Ele já é um grande jogador. Vai ficar rico e daqui por um ano ou dois quando a moda e o dinheiro do Anzhi for para outras paragens, vai para um campeonato de jeito.
São escolhas, escolhas idiotas, mas escolhas. Isto se de facto se confirmar, o que seria um desperdício.
O guarda-redes Manuel Neuer completou esta quarta-feira os obrigatórios exames médicos e assinou, por fim, contrato com o Bayern de Munique válido por cinco temporadas.
«Estou feliz por finalmente estar tudo acertado e ansioso por começar a trabalhar», confessou o internacional germânico em declarações ao site do Bayern, afirmando que jogar na Allianz Arena sempre foi a sua primeira opção: «Sinto-me bem na Alemanha e queria ir para o Bayern porque é o maior clube da Bundesliga. Nos próximos anos quero festejar muitos sucessos pessoais com este clube.»
Neuer vai, a partir da próxima temporada, começar a trabalhar com Jupp Heynckes, antigo treinador do Benfica já contratado pelo Bayern.
O clube italiano aposta forte para a próxima temporada e quer aproveitar a alegada frustração do internacional português em Old Trafford para o convencer a mudar-se para Itália.
A Juventus está determinada a conseguir desviar Nani do Manchester United e já apresentou uma proposta de 13 milhões de euros pelo internacional português.
Segundo o jornal italiano Tuttosport, o extremo luso estará decepcionado com o facto de ter sido suplente na final da Liga dos Campeões, depois de uma grande temporada ao serviço dos red devils. A acrescer a essa frustração está igualmente o interesse do clube em Ashley Young, jogador que poderá hipoteticamente concorrer com Nani por um lugar no onze e assim condicionar a sua afirmação na equipa.
Todavia, dificilmente o United estaria disposto a aceitar os 13 milhões de euros por Nani, uma vez que pagou 25 milhões em 2007 ao Sporting pela sua aquisição.
Será uma excelente contratação. A Udinese este ano deve sofrer uma sangria daquelas, depois da época fenomenal que fizeram. Contruíram uma excelente equipa, tudo à base de jovens jogadores que foram lançando na equipa principal. Há lá vários que teriam lugar em equipas bem superiores.