Top Ten - Edição 7 - Sérgio Godinho

O odor não é leve, tresanda. Eu sei que é preconceito, mas cada um tem os seus e deste eu até tenho um certo orgulho. :wink:

Hoje já fiquei a saber como se sentem aqueles que dizem que tiveram de deixar muitas de fora! :smiley:

Lá vai disto:

1. Espectáculo
  2. 2º Andar Direito
  3. Maré Alta
  4. O Namoro
  5. Venho aqui falar
  6. É Terça-Feira
  7. Mudemos de Assunto
  8. Parto sem dor
  9. Cuidado com as imitações
  10. A vida é feita de pequenos nadas

Fui o único dos 7 votantes a não escolher “O Primeiro Dia”! :stuck_out_tongue: Entrava se fosse um Top 20.

Já agora, encontrei um “site” com a discografia de Sérgio Godinho (não sei se completa) apresentada de forma bastante atraente:

http://www.pflores.com/sergiogodinho/frame/discografia.php

Sendo que “É Terça-Feira” e “Parto sem dor” são neutras, há 4 canções de amor e 4 militantes. Quadra de “Lá isso é” (uma que quase entrou) especialmente dedicada ao Francisco:

Há partidos de direita
que põem sempre a bola ao centro
mas quem melhor os fintar
é que vai marcar o tento

Genial! :clap:

O apuramento dos votos, a actualização da lista de sugestões e o lançamento de uma nova edição ficam para mais logo.

:xock:

Tu não mereces o ar que respiras!

Aí vão os resultados:

1. (6 votos) O Primeiro dia
  2. (5 votos) Com um brilhozinho nos olhos
  3. (4 votos) A noite passada
    Coro das Velhas
    Dancemos no mundo
    Mudemos de Assunto
  4. (3 votos) A vida e feita de pequenos nadas
    Espectáculo
    Lisboa que amanhece
    O elixir da eterna juventude

Curioso o facto de apenas uma canção (semi-)política figurar nas escolhas finais.

Como tubo, a canção que SG escolheu como encore e encerramento do espectáculo de há uns anos atrás no CCB - uma canção tão genial que resiste a vestir n roupagens diferentes:

[youtube=425,350]n67QYjR2N2U[/youtube]