Trafulhices de futebol: Rentistas e semelhante; Jorge Mendes

Tópico para discutirmos as trafulhices do futebol, nomeadamente a de uso de clubes como o Rentistas para transferências e dos triângulos Saragoça-Atlético de Madrid-Besiktas mediados por Jorge Mendes.

A última é de que o irmão do Bruno Alves foi comrpado pelo Besiktas três dias depois de ser emprestado pelo Atlético de Madrid, clube pelo qual não chegou a jogar (creio)…

Tudo caso de polícia, mas fifa e uefa não fazem nada, porque devem receber umas valentes notas para fecharem os olhos.
Este caso do Júlio Alves então, é do mais à cara podre possível, só faltou o Jorge Mendes levá-lo até Instambul, erguendo um cartaz a dizer “Malta, tou a roubar à grande!”.

Confesso que me dão pena os adeptos do Saragoça a ter de levar com este entulho todo. Estão a dar cabo de um clube.

Na realidade já tinham dado cabo do clube antes. O Saragoça está falido. Isso também explica porque razão foram um alvo fácil destes fundos. Mas também é preciso dizer que se não fosse assim, provavelmente não contratavam ninguém.

Os problemas do Saragoça vem de trás e resultam de vários anos de má gestão.

É para colocar trafulhices?

Comecemos:

Júlio Alves
Pizzi
Roberto
Bébé

Hulk, Walter, Cissodente

Nós também não tivemos qualquer jogador que veio do Rentistas?

Tenho ideia que sim, agora não me lembro é quem.

Rodrigo Tiuí … esse mago da bola.

Ele não veio do Rentistas … como aliás, nenhum desses nomes (Hulk, Walter, etc) que tá pa trás “veio” já que, nenhum deles fez um único minuto por esse clube (às tantas nem conhecem o clube :lol: ) que supostamente era o dono dos seus passes.

Juan Figger e tá tudo dito.

O Rentistas é um entreposto de jogadores comandado pelo Figger (embora ele jure a pés juntos que não :lol: ) … os jogadores nunca chegam a meter um pé que seja nas instalações do clube … mas o clube (o Figger melhor dizendo) lá faz grandes negócios pa europa com jogadores desconhecidos.

:clap: :clap:

Aqui só se está a falar dos outros, mas nós próprios temos negócios desses.

O citado mago da bola, Tiuí e o próprio Elias que quando tinhamos a faca e o queijo na mão ainda conseguimos pagar mais do que o patético tinha pago por ele :inde:

Hulk
Walter
Postiga
Pongole
Juan Carlos
Rúben Micael

Clubes: Granada, Zaragoza, Patético…

Essa foi ainda mais descarada do que o que dizes.
O atletico comprou o jogador ao Rio Ave há umas semanas por 2.5M. Agora vendeu 50% ao Besiktas por 3.1M…

Tudo legal certamente :whistle:

Ate parece que estamos fora deste esquema!? Nao e so um empresario de certeza isto nao e negocio de dois ou tres!

E só se soube que J. Alves era jogador do Patético, aquando da transferência para o Besiktas.
Caminero (DD do Patético), desmentiu SEMPRE, que J. Alves fosse jogador dos espanhois.

Querem mais vergonhoso que isso? É dificil, mas há!

Juan Carlos, jogador formado no Real Madrid, e emprestado ao Zara’gozo’, só se soube que afinal tinha sido emprestado pelo Braga, aquando da sua inscrição na Liga Espanhola. Nenhum adepto seja do Braga, seja do Zaragoza, ou mesmo do Real, sabiam disso até então. Foi uma transferência “fantasma” no valor de 2,5M…muito habitual para os lados de Braga… :whistle:

Já tinha postado isto noutros tópicos, mas cá vai outra vez:
http://quatroquatrodois.blogspot.com/2011/09/como-matar-galinha-dos-ovos-de-ouro.html#.Tl7jVQJLBFI.twitter

o mais curioso é que o Braga também tem SAD, pelo que devia comunicar à CMVM ou não?

Mas siga, só desconfiam é de nós, não tenho dúvidas que o Salvador vai substituir o Pinto quanto este sair do Porco

o braga tem SAD mas nao esta na bolsa

:great:

Eu já ouvi dizer que a filha do pintinho era uma potencial substituta. Até porque é a secretária dele, acho eu…

É incrivel o que se tem passado este Verão. Jorge Mendes - A. Madrid - Saragoça com Besiktas e claro Sporting pelo meio.

Roberto é vendido ao Saragoça por 8 Milhões depois de ter sido adquirido pelos lampiões por verba idêntica e ter feito uma época vergonhosa.
Ruben Micael é adquirido pelo Atlético num negócio que envolveu Falcão e a seguir é emprestado ao Saragoça.
Júlio Alves é adquirido pelo Atlético e emprestado ao Besiktas (Suinão já havia feito igual viagem na época transacta a custo zero se não estou em erro).
Bebe que havia custado 10 Milhões ao United (sem nunca jogar na 1ª liga) é emprestado ao Besiktas.
Juan Carlos é comprado pelo Braga por 2,5 Milhões e emprestado ao Saragoça.
Por fim e para ninguem se ficar a rir o Sporting vai a jogo e compra um jogador que o Atletico não queria e que não pode jogar na Liga Europa por quase 9 Milhões e vende Postiga ao Saragoça por um milhão (já depois de termos dado 6,5 milhões por Pongolle que o Atlético era capaz de pagar para se ver livre dele).

Isto não é normal, toda a gente vê que existe aqui trafulhice.

A quem mesmo é que emprestamos o Pongolle a época passada?