Tragam esse homem para Portugal - Xerife Durão

Joe Arpaio é o xerife do Condado de Maricopa, no Arizona há já bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição.

Ele criou a ‘cadeia-acampamento’ , que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal.

Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detidos, inclusivé, têm de pagar.

Proibiu fumar , não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detidos pratiquem halterofilismo.

Começou a montar equipas de detidos que, acorrentados uns aos outros (chain gangs) , são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.

Para não ser processado por discriminação, começou a montar equipas de detidas também , nos mesmos moldes das equipas de detidos .

Cortou a TV por cabo aos detidos mas quando soube que TV por cabo nas prisões era uma determinação judicial, voltou a permitir mas só entra o canal do tempo e da Disney .

Quando lhe perguntaram por que o canal do tempo, respondeu que era para os detidos saberem que temperatura iriam enfrentar durante o dia quando estivessem a prestar serviço comunitário, trabalhando nas estradas, construções, etc.

Em 1994, cortou o café , alegando que, para além do baixo valor nutritivo , estava a proteger os próprios detidos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detidos , sem falar na economia dos cofres públicos de quase US$ 100.000,00/ano .

Quando os detidos reclamaram, ele respondeu:

  • Isto aqui não é um hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais .

Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite qualquer outro tipo de vídeos na prisão .
Perguntado se não teria alguns vídeos com o programa do partido democrata para distribuir aos detidos, respondeu que nem que tivesse, pois provavelmente essa era a causa de a maioria dos presos ali estarem.

Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de notícias publicou: Com a temperatura atingindo 116 F , (47º C), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detidos na prisão-acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts (cor-de-rosa) , que os detidos recebem do governo.

Na última quarta-feira, centenas de detidos estavam recolhidos nas barracas, onde a temperatura chegou a atingir os 138°F ( 60°C ). Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor.
‘Parece que estávamos dentro de um forno’, disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.

Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detidos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático.

Diz ele aos detidos:

  • Os nossos soldados estão no Iraque, onde a temperatura atinge 120°F ( 50°C ), vivem em tendas como vocês e ainda tem de usar fardamento, botas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto, calem a boca e parem de reclamar!

Se houvesse mais prisões como esta, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente.

Criminosos graves têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a ‘pão-de-ló’ , tendo do bom e do melhor , até serem soltos para voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações.

Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei e pagadores de impostos não têm, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos tem na prisão.

Artigo extraído e traduzido de um documentário da televisão americana. Os factos acima são verídicos e a prisão-acampamento está lá, em Maricopa, Arizona.

http://en.wikipedia.org/wiki/Joe_Arpaio

Grande xerife!!!
Andam por aí muitos que apenas cometem crimes para terem telhado, comido e outras regalias, que muitas pessoas honestas e trabalhadoras não têm direito, e que os mesmos têm na prisão. Assim já pensariam duas vezes :think:

Esta reportagem ja’ deu no “60 Minutos” e aquilo e’ realmente impressionante…

A questão é perceber-se a eficácia destas medidas. Aquilo que sabemos actualmente é que a frustração e humilhação não levam a menores índices de criminalidade, bem pelo contrário. Não só aumentam a agressividade interna, como propagam comportamentos de falsa adaptação.

Não é por acaso que sendo os EUA um dos países ocidentais com penas mais pesadas e prisões mais restritivas, a criminalidade violenta continua a aumentar exponencialmente.

Na minha opinião, punição sem existir uma política de reabilitação efectiva é gastar dinheiro dos contribuintes porque não serve para absolutamente nada.

Muito Bom!

Completamente de acordo. Mas ao menos este gasta menos dinheiro aos contribuintes, acho que o ponto aqui é mesmo esse.

É só rir…agora até querem o palhaco do Zé Xerife do Arizona na tuga. O maior ■■■■■■ que deve haver no Estados Unidos, e é esse modelo que vocês querem para o vosso país? Qual é a próxima importação ? As Tea Parties? É só rir…vão dar banho ao cão e deixem de ser indrominados por demagogias e populismo, abram os olhinhos e vão ver que o vosso inimigo não é o cigano ou o “carocho” ranhoso que vive nas barracas mas sim o anafado CEO da vossa corporação favorita.

E VIVA O 25 DE ABRIL!!

O que é que tem uma coisa a ver com outra?

Quando um carocho desses espetar uma faca num filho teu para lhe roubar um telemóvel depois quero ver se continuas a culpar o CEO.

Para quem conhece alguma coisa de lei dos EUA, deve saber que os Xerifes amaericanos, sendo um cargo político, só tomam conta dos prisioneiros que cometeram crimes até 2 anos de cadeia. Esses que aí estão não são os bandidos hardcore, são aqueles que cometem os crimes pequenos. A maior parte deles são mesmo os que escapam à pensão alimentar que devem aos seus filhos e ex-conjugues.

Não tentem racializar a questão. Quem comete crimes deve ser punido, sejam eles (e aqui desculpem-me os mais sensíveis) indianos[mod edit], pretos, brancos, ciganos, mulatos, brazucas, ucranianos, ricos, pobres, bonitos, feios, homens, mulheres.

O problema não são as prisões cá…o problema é a “Justiça” Portuguesa, que liberta gajos que matam pessoas e que prende pessoas que se defendem (por exemplo aquele ourives que matou(?) o ladrão em auto-defesa.