Trajecto das transferências falhadas

Lembrei-me de abrir um tópico dedicado ao percurso dos jogadores que foram falados com alguma insistência pela parte dos media como possíveis reforços do Sporting mas que, por uma razão ou por outra, acabaram por não vir para cá.

Penso que era interessante irmos acompanhando o trajecto deles, para vermos se a sua não vinda para Alvalade foi o melhor que nos podia acontecer ou se, por outro lado, os jogadores em questão arranjaram outro clube e estão a ter sucesso, fazendo-nos desejar voltar atrás no tempo…

Franco di Santo, avançado de 21 anos do Chelsea, que o Sporting quis contratar no último dia possível em Agosto e que acabou por ser emprestado ao Wigan:

Até agora, 6 jogos na Premier League (4 a titular), 0 golos
2 jogos na Taça da Liga (1 a titular), 0 golos

Bem, a Liga Inglesa é melhor do que a nossa, mas zero golos marcados não é um bom cartão de visita. E já o ano passado no Blackburn só tinha feito um golo em 22 jogos.

Ele ainda é jovem, mas acho que não era aqui que estava o pinheiro que tanto procuramos.

Não sei o que é que este tópico pode ajudar mas siga…

Trajecto dos 129 nomes que a imprensa citou como sendo reforços do Sporting…

Se acham este assunto interessante, terão muito que pesquisar…

Não de todos, mas daqueles que mais insistentemente foram sendo referidos pela imprensa:

.Boghossian (Red Bull Salzburg) - 15 jogos ; 2 golos - Começou a titular mas já perdeu o lugar há umas jornadas.

.Geromel (Colónia) - A época não está a correr bem ao clube, mas ele continua titularíssimo.

.Arévalo Ríos (Peñarol) - Pelo que deu para pesquisar, continua titularíssimo.

.Duda (Málaga) - Está lesionado e ainda não jogou esta época.

.Radosav Petrovic (Partizan) - Continua titularíssimo. Tem 16 jogos e 4 golos no total das competições. O Partizan é líder do campeonato.

.Domagoj Vida (Leverkusen) - Tem sido convocado mas raramente é opção, jogou apenas alguns minutos.

.Drenthe (Hércules) - Tem sido titular mas não sei que tal se tem saído. Hoje não foi convocado para jogar contra o Real, porque havia um acordo entre uns clubes que ia nesse sentido.

.Giovani dos Santos (Tottenham) - Raramente é opção, joga uns minutos e pouco mais.

.Pavlyuchenko (Tottenham) - Penso que não é titular regularmente mas tem jogado. Tem 13 jogos e marcou 5 golos.

Trezeguet, sem consulta actualizada também se tem dado em Espanha, 5 golos na liga, se não estou em erro… era um jogador que a curto prazo, acrescentaria valor… numa perspectiva de médio/longo prazo Petrovic e Drenthe também… para novas abordagens ( pressupondo que as houve anteriormente ), Gio será alcançável, Pavly… talvez não… demasiada utilização e com números que não envergonham… os ingleses não o devem dispensar…

Desses nomes… Geromel, não virá num futuro próximo, pelo menos. Veio Torsi, não foi barato de todo, veio Nac… Geromel só virá numa possível saída de Carriço

Boghossian fisicamente é muito forte, mas nao parece estar a convencer.

Ríos… duvido que venha, igualmente.

Duda… Enfim… Vendo bem as coisas, não é, de todo, inferior ao Grimi. Mas o André marques também não o é. E isso não chega(não pode chegar) para vir.

Petrovic… tem estado muito bem. Devido á idade avançada de Maniche e Pedro Mendes… Não sei não. Se calhar, tería sido melhor opçao que o Zapater.

Quando ao Vida… tenho excelentes indicações dele… Mas não o conheço muito bem. Deve ter bastante potencial, para ter tido tantos interessados, e o Leverkusen o ter ido buscar. É jovem, para um central. O facto de nao estar a jogar na Bundesliga deve baixar o seu preço que não me parece que alguma vez tenha sido muito elevado.

Drenthe… é para esquecer. Com o que ganha, a vir, só para titular indiscutivel, e quem tiraríamos da equipa ? Jogadores que venham com estatuto de estrela sem o justificarem completamente… Não me cheira, e como disse, não é seguramente barato. No Hércules tem estado bem, sem deslumbrar. Há valores mais baratos e igualmente interessantes, mesmo na Liga Espanhola

Gio… não sabia que não estava a ser muito utilizado… Bom, é um grande jogador, e provou-o no Mundial. Mas, e tal como Drenthe, não seria barato, e não sei se seria a melhor opçao.

O Pavlyuchenko… É outra história. É uma posição onde estamos significativamente carenciados, e tem uma qualidade totalmente indiscutível, é um grandíssimo avançado. Mas deve ter melhores propostas que a nossa, no caso de eles o quererem vender.

Trezeguet… Teria sido uma boa opção, neste sistema de jogo, jogando ao lado de Postiga ou Liedson(que agora está lesionado) era um jogador importante para a equipa, e que ainda está em grande forma, além de ser bastante bom na finalização, uma das pechas do Sporting neste inicio do ano.

Mas atençao… Muitas das transferencias “falhadas”, provavelmente não o foram, porque várias talvez nem tenham passado(quase de certeza) de pura especulaçao

O Bogo ainda não está a convencer no Salzburg e é precisamente por isso que devia estar a ser considerada a sua aquisição em condições ainda mais vantajosas…
Nada apaga o que ele já fez de bom, o facto de ainda ser jovem com margem de progressão e o facto de nenhum jogador do mundo estar sempre em alta!

Como sempre disse, será sempre uma aposta de algum risco, uma aposta que eu continuaria a fazer neste momento, dependendo naturalmente do preço.
Se foi adquirido por 3M e ainda não acertou o passo na Europa, quanto valerá agora ?

Apenas daqueles que se falou com alguma/muita insistência, não é dos rumores sem fundamento que sairam diariamente nos jornais, todos os dias diferentes.

Será que vem o nuno gomes para o Sporting?? :shifty: :shifty: :shifty: :-X :-X :-X :-X

isso é que NÃO

espero bem que sim

oi ? :-\

Nuno Gomes :xock:

queria dizer que não o queira, estava-me a referir ao teu post achas que eu quero a menina no Sporting :great: :great:

Ahh fico mais descansada :lol:

.
Nem que o Paulinho se reformasse…

EU acho o tópico muito interessante.

Boghossian é capaz de ser uma excelente oportunidade de negócio.
Dos Santos era para ontem, não percebo como um jogador destes se dá tão mal por Inglaterra. Este o M Fernandes e outros excelentes jogadores eram de ter sempre debaixo de oho para quando surgir uma boa oportunidade tentarmos.

Obrigado :great:

O Boghossian para mim é uma incógnita, só o conheço daqui do fórum. E concordo contigo quanto ao dos Santos e ao manelele, são dois grandes jogadores que continuam a não ganhar o seu espaço nos clubes em que jogam.

O dos Santos quase nem calça e o Manuel Fernandes fica muitas vezes no banco e, face à pouca importância que continuam a ter nos seus clubes, penso que o Sporting podia avançar para eles de novo. São garantia de qualidade e iriam reforçar dois sectores algo débeis da nossa equipa. E mesmo se fossem os melhores sectores, a qualidade é sempre bem-vinda.

Ah, e relembro que em Janeiro o Manuel Fernandes estava mortinho por vir para cá.

O Petrovic ao que parece está muito bem no seu campeonato inclusivamente marcando 4 golos em 8 jogos e estamos a falar de um trinco… :xock: