Braga contrata Silvio (ex Rio Ave) e Elderson Echiéjilé (ex- Rennes)… ambos DE…
O que pode significar a saída de Evaldo.
Internacional nigeriano reforça Sp. Braga
Por Pascoal Sousa
Vai estar no Mundial-2010 a representar a Nigéria, mas já tem o futuro definido para as próximas quatro épocas. Elderson Echiéjilé, em final de contrato com o Rennes, assinou pelo Sp. Braga, revelou o irmão e representante, Emmanuel, em exclusivo ao site “MTNFootball”.
Echiéjilé é lateral esquerdo e a sua contratação, juntamente com a de Sílvio encerram o dossier sobre aquela posição do plantel minhoto, já que a saída de Evaldo é cada vez mais uma realidade.
«Ele assinou um contrato de quatro temporadas com o Sp. Braga, que terminou em segundo na Liga portuguesa e vai estar na Liga dos Campeões na próxima temporada», afirmou o agente.
Ainda de acordo com Emmanuel, o jovem defesa nigeriano «já visitou as instalações do clube e ficou muito agradado com as suas ambições.» «Tanto o treinador [Domingos Paciência] como o presidente [António Salvador] contam com ele. É uma mudança que abre imensas oportunidades ao Elderson», reforçou.
Apurou ainda A BOLA que o esquerdino era seguido há um ano pelo Sp. Braga e chega à cidade dos Arcebispos a custo zero, já que está em final de contrato com o Rennes
Acho que o Braga fez uma boa comprar com esse Negeriano, apesar de jogar pouco, tem 22 anos e pode evoluir se jogar mais regularmente. Não é nenhum astro, mas o Braga também não tem o poder de comprar de outros clubes. Deixam sair o Evaldo por 2M e arranjam uma “promessa” a custo zero. Quanto a mim, uma jogada inteligente.
Edgar Silva confirmado no castelo
Por António Casanova
O antigo avançado do Nacional é reforço do Vitória de Guimarães para a próxima temporada. Edgar Silva chega à Cidade Berço por empréstimo do Vasco da Gama.
A direcção vitoriana chegou a acordo com o emblema brasileiro para a cedência do avançado por uma temporada.
Edgar Silva foi um dos reforços pedidos por Manuel Machado tendo em vista a temporada que se avizinha.
Parece-me q o Braga se está a reforcar bem, Silvio e Keita são mto boas opções o nigeriano nao conheço mas para ir a seleção… O Guimaraes tb fez bem em contratar o Edgar pq tanto Douglas como Roberto são fracos para as ambições do clube acho q tiveram mal foi em deixar sair o Marquinhos.
Duvido que o SCP ainda não tenha contratado ninguem (o mesmo para os tripas) + umas semanas e isto vai começar a aqueçer, espero é que para o nosso lado se consiga bons reforços pq olhando para os ultimos resultados financeiros da SAD não promete grande coisa…
O Sp. Braga anunciou, esta quarta-feira, ter garantido a contratação de Leandro Salino. O médio, ex-Nacional, assinou por três épocas.
Salino esclareceu, em declarações no «site» dos «arsenalistas», revelou que não teve dúvidas em escolher o Braga, mesmo tendo em conta a possibilidade Vitória de Guimarães: «As negociações foram muito rápidas. Quando soube, há poucos dias, da proposta do Sp Braga nem pensei duas vezes em aceitar. Tinha convites de outros clubes, alguns deles de Portugal, mas não hesitei em dizer “sim” ao Sp Braga.»"