Torcida Verde - XXI Anos de Luta e Esforco!

É Hoje no dia 11 de Novembro de 2005 que a Claque do Sporting celebra o seu 21° Aniversario e acho que todos nós deveriamos dar um topico dedicadao com os nossos sinceros parabens e com mensagens de apoio,agradecimento aos que fazem esta claque viver, aos seus lideres, aos seus Ultras e a tudo que está a redor da Torcida Verde.

De minha Parte parabens e obrigado por tudo!

TORCIDA VERDE SEMPER FIDELIS - 1984 @ 2005

Parabéns Torcida Verde!
Todas as claques deveriam ser como esta!!!

Muitos parabéns Torcida Verde, um exemplo que prova como se pode apoiar uma equipa sem ser necessário recorrer à violência.

Mts parabéns á TORCIDA VERDE!!!

Tudo de VERDE p/esta claque e tudo de bom!!! :mrgreen: =D>

Muitos parabéns à Torcida Verde! :slight_smile:
Grande claque esta, muito verde, com comportamento exemplar e sempre com boas iniciativas! =D>
Espero que assim continue por muitos mais anos… :wink: :arrow:

Parabéns a todos os Verdadeiros que representam e representaram este Grupo da qual Orgulhosamente faço parte.

Amanhã vamos celebrar o nosso 21º aniversário :stuck_out_tongue:

Deixo-vos o Bolo do Ano passado, em que fomos comemorar na bela Academia do nosso Sporting, com a presença de alguns dirigentes.

Peço desculpa, mas o meu telemovel não é propriamente uma máquina digital :roll:

E a nossa última coreografia em Alvalade, este maravilhoso galhardete[não conheço nenhum maior] de 32 x 20 metros.

Parabéns a todos.

Nota: Aparecam no próximo jogo em casa frente ao Guimarães no qual sairá a nossa coreografia do 21º Aniversário :wink:

Acho de grande importância o papel das claques no futebol, pelo apoio que conferem às correspondentes equipas.
Sei que nem todas as claques possuem um comportamento exemplar, mas quando quero salientar os pontos que considero positivos, cito sempre a Torver.

Parabéns e bem haja por apoiarem o meu clube. :slight_smile:

Muitos parabéns á TorVer.

Em termos puros de civilidade são A claque referência do futebol em Portugal, sem margem para dúvidas.

Eu em todo o caso, mesmo com uma idade mais avançada, continuo a achar que uma claque necessita de umas dezenas de membros dispostos a quase tudo… para impor respeito, creio que me entendem.

Muitos parabens a Tor Ver por mais este aniversario. Que contem muitos mais e que continuem sempre com esse espirito , mentalidade e paixão ao nosso Sporting . O Sporting e seus adeptos orgulha-se de possuir no clube, um grupo como este.
Forte abraço a todos os elementos da Torcida :wink:

Muitos parabéns à Torcida Verde!

Foi a única claque para a qual estive a um passo de entrar. Tive uma ficha de inscrição na mão, mas acabei por não me inscrever.

Penso que é uma claque demasiado civilizada para o nosso futebol. Isto não é uma crítica, é um elogio :wink:

Que continuem por muitos e bons anos!!

Eu para festejar até fui ver o concerto dos Backstreet Boys e tudo! :lol: :lol: :lol:

Parabéns Torcida!

Parabéns Torcida! Crazy, contra o guimarães lá estarei, no sector ao lado do vosso a apreciar a vossa coreo. Saudações Leoninas. SPORTING SEMPRE!

Grande TORVER, a melhor claque em Portugal a anos luz das outras.

Parabéns à TorVer e aos que a representam aqui no forum! =D>

Já agora, Crazy, o que é feito do “Torcida Verde” que andava por cá no Forum antigo?

Parabéns à “torcida verde”, é uma claque diferente que merece um destaque especial. É pena que us “ultras” sejam mais cativados por climas guerreiros e ofensivos, e que esta claque nunca tenha movido a multidão que a sua essência justificava.

Muitos Parabens para a Torcida Verde!

Sporting,Sempre!

Parabéns à Torcida Verde e que continuem a serem iguais a si próprios! =D> =D> =D>

Parabéns à torcida pelos seus 21 anos, e espero que resolvam o vosso diferendo com a Sad rapidamente porque fazem falta nos jogos fora.

Parabéns à Torcida e aos membros que trabalham para manter a claque activa e também pelo seu trabalho noutras modalidades, em exemplo! :slight_smile:

Para os que nao sabem vou deixar aqui a historia da Torcida Verde:

A Torcida Verde nasce em 1984

inspirada nos valores do Sporting Clube de Portugal, instituição desportiva verdadeiramente ecléctica, que superava largamente o conceito de ‘clube de futebol’. Modalidades como a Natação, a Ginástica e o Atletismo, encontravam uma forte expressão no clube, que proporciona a prática desportiva a cerca de 15000 atletas em 1984.

A origem do termo ‘Torcida Verde’

A conjuntura que antecedeu a formação das claques em Portugal, transmitia a ideia generalizada de ser o Brasil o ‘país das Torcidas’, a única realidade conhecida no nosso país em termos de claques organizadas. No próprio Sporting, o grupo impulsionador ‘Vapores do Rêgo’, conhecia origens ‘sambistas’.

A realidade ultra em Alvalade

Aparecidos em 1983, mas devido ao grande número de grupos de apoio existentes no clube na altura, aceitámos um convite da Juventude Leonina para nos juntarmos. A experiência não resultou e juntamo-nos à Força Verde. Mais uma vez, esta experiência fracassou e em 11 de Novembro de 1984, formámos um grupo autónomo.

Sem apoios mas com uma atitude positiva, conquistámos o nosso espaço próprio e mostramos a nossa fidelidade ao Sporting, sempre presentes em diferentes actividades como voleibol, basquetebol, andebol, atletismo(!!!) e claro, futebol.

Através destas iniciativas, o Sporting Clube de Portugal reconheceu o nosso trabalho e em 1988 como grupo oficial de apoio ao clube.

Autonomia e Autofinanciamento

Procurámos estar sempre presentes no apoio ao clube. Sem líderes com protagonismo e sem presidente, ninguém se punha em ‘bicos de pés’. Todos éramos Torcida Verde, todos a constituíamos.

Com o futebol do clube em dificuldades, vivemos momentos difíceis, uma vez que, em termos de recrutamento para a Torcida Verde, só mesmo adeptos muito ‘descomplexados’, aderiram, pois não dispúnhamos de quaisquer apoios (arrecadação, subsídios nos bilhetes ou para as deslocações).

Todas estas dificuldades foram agravadas pelo abandono, por desmotivação de alguns dos elementos fundadores. Foram momentos como esses que potenciaram capacidades até então ocultas em cada um de nós: a capacidade de superação, baseada num forte espírito de sacrifício, fez cimentar a união do grupo.

E por fim a mentalidade Ultra da Torcida Verde

Uma forma diferente de estar

A Torcida Verde, ao longo da sua existência, tem demonstrado pela sua atitude e postura, uma forma distinta de interpretar os valores e ideais do Sporting e do desporto em geral.

Como é bem evidente, a nossa acção não se esgota nos noventa minutos de um jogo de futebol. Para a Torcida Verde, o adepto sportinguista é mais que um espectador passivo, que se limita a pagar a sua quota e o bilhete do jogo, como dum vulgar espectáculo de cinema ou teatro se tratasse.

Tal forma de estar faz da Torcida Verde um grupo único no movimento ultra nacional, que não se limita à designação ‘Claque da bola’, tendo já sido em muitos casos, alvo de discriminação e preconceito. No entanto, em situação alguma mudámos o rumo traçado em 84, aquando da nossa formação.

Assumimo-nos como a vanguarda dos verdadeiros ideais leoninos, do eclectismo, do amor à camisola, do património histórico de um clube único. Assumimos de corpo e alma o lema “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”.

Orgulhamo-nos dos valores que defendemos porque acreditamos estar do lado certo. Orgulhamo-nos da nossa história que demonstra, a força das cores verde e branca no nosso coração, orgulhamo-nos da nossa forma de estar porque nunca nos prostituímos a modas e tendências. Orgulhamo-nos da nossa mentalidade, que faz da Torcida um grupo com uma identidade vincada, uma cultura e um espirito de grupo únicos.

Por tudo isto, gritamos bem alto com todo o sentir e orgulho, “Sempre Diferentes!”