Transferências Internacionais - Época 2013/2014

Higuain no Napoli por 40M…
Isto é mesmo, não saber o que fazer ao dinheiro…

E ainda sobram 20 M :shhh:

Higuain, o gajo mais underrated da actualidade, estou a ver.

Mas quem é que no seu perfeito juízo, dava 40M pelo Higuain?
O futebol, agora, é apenas mais uma maneira de fazer lavagem de dinheiro “sujo”.
Mónaco, PSG, (agora o)Nápoles, City e muitos outros, estão a inflacionar o mercado com compras absurdas.

Mas vá, é perfeitamente normal dar 40M por um jogador, que nem titular indiscutível consegue ser no seu clube…
Já quando falaram dos tais 30M oferecidos pelo Arsenal, achava um pouco exagerado, mas até era um negócio razoável.

Isto está como está, devido a estes esquemas de lavagem de dinheiro…

O Napoli gastou 40 no Higuaín porque perdeu o Cavani e precisava de arranjar alguém de créditos firmados. Tinha dinheiro para isso que chegava e sobrava e com o resto ainda conseguiu Reina, Albiol, Callejón, Rafael, Mertens e Armero.

Não sei se se pode condenar os napolitanos por isso, sinceramente. E eu não sou de todo um fã do argentino.

Goste-se ou não do jogador (eu também não sou grande fâ dele), a verdade é que o Higuaín é matador, e aposto que vai marcar tanto ou mais que o Cavani, em Itália.

http://en.wikipedia.org/wiki/Diego_Lugano

Indo para Inglaterra, mesmo que seja para o WBA, vai com certeza (continuar a) ganhar um balúrdio… mas este gajo ficava bem de verde e branco!
E era mesmo o que eu queria: um central experiente e «patrão».

Enfim… ::slight_smile:

Compras absurdas todos os clubes as tem, e não concordo que seja o caso do Higuaín. Mesmo o clube que tu apoias a nível internacional, Manchester United, também pode ser acusado de andar a inflacionar o mercado, porque quem gasta 20 milhões de euros em cada um destes jogadores, Valencia, Phil Jones e Ashley Young é de quem anda a brincar com o dinheiro, só para pegar em alguns exemplos mais claros. Claro que não são 40 milhões de euros, mas tendo em conta a mais valia de cada jogador claramente que o dinheiro gasto naqueles 3 jogadores que mencionei foram mais desajustados que os 40 milhões no Higuaín.

O dinheiro que o Napoli gastou nas últimas aquisições não se pode considerar que seja vindo de algum milionário que pegou no clube, somente estão a gastar o dinheiro que receberam pela transferência do Cavani e do Lavezzi, este na época passada, só nestes dois fizeram um total 94 milhões de euros, e metendo pelo meio o dinheiro da entrada na Champions League, somente estão a utilizar dinheiro das mais valias, meter o Napoli no grupo do PSG, City não é justo, porque somente aproveita o que o mercado lhes dá, quem me dera isto no Sporting.

Tanto o Phil Jones como o Young, valem isso (já o Valência, acho que não vale nem metade).
O Napoli até pode não estar nesse grupo, mas se andar a dar 40M como se fossem peanuts, não é inflacionar o mercado, então não sei o que é.
O Real deu 39M por um jogador do R.Sociedade, que não valia nem de perto isso, fala-se em 120M pelo Bale (vai ser “apenas” a maior transferência de sempre), o City esbanja dinheiro por qualquer jogador (25M pelo Negredo? :wall:), PSG e Monaco nem se fala…
O Napoli tem imenso dinheiro, mas essa venda do Lavezzi não foi esta época, e o presidente já tinha falado que ia ter uns 50M (perto disso) para investir em contratações.

Com estas compras e vendas, qualquer dia dar 100M por um jogador torna-se banal…
Já não interessa o fair-play financeiro, só interessa gastar milhões e milhões em pseudo-estrelas…

Mas compreendo o que disseste, fui injusto ao colocar o Napoli no lote dos clubes dos petrodollars.
:great:

Ainda nao é Oficial: Clint Dempsey do Tottenham assinou pelos Seatle Sounders

Caso se confirme seria o WTF do ano

Gomis no Newcastle.

Mais valia irem jogar para a liga francesa.

Nouveauchâteau Unifié.

Realmente :o

Parece que já é:

We have reached agreement with Major League Soccer for the transfer of Clint Dempsey.

The United States international returns to MLS after making 43 appearances and scoring 12 goals in our colours following his signing from Fulham last summer.

pois tinha visto a noticia como oficial no ESPN e agora já está confirmado no site do Tottenham…

é um grande WTF, tá bem que o jogador é americano e tem 30 anos mas foi um jogador importante nas ultimas duas épocas na Premiere

Michel Bastos assinou pelo Al Ain.

Ansaldi no Zenit
Gervinho na Roma
Remy quase certo no Newcastle

Mais outro frances?
Como outro forista aqui o disse outro dia, só lhes falta mesmo ir jogar para a Liga Francesa…
Parecem o colo-colo com o camiao de sérvios que lá jogam.
SL

Estes ainda são piores, salvo erro têm uns 13 ou 14 françoises no plantel…

Alguém que os avise que os Invincibles de Wenger tão cedo não se voltam a repetir!

Kebab
Sissoko
Ben Arfa
Gouffran
Yanga-Mbiwa
Obertan
Debuchy
Amalfitano
Haïdara
Marveaux
Gomis
Remy
Kemen

1. Mas a maioria deles nem são assim tão maus.