[Transferências] Mercado Nacional - Inverno 2012/2013

Lista atualizada na primeira página

Só para dizer que o Ventura vem em empréstimo :wink:

Também estava nessa ideia… mas, na falta de certeza, não quis dizer nada.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=96520

Esmael Gonçalves jogador do Rio Ave, foi emprestado ao St. Mirren :wink:

Algumas considerações gerais sobre este mercado de Inverno:

É evidente que não há muito dinheiro para gastar por isso os clubes preferiram dispensar alguns jogadores, sendo que alguns deles eram dos mais bem pagos. Alguns clubes preferiram não contratar neste mercado e aqueles que o fizeram deram prioridade ao campeonato português ou a jogadores que que já passaram pelo campeonato português.

Considerações individuais:

O Sporting dispensou/vendeu até agora 6 jogadores e contratou 3 no mercado nacional, sendo que 2 deles terão ordenados bem inferiores aos que saíram. Há uma tendência clara de aposta em jogadores mais baratos.

Os corruptos contrataram dois jogadores que passaram pelo Sporting e que são bastante experientes, ao contrário de outras épocas preferiram receber jogadores a custo zero e que sejam sobretudo mais valias para o imediato.

Os lampiões têm preferido não intervir no mercado o que pode ser indicador de futuros cortes na despesa que devem passar pelo emagrecimento do plantel (jogadores como Nolito, Aimar, C. Martins, etc podem vir a sair futuramente) e por uma maior aposta na equipa B.

O braga mantém a aposta no mercado nacional contratando cirurgicamente consoante as suas necessidades.

O Marítimo contratou até ao momento 2 jogadores que visam sobretudo colmatar algumas deficiências que se verificavam desde o início da época e que não foram colmatadas no mercado de Verão. Para além disso Heldon neste momento está na CAN e por isso não pode ser opção. Continua-se a verificar uma grande aposta na equipa B que passa pela utilização mais consistente de João Diogo e pela aposta gradual no ex junior Kukula.

O Guimarães continua a tendência de redução de custos com a saída dos jogadores mais caros que ainda estavam no plantel e a entrada sobretudo de jogadores jovens contratados no mercado Nacional. Os jogadores que estão na CAN provavelmente ainda não saíram porque o clube espera a valorização desses jogadores. A equipa B tem sido utilizada em larga escala e tem dado resultados positivos.

O Nacional dispensou a maioria dos brasileiros que foi buscar no mercado de Verão, o que demonstra o falhanço total dessa aposta no último mercado. Veremos se essa medida será significar uma mudança de paradigma. Neste momento contratou apenas um jogador.

O Olhanense apenas contratou um jogador e tem vários jogadores a treinar à experiência. Para além disso dispensou já 3 jogadores sendo que o plantel é bastante curto, ainda para mais com as várias ausências na CAN. Penso que esta situação é clara quanto às imensas dificuldades financeiras que este clube atravessa.

O Gil Vicente tem sido dos clubes mais interventivos no mercado tendo optado por mudar o campo de recrutamento das suas contratações, os brasileiros contratados no mercado de Verão já foram quase todos dispensados e dos 7 jogadores contratados 6 já jogaram no campeonato nacional.

O P. Ferreira devido à sua excelente prestação no campeonato ainda não contratou nenhum jogador mas dispensou jogadores excedentários no plantel.

O Setúbal deixou sair o jogador mais importante da equipa e contratou um nome sonante para o substituir. De resto não tem optado por intervir no mercado.

O Beira Mar já vendeu/emprestou alguns dos seus jogadores que pertenciam ao onze base e dispensou vários jogadores que não eram titulares. Penso que isso é demonstrativo das dificuldades financeiras que o clube continua a sentir. Contratou 3 jogadores com ligação ao futebol português e que podem ser claras mais-valias.

A Académica tem optado por praticamente não intervir no mercado. Fez regressar um jogador emprestado e dispensou 2 jogadores.

O Rio Ave deixou sair o seu melhor jogador e contratou um nome sonante para o substituir e que continua a demonstrar os laços fortes da parceria com Jorge Mendes. De resto poucas intervenções no mercado.

O Estoril pouco tem intervindo no mercado. Apenas contratou um jogador e não há saídas a registar.

O Moreirense tem sido dos clubes mais interventivos no mercado devido à sua má classificação no campeonato. 2 dos jogadores contratados são emprestados por clubes portugueses e os outros 3 são de origem africana, veremos se será uma aposta para se manter no futuro.

Este Tijani Belaid, internacional tunisino que o Moreirense contratou, há uns anos prometia muito. Lembro-me do gajo do Slavia, e chegou a ver vários clubes europeus atrás dele.

Tinha qualidade e era bom tecnicamente, mas não sei o que é que lhe aconteceu desde essa altura, porque tem andado perdido em clubes de segunda linha. Ainda só tem 25 anos e por isso à partida ainda poderá relançar a carreira. Do que me lembro dele nessa altura, acho que pode ser um bom reforço.

Iturbe emprestado ao River Plate por um ano.

Rui Fonte no Benfas.

Por falar em benfas, este é o último período que têm para fazer “algum” dinheiro, tendo em conta que:

Estou curioso para ver como vão descalçar esta bota. Falava-se da antecipação da totalidade das receitas de um novo contrato televisivo (com a olivedesportos). Entretanto essas negociações supostamente caíram. Podem sempre pedir um novo, mas estará a banca receptiva tendo em conta os valores?

Cheira-me que estes últimos dias vão ser relevantes em termos de entradas e saídas para essas bandas…

Pelo menos mais um empréstimo vão fazer. O porto fê-lo há pouco tempo e foi um sucesso. E ao nosso, o relógio não para. Vamos na versão 4? 5?

Bruno Nascimento(defesa central titular do Estoril) saiu do Estoril para o Colonia.Com essa saida o Steven Vitoria deverá manter-se no plantel até final da epoca.

O Nolito vai ser emprestado ao Granada.

Na sequencia da saida do Bruno Nascimento(que eu referi em baixo) o Estoril contratou o Yohan Tavares por emprestimo do Standard de Liege.

Boa contratação para o Estoril,o Yohan não teve grandes hipoteses no Standard de Liege, mas acho que é um jogador competente, vamos ver se o outro central o Steven Vitoria, fica ou se vai para Italia…

Sim concordo,acho que pode fazer uma dupla interessante com o Steven Vitoria.

Beto a caminho de Sevilha…bom assim não sai o Boeck…

:great:

Para o SP. Braga vem o guarda redes Stanislav Kritsyuk, ainda não se sabe se é definitivo ou se é só à experiência

Não faço ideia quem seja,do que estive a ver vem de uma equipa russa da 3ª divisão,que está mais perto dos lugares de descida do que de subida…

Muito competente mesmo. O Estoril fica com uma defesa muito boa! Anderson Luís, Jefferson, Steven Vitória e Y. Tavares. Tudo jogadores com capacidade para dar o salto…

Havia de ter ido era a semana passada que assim o braga não tinha perdido com os lamps :whistle: