Vou tentar espreitar os jogos sempre que me for possível. Mas não é para estar atento a nenhum Arias.
Quero ver Cédric Soares, Nuno Reis e Amido Baldé, esses sim. Até porque acredito que os dois primeiros, a médio prazo, poderão integrar o plantel do Sporting.
Também não vou poder ver em directo, mas vou gravar na box :mrgreen:
Entretanto, espero ver o Nuno Reis e Cédric a jogar…e já agora o Baldé, embora não tenha esperanças neste…
Quero também ver como está o Ruben Brigido e Caetano. Espero que Domingos e Freitas marquem presença (LD continua sem poder sair de Portugal?) para ver se há miudos que valham a pena observar e “recrutar”.
Dos juniores de segundo ano do ano anterior, apenas 4 ficaram vinculados ao Sporting - creio -, estes 3 e o Renato Neto. Diga-se e ressalve-se que são os 4 muito bons (uns melhor que outros, óbviamente).
Não se espera que, para o próximo ano, haja muitos mais sub20 portugueses contratualmente ligados ao Sporting. Entre Luis Ribeiro, Afonso Taira e William Carvalho, não vejo mais hipóteses (juntando-se Zézinho como outra boa hipótese para continuar). Ou seja, o número não deverá aumentar.
Isto depende, também, muito da fornada de jogadores. Atletas como o Esgaio, o Mica, Ilori (português?), Agostinho Cá, Mateus Fonseca, Betinho e Bruma serão jogadores que, dentro de dois anos, concluirão o seu percurso na formação, e devem continuar ligando ao Sporting. Estamos a falar de um aumento muito significativo, o que demonstra - exactamente - que este número depende da qualidade geracional em causa.