Top Ten - Edição 20 - Muse

Depois de escutar este álbum por diversas vezes, acabo por ter uma opinião muito positiva, eu que adoro Rock progressivo/sinfónico já não ouvia um bom álbum deste género desde 2002 (O disco 2 do “Six Degrees of Inner Turbulence” dos Dream theater). Ainda não escutei com atenção às letras.

Dos 11 temas apenas 2 não aprecio lá muito bem: Undisclosed Desires e Guiding Lines.

O Uprising é mais pop mas está muito bem conseguida. Não me sai da cabeça.

Gosto muito do Resistance, dá uns ares de Franz Ferdinand.

O United States of Eurasia está excelente, tinha ficado com uma ideia errada, pois puxa muito a Queen, mas aquele trecho de Chopin está divinal e dá uma mais valia à música.

O Unnatural Selection é talvez o tema que soa mais aos anteriores álbuns. Tb tem uma parte que me faz lembrar os Franz Ferdinand. Mas é um bom tema na minha opinião.

Continuo a achar o MK Ultra um bom tema à Muse, mas com um cheirinho a Radiohead (Aproximação da voz de Bellamy a Thom York).

Mas, e ao contrário de algumas opiniões, considero brutal a parte final:

O I Belong to you é talvez a faixa que mais fiz repeat! Aquela passagem aos 2.10m para a ópera de Saint-Saens é divinal! Uma excelente versão de uma ária que até nem aprecio muito, mas com a voz de Bellamy fez-me sentir nas nuvens! Espectacular!

Quanto ao Exogenesis, confirma-se aquilo que já tinha referido, adorei! Esta mistura de clássica e rock é brutal! Confirma-se na parte 3 as influências de Chopin na banda.

Á parte das aproximações a Queen, Radiohead e Franz Ferdinand, acho que o álbum está bom, confirmanso-se a criatividade da banda. É diferente dos álbuns anteriores e por isso não queria fazer comparações.

Agora só queria mesmo arranjar 2 bilhetes! :pray: