devia ser um caso de estudo dos complicados.

[center]Selim Bouadla (ex-Debrecen) assinou pela Académica a custo zero por 2 épocas

[hr]

Diego Galo (ex-Arouca) assinou pelo Tondela por 2 épocas

[/center]

Entretanto, boas movimentações nas transferências por cá. Yazalde assina pelo Rio-Ave e deve ser o substituto do Hassan, parece-me uma boa escolha. Filipe Gonçalves sai a custo zero do Estoril e vai para o Moreirense, é um bom médio e um bom reforço. Moreirense continua a reforçar-se bem, aparentemente perderam o António Filipe (que iam contratar para 2º guarda-redes, parece-me) para o Chaves da II Liga onde este será titular, e perderam o João Pedro que vai ser emprestado pelo Braga ao Apollon Limassol (caso estranho, só o via ou a continuar no Moreirense, onde era figura de destaque, ou a ficar mesmo no Braga, onde podia ser útil… tem qualidade). Com a perda do Arsénio e do João Pedro, terão de ir contratar extremos.

Estranha até agora é, para mim, a política de contratações do Setúbal… quase só desconhecidos de Ligas Inferiores, talvez tenham qualidade e isso não queira dizer nada, mas… com o Quim Machado como treinador, pode dar-se uma combinação para mais uma época complicada. Vamos ver o que sairá daqui.