TRADE CARD GAMES - TCG

Ora viva.

Penso que nunca vi nada explorado por estes lados em relação a este assunto.

Estou a pensar em como investir ou tirar rendimento num futuro longo, tipo TCG Pokemon Magic the Ghatering ou similar.

Nao entendo nada disto, por onde começar, que expansões com melhor probabilidade de sacar cartas com valor.

E sempre bom saber um pouco da historia das personagens.

Etc etc.

Cump.

Eu tenho cartas de praticamente todos os TCG´s mais conhecidos, gosto bastante dos designs.
Faço para coleção e também numa perspectiva de negócio, recomendo o Cardmarket para vender cartas especificas, bulk (cartas comuns com pouco valor) tenho conseguido vender pelo OLX.
Neste momento só ando a vender os repetidos, quer ter o máximo de cartas diferentes para daqui a uns bons anos ter o máximo de cartas que tenham valorizado.

1 Curtiu

Obrigado

Pokemon 30 aniversario vai sair em Outubro, parece te um bom investimento.

1 Curtiu

Eu tenho um André VIllas boas para a troca, é dos mais dificeis, vem escondido entre as camadas da saqueta

5 Curtiram

Tens? leva o para casa e faz lhe umas festas. Siga

Eu tenho diminuído imenso o investimento em Pokémon, é extremamente difícil abrir um booster por exemplo e teres lucro imediato, é normal ser difícil, mas neste momento é quase impossível, nos outros TCG´s também não é propriamente fácil, mas Pokémon tem sido um caso à parte.

1 Curtiu

@skywalker investe agora nestes MTG temáticos, nunca se sabe quando vem o próximo One Ring (Vendido por 2 Milhões de dolars ao Post Malone). Acho que vai sair uma de Turtles, pode ser interessante.

O Magic aumentou bastante de valor e as cartas raras diminuiram o valor médio, neste natal fui procurar Decks Standarts para introduzir o meu peque (para não ser só PS) e não consegui encontrar, está tudo mais complexo e extremamente caro (mas até estava disposto a gastar uma nota preta nisto), mas em lingua pt então é uma miragem quase encontrar deck standards.

Têm saído muitos TCG’s novos. Parece que anda aí um de Star Wars a crescer, mas não te sei dizer muito mais.

Eu deixei de jogar TCG’s na altura do Exodus de MTG, isso deve ser 20 anos ou assim, mas sempre achei que aquilo desenvolve a mente. E tenciono comprar dois decks Standarts de algum TCG para dar ao meu peque para ver se ele gosta e quer desenvolver o Hobby.

2 Curtiram

Quero ver se começo a investir mas em algo que n seja tao batido. O tema starwars para mim era o ideal :joy:, mas n sei ate que ponto podera valorizar em 3 ou 5 anos. O pokemon ja esta bem avançado e agora em Outubro sai a ediçao 30 aniversario.

Se me conseguires dizer alguma expansao com valor da ai um toque.

O MTG que falas que expansao é?

Total noob nisto.
Abc

Estou completamente desatualizado também :joy: como te disse, deve ter jogado pela última vez há uns 20 anos atrás, pesquisei sobre isto há pouco tempo para introduzir o meu peque em algo que não seja jogos de PS.

Mas agora vão-me aparecendo estas coisas no feed, por causa do algoritmo e vou pescando umas coisas.

Star Wars pelo que percebi é um novo jogo, mas com um crescimento brutal de jogadores, eu se fosse para investir era nisto, enquanto está a explodir. (Não confundas, porque pelo que percebi existe outro mais antigo que foi um fiasco, mas ainda está em vigor).

Do MTG, saiu ou vai sair uma edição limitada das Tartarugas ninjas, como saiu do Spider man (que era o que eu ia comprar por lhe ser um tema mais familiar) e antes sei que saiu o Lord of the rings, sairam mais umas quantas edições destas especiais, mas também não te sei dizer quais.

Por isso já te passei toda a informação que tenho :sweat_smile: acho que o @NaP_MAGO parece estar por dentro do assunto e atualizado.

Mas acho a conversa interessante, porque sou parte interessada pelo que vos divulguei.

Ps: se é para investir, investe em cartas em inglês. Conserva isso fechado o máximo de anos possíveis.

1 Curtiu

Já joguei muito MtG, desde 3rd ED até Urza´s saga, mais coisa menos coisa. Ainda fui a alguns torneios locais e regionais.
A partir daí, por muito que adorasse o jogo, tornou-se um hobby demasiado caro para mim.
Estando “fora” do hobby há uns bons 25 anos, todas estes crossovers de superheróis e outras franchises... Not for me.

1 Curtiu

Star Wars tem tido algum sucesso, mas mais lá fora. Por cá tenho um amigo que organiza e participa nos eventos e na zona de Lisboa há poucos jogadores, e penso que colecionadores também não há muitos.

Ultimamente tenho investido mais em Magic, nos sets que mencionaste e não só.

2 Curtiram

Ainda jogo MTG, mas neste momento só Commander que consiste em deck com 100 cartas, todas diferentes (excepto terrenos obviamente) e o deck construído com base numa carta lendária (Commander) e jogo com amigos grupos de 4 todos contra todos, é o modo mais dinâmico actualmente.

1 Curtiu