Top Ten - edição 9 - Arctic Monkeys

Sempre quero ver se tem mais participantes que o da Madonna! :lol:

Votação aberta até 21 de Outubro.

P.S.: sei que o anterior não está ainda apurado. Um pouco mais de paciência, ou então se alguém o quiser fazer por mim… :whistle:

Se prometeres que o próximo Top10 é dedicado aos Stones eu comprometo-me a acertar o passo à Madonna (salvo seja) :wink:

OK, pode ser. Depois já sabem quem podem acusar de fazer tops só para cotas! :stuck_out_tongue:

P.S.: desculpem o falso alarme, é que eu de facto conheço muita bem esta banda, confusões é impossível! :lol:

Este top sim, catano!!! :dance: :dance: :dance:

Atenção que eles são optimos tambem nos videoclips, porem algumas musicas nao têm videoclip. Recomendo entre os melhores, o videoclip da When the sun goes down, fluorescent adolescent, Leave before Lights come on, a view in the afternoon.

E claro, destacar a excepcional energia live da Certain romance, minha favorita.

O meu top 10:

1 - Certain romance
[youtube=425,350]- YouTube

2 - When the sun goes down
[youtube=425,350]- YouTube

3 - Mardy bum
[youtube=425,350]Arctic Monkeys - Mardy Bum - YouTube

4 - Teddy Picker
[youtube=425,350]http://youtube.com/watch?v=lPUCDkErq-s[/youtube]

5 - From ritz to the Rubble:
[youtube=425,350]Arctic Monkeys - From the ritz to the rubble - YouTube

6 - Flurescent adolescent
[youtube=425,350]Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent (Official Video) - YouTube

7 - Brianstorm
[youtube=425,350]Arctic Monkeys - Brianstorm (Official Video) - YouTube

8 - Fake tales of San Francisco
[youtube=425,350]Arctic Monkeys - Fake Tales Of San Francisco (Official Video) - YouTube

9 - Leave before the lights come on
[youtube=425,350]Arctic Monkeys - Leave Before The Lights Come On (Official Video) - YouTube

10 - A view from the afternoon
[youtube=425,350]- YouTube

PS: Angel esta banda não tem nada que saber: letras acerca do mais trivial que possas imaginar mas com frases excepcionais e metáforas do melhor, rock puro e virtuoso e com um estilo brittish muito peculiar, impossível não gostar após entrar (dificilmente) no ouvido.

Sou viciado. Para mim a melhor banda rock/indie a par dos The Strokes :slight_smile:

Pessoalmente e apesar de gostar muito de Arctic Monkeys, acho que ainda não têm massa critica para fazer um Top10 ,uma vez que apenas têm pouco mais do que trinta músicas gravadas.

Dito isto, aqui vão a minhas escolhidas, sendo que a primeira é a minha música favorita deles, as restantes não tem uma ordem muito rigida:

A Certain romance
Fake Tales of San Francisco
From Ritz to the Rubble
When the Sun Goes Down
I Bet You Look Good on the Dance Floor
Still Take You Home
Who the Fuck Are Arctic Monkeys?
The View From The Afternoon
Riot Van
Old Yellow Bricks

Heim? Top 10 de uma banda com dois albúns e uns quantos EP’s? Ok, siga p’ra bingo. O que vale é que gosto de praticamente tudo o que eles lançaram:

  1. Who the fuck are Arctic Monkeys
  2. The view from the afternoon
  3. Dancing Shoes
  4. When the sun goes down
  5. I bet you look good on the dancefloor
  6. Fluorescent Adolescent
  7. Certain Romance
  8. Fake Tales of San Francisco
  9. Leave before the lights come on
  10. From ritz to the Rubble

Não conheço o suficiente para fazer um top10.

Como ainda não ouvi o segundo álbum e como o primeiro só tem 13 músicas… acho que não fará muito sentido entrar nesta eleição.

Arctic quem? :twisted:

Com o devido respeito, acho que a votação não faz muito sentido. Não vou discutir o subjectivo (se é bom ou não), limito-me ao objectivo: é uma banda que lançou dois albuns, não tem produção musical que justifique uma escolha destas. A título de comparação, das músicas escolhidas nos anteriores top-10, quantas faziam parte dos dois primeiros trabalhos dos respectivos artistas?

Francisco, acho que te passou um pouco ao lado a génese deste tópico e alguma da ironia - quantos álbums tem a Madonna e quantas pessoas votaram? :wink:

A Certain Romance
Mardy Bum
Fluorescent Adolescent
The View From The Afternoon
Brianstorm
Only Ones Who Know
Leave Before The Lights Come On
Baby I’m Yours
I Bet You Look Good On The Dancefloor
When The Sun Goes Down

top ten dos Arctic Monkeys ?!?
Só musicas do primeiro CD porque no segundo já nao lhes acho muita piada.

You Probably Couldn’t See for the Lights but You Were Looking Straight at Me
Mardy Bum
Riot Van
Red Lights Indicated The Doors Are Secured
When The Sun Goes Down
Perhaps Vampires Is a Bit Strong But…
I Bet You Look Good on the Dancefloor
Dancing Shoes
Still Take You Home
The View From he Afternoon

Teddy Picker
Bet You Look Good at The Dance Floor
505
Brianstorn
Certain Romance
If You Were There Beware
Scummy
A View from The Afternoon
Fake Tales of San Francisco
You Probably Couldn´t See For the Lights…

Menções honrosas para Riot Van,Leave Before The Lights Come On,Dancing Shoes,Do Me a Favour,Balaclava,Flourescent Adolecent,Dancing Shoes,Old Yellow Bricks e Red Lights Indicates the Doors Are Secured ;D

Cá vai o apuramento. 6 votantes no total:

  1. (5 votos) Certain romance
    I Bet You Look Good on the Dance Floor
    When the sun goes down
  2. (4 votos) Fake tales of San Francisco
    The View From The Afternoon
  3. (3 votos) Brianstorm
    Fluorescent Adolescent
    From Ritz to the Rubble
    Leave before the lights come on
    Mardy Bum